Instituto Sports

Noticias

Super terça em Campinas tem Monteiro e mais quatro top 100; Meligeni e Pucinelli também estreiam


15 de novembro de 2021

Compartilhe:

Campinas, 15 de novembro de 2021 – O segundo dia da chave principal do Campeonato Internacional de Tênis terá os principais favoritos em ação. Nesta terça-feira, os cinco top 100 que disputam o ATP Challenger de Campinas, entre eles o cearense Thiago Monteiro, darão o primeiro passo na caminhada rumo ao título.

Também são destaques na Quadra Central os campineiros Felipe Meligeni, semifinalista em 2020, e Matheus Pucinelli. O ATP Challenger 80 é apresentado pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.

Monteiro abre sua campanha em duelo inédito com o suíço Johan Nikles, que venceu dois jogos para furar o qualifying. O cearense de 27 anos começou a temporada com bons resultados em ATPs (semifinal em Melbourne e quartas de final em Córdoba) e espera nova arrancada em um ano difícil.

“Eu comecei a temporada bem, tive um bom resultado na Austrália, avancei rodada em Grand Slam (Australian Open), fiz quartas aqui na América do Sul. Depois tive alguns problemas com lesão e a covid, que me deixou fora das quadras por um tempo e depois sem ritmo. Consegui retomar aos poucos a confiança e o ritmo e esses últimos dois meses têm sido positivos. Ganhei um Challenger (em Braga), fiz uma final (em Buenos Aires), voltando a somar várias partidas e optei por essa gira na América do Sul também para tentar recuperar pontos no ranking”, explica o número 1 do Brasil e 94 do mundo.

Monteiro é o cabeça 4 e abre a rodada às 10h

A segunda partida do dia envolve o argentino Federico Coria, 69º e cabeça 1, e o chileno Nicolas Jarry, ex-top 40 que faz uma temporada de retomada no circuito. Em seguida, o experiente uruguaio Pablo Cuevas (95º da ATP) coloca o favoritismo à prova contra o argentino Andrea Collarini.

Com o melhor ranking da carreira, Meligeni inicia a caminhada em casa diante do argentino Guido Andreozzi. Também em duelo inédito no circuito, Pucinelli encerra a rodada noturna desafiando o argentino Juan Manuel Cerundolo, cabeça 3 e uma das revelações do circuito mundial em 2021.

“Este ano consegui pegar mais experiência em Challengers, já estou mais acostumado, me sentindo bem, tentando melhorar a cada semana. É um torneio em casa, (espero) aproveitar a torcida e tentar ganhar o máximo de jogos possível”, afirmou Pucinelli, número 5 do país.

Pucinelli enfrenta o argentino Juan Manuel Cerundolo, cabeça 3

As quadras secundárias da Hípica também prometem grandes jogos ao longo do dia. O gaúcho Orlando Luz, o brasiliense Gilbert Klier Junior e o paulista Gustavo Heide estreiam no início da tarde, assim como o atual campeão – o argentino Francisco Cerundolo – e o cabeça 2 – o espanhol Jaume Munar, 83º da ATP.

 

TRANSMISSÃO ONLINE GRATUITA

Todas as quadras do Campeonato Internacional de Tênis contam com transmissão online gratuita do live stream da ATP. Acesse www.livestream.com/atp e acompanhe os jogos ao vivo ou assista aos confrontos já encerrados do ATP Challenger de Campinas.

 

PROGRAMAÇÃO DE TERÇA-FEIRA

QUADRA CENTRAL JOÃO LIMA – 10h

[4] Thiago Monteiro (BRA) vs [Q] Johan Nikles (SUI)

[1] Federico Coria (ARG) vs Nicolas Jarry (CHI)

Andrea Collarini (ARG) vs [5] Pablo Cuevas (URU)

Guido Andreozzi (ARG) vs Felipe Meligeni (BRA)

Não antes de 18h30

Fernando Romboli (BRA)/Thiago Wild (BRA) vs Daniel Elahi Galan (COL)/Alexander Merino (PER)

[Alt] Matheus Pucinelli (BRA) vs [3] Juan Manuel Cerundolo (ARG)

 

QUADRA 3 – 10h

[7] Sebastian Baez (ARG) vs Facundo Mena (ARG)

[8] Francisco Cerundolo (ARG) vs [WC] Gilbert Klier Junior (BRA)

[WC] Gustavo Heide (BRA) vs Juan Ignacio Londero (ARG)

Não antes de 15h30

Federico Coria (ARG)/Tomas Lipovsek (ESL) vs [4] Pedro Cachin (ARG)/Facundo Mena (ARG)

 

QUADRA 4 – 10h

[Q] Nicolas Alvarez (PER) vs Pedro Cachin (ARG)

[Alt] Orlando Luz (BRA) vs [Q] Nicolas Alvarez Varona (ESP)

[Q] Santiago Rodriguez (ARG) vs [2] Jaume Munar (ESP)

Não antes de 15h30

[WC] Mateus Alves (BRA)/Oscar José Gutierrez (BRA) vs [PR] Iago Almeida (BRA)/Enzo Camargo (BRA)

 

RESULTADOS DE SEGUNDA-FEIRA – RODADA EM ANDAMENTO

Primeira rodada

Nicola Kuhn (ALE) d. [6] Daniel Elahi Galan (COL) 7/5 6/3

Tomas Martin Etcheverry (ARG) d. Roberto Cid (DOM) 6/2 6/0

Juan Pablo Varillas (PER) d. [WC] Matheus Bueres (BRA) 6/2 6/1

Timofey Skatov (CAZ) d. Renzo Olivo (ARG) 6/3 7/6(3)

 

Qualifying – Rodada final

[7] Johan Nikles (SUI) d. [1] Carlos Gimeno (ESP) 2/6 7/5 1/0 ret.

[6] Santiago Rodriguez (ARG) d. [3] Hernan Casanova (ARG) 7/5 6/2

[8] Nicolas Alvarez (PER) d. [Alt] João Lucas Reis (BRA) 2/6 6/3 6/3

Nicolas Alvarez Varona (ESP) d. [Alt] Bogdan Bobrov (RUS) 7/5 6/2

 

Serviços – ATP Challenger de Campinas

ATP Challenger 80

Cidade: Campinas / SP

Data: 14 a 21 de novembro

Premiação: US$ 52.080,00

Sede: Sociedade Hípica de Campinas – Endereço: Rua Buriti, s/n – Bairro das Palmeiras

Site & Redes Sociais – Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), Instagram (@institutosports), Facebook (/institutosports) e TikTok (@institutosports). A hashtag oficial do evento é: #CampinasATPChallenger.

Todas as fotos do torneio estão disponíveis em nossa página no Flickr, faça o download: https://www.flickr.com/photos/institutosports.

A 11ª edição do Campeonato Internacional de Tênis é apresentada pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e conta com o copatrocínio de Santander Seguros e Previdência, Farmacêutica EMS, Hospital Vera Cruz, All – Accor Live Limitless, Alupar, Taesa, Azul – Transportadora Oficial, Aberje, Elgin, Ares do Campo – Ovos Caipiras, Trinity – Energia, CDR+ e BYD do Brasil. O evento é realizado na Sociedade Hípica de Campinas e integra o calendário mundial ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.