Instituto Sports

Noticias

Thiago Monteiro confirma favoritismo na estreia no ATP Challenger de Campinas


16 de novembro de 2021

Compartilhe:

Campinas, 16 de novembro de 2021 – O cearense Thiago Monteiro confirmou o favoritismo na estreia do 11º Campeonato Internacional de Tênis sem grandes percalços na Sociedade Hípica de Campinas. Na manhã desta terça-feira, o número 1 do Brasil e 94 do mundo precisou de apenas 1h08 para despachar o qualifier suíço Johan Nikles, por 6/2 6/1, e avançar às oitavas de final.

O canhoto é o cabeça de chave 4 do ATP Challenger 80 disputado na cidade de Campinas. O torneio é apresentado pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.

“Hoje consegui me impor muito bem, entrei muito focado e concentrado no que eu tinha que fazer, venho treinando bem e tenho que colocar isso cada vez mais nas competições”, disse o cearense, que também agradeceu à torcida em Campinas. “Estou feliz por estar aqui, as condições são bem favoráveis e o público compareceu, mesmo sendo cedo. É uma semana que me motiva bastante”.

Número 1 do Brasil prevê “jogo parelho” com peruano Varillas nas oitavas

Monteiro esteve sempre à frente no placar e precisou salvar apenas dois break points em todo o jogo, quando liderava o primeiro set por 3/1. O cearense chegou a vencer sete games seguidos até chegar a 5/0 na segunda parcial e não teve problemas para confirmar a vitória em seu saque.

Seu próximo adversário será o peruano Juan Pablo Varillas, 127º do mundo. Eles já se enfrentaram três vezes, todas em 2019, em Challengers disputados no saibro. O cearense lidera o retrospecto por 2 a 1. Varillas foi campeão em Campinas em sua única aparição anterior, há dois anos. Portanto, venceu os sete jogos que já fez na Hípica.

“Vai ser um jogo muito parelho, muito duro. Tenho que aproveitar cada chance que criar e jogar agressivo, porque ele é um jogador muito firme e também vem em um bom momento. Espero pegar a energia de todo mundo que vai estar aí (torcendo)”, afirma Monteiro.

 

TRANSMISSÃO ONLINE GRATUITA

Todas as quadras do Campeonato Internacional de Tênis contam com transmissão online gratuita do live stream da ATP. Acesse www.livestream.com/atp e acompanhe os jogos ao vivo ou assista aos confrontos já encerrados do ATP Challenger de Campinas.

 

RESULTADOS DE TERÇA-FEIRA – RODADA EM ANDAMENTO

Primeira rodada

[4] Thiago Monteiro (BRA) d. [Q] Johan Nikles (SUI) 6/2 6/1

[7] Sebastian Baez (ARG) d. Facundo Mena (ARG) 7/6(0) 6/2

 

Serviços – ATP Challenger de Campinas

ATP Challenger 80

Cidade: Campinas / SP

Data: 14 a 21 de novembro

Premiação: US$ 52.080,00

Sede: Sociedade Hípica de Campinas – Endereço: Rua Buriti, s/n – Bairro das Palmeiras

Site & Redes Sociais – Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), Instagram (@institutosports), Facebook (/institutosports) e TikTok (@institutosports). A hashtag oficial do evento é: #CampinasATPChallenger.

Todas as fotos do torneio estão disponíveis em nossa página no Flickr, faça o download: https://www.flickr.com/photos/institutosports.

A 11ª edição do Campeonato Internacional de Tênis é apresentada pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e conta com o copatrocínio de Santander Seguros e Previdência, Farmacêutica EMS, Hospital Vera Cruz, All – Accor Live Limitless, Alupar, Taesa, Azul – Transportadora Oficial, Aberje, Elgin, Ares do Campo – Ovos Caipiras, Trinity – Energia, CDR+ e BYD do Brasil. O evento é realizado na Sociedade Hípica de Campinas e integra o calendário mundial ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.