Instituto Sports

Noticias

Ex-top 40, Nicolas Jarry vence a 7ª seguida e está nas quartas no ATP Challenger de Campinas


17 de novembro de 2021

Compartilhe:

Campinas, 17 de novembro de 2021 – O chileno Nicolas Jarry abriu as oitavas de final do 11º Campeonato Internacional de Tênis com mais uma atuação segura e anotou a sétima vitória consecutiva em sets diretos. A vítima desta quarta-feira na Sociedade Hípica de Campinas foi o argentino Camilo Ugo Carabelli, 209º do mundo, superado por 6/1 6/2 em 61 minutos.

Jarry vem da conquista do Challenger de Lima, em que não perdeu sets, e na estreia em Campinas havia eliminado o principal favorito, o argentino Federico Coria – sua primeira vitória sobre um top 70 em mais de dois anos. Entre o torneio peruano e a primeira aparição em Campinas, teve duas semanas de preparação no Chile.

“Tento dar o meu melhor e me adaptar para usar os golpes que fazem mais danos nessas condições, que são meio parecidas com Santiago, cerca de 700m (de altitude). Aqui é um pouco mais úmido, mas são condições a que estou acostumado”, analisou o 166º do ranking mundial.

Jarry destaca adaptação e luta para boa fase no circuito

O chileno tem no currículo um título e dois vices em torneios ATP e chegou à 38ª colocação há dois anos. Nesta temporada, retomou a carreira sem ranking após cumprir suspensão e, com dois títulos e dois vices em Challengers, já se aproxima do top 150. Mesmo com a boa fase, diz que a confiança que vem com as vitórias não é tudo para recuperar o terreno perdido.

“Tênis é um jogo mental, de saber quais são os pontos fortes e as deficiências do outro jogador. Ganhar jogos ajuda, é claro, mas é um trabalho do dia a dia, que você tem que continuar mesmo quando se sente mal. Não é todo dia que você se sente bem, e essa é a luta principal”, explica.

Nas quartas de final, Jarry terá um duelo inédito com o argentino Tomas Martin Etcheverry, 129º, que também vive grande fase. Ambos estão entre os 10 jogadores que mais ganharam partidas em Challengers no ano – o argentino é o vice-líder nessa estatística, com 48 triunfos. O desta quarta-feira veio de virada sobre o alemão Nicola Kuhn, 240º, com parciais de 3/6 6/4 6/1.

Etcheverry é o 2º jogador com mais vitórias em Challengers na temporada

O confronto acontece na sexta-feira, ainda sem hora marcada. A rodada desta quarta será encerrada pelo cearense Thiago Monteiro, número 1 do Brasil e cabeça de chave 4, que enfrenta o peruano Juan Pablo Varillas pelas oitavas de final. O mais tradicional torneio de tênis do país distribui premiação de US$ 52.080 e é apresentado pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.

 

TRANSMISSÃO ONLINE GRATUITA

Todas as quadras do Campeonato Internacional de Tênis contam com transmissão online gratuita do live stream da ATP. Acesse www.livestream.com/atp e acompanhe os jogos ao vivo ou assista aos confrontos já encerrados do ATP Challenger de Campinas.

 

RESULTADOS DE QUARTA-FEIRA – RODADA EM ANDAMENTO

Oitavas de final

Nicolas Jarry (CHI) d. Camilo Ugo Carabelli (ARG) 6/1 6/2

Tomas Martin Etcheverry (ARG) d. Nicola Kuhn (ALE) 3/6 6/4 6/1

 

Serviços – ATP Challenger de Campinas

ATP Challenger 80

Cidade: Campinas / SP

Data: 14 a 21 de novembro

Premiação: US$ 52.080,00

Sede: Sociedade Hípica de Campinas – Endereço: Rua Buriti, s/n – Bairro das Palmeiras

Site & Redes Sociais – Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), Instagram (@institutosports), Facebook (/institutosports) e TikTok (@institutosports). A hashtag oficial do evento é: #CampinasATPChallenger.

Todas as fotos do torneio estão disponíveis em nossa página no Flickr, faça o download: https://www.flickr.com/photos/institutosports.

A 11ª edição do Campeonato Internacional de Tênis é apresentada pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e conta com o copatrocínio de Santander Seguros e Previdência, Farmacêutica EMS, Hospital Vera Cruz, All – Accor Live Limitless, Alupar, Taesa, Azul – Transportadora Oficial, Aberje, Elgin, Ares do Campo – Ovos Caipiras, Trinity – Energia, CDR+ e BYD do Brasil. O evento é realizado na Sociedade Hípica de Campinas e integra o calendário mundial ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.