Instituto Sports

Noticias

Heide recebe convite e jogará em Campinas seu primeiro ATP Challenger


10 de novembro de 2021

Compartilhe:

Campinas, 10 de novembro de 2021 – O paulista Gustavo Heide atravessa o melhor momento da carreira e terá uma experiência inédita na próxima semana. Aos 19 anos, o jovem recebeu um convite e disputará o seu primeiro ATP Challenger no 11º Campeonato Internacional de Tênis, o mais tradicional torneio do país, disputado nas quadras de saibro da Sociedade Hípica de Campinas.

O ATP Challenger 80 premia o campeão com 80 pontos no ranking mundial e distribui premiação total de US$ 52.080. A apresentação é do Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.

Heide foi top 20 do ranking mundial juvenil em fevereiro de 2020 e, como profissional, acumula grandes resultados recentes em torneios ITF World Tennis Tour. Nos últimos 21 jogos que disputou, soma 19 vitórias. A série inclui títulos nas duas etapas do Brasil Tennis Classic (Recife e Brasília), realizados pelo Instituto Sports, e em Ibague, na Colômbia, além do vice em Rio do Sul.

Com as boas campanhas, subiu mais de 500 posições no ranking da ATP, chegando à atual 654ª colocação. Um novo salto na próxima semana, quando chegará perto do top 600, já está garantido, pois serão computados os pontos pelo título em Brasília, conquistado no último domingo.

“Quero agradecer ao Instituto pelo wild card para Campinas e ao Santander pela oportunidade em mais um torneio. Estou muito feliz, vai ser o meu primeiro Challenger e sem dúvida vou dar meu máximo, fazer o meu melhor”, afirmou Heide, quarto brasileiro da chave principal ao lado de Thiago Monteiro, Thiago Wild e Felipe Meligeni. O evento reunirá 6 jogadores do top 100 mundial.

Campineiro da Vila Brandina disputa o qualifying

Iago Almeida começou no tênis como pegador de bolas, depois passou a ser rebatedor, deu aulas em projetos sociais e agora volta a trilhar o seu caminho no circuito profissional. Residente da comunidade Vila Brandina, o tenista de 28 anos é apoiado pela farmacêutica EMS, que contribui para o desenvolvimento da modalidade, e terá a oportunidade de representar a região de Campinas no torneio de tênis mais tradicional do País.

“Será incrível poder jogar e treinar com jogadores que estão entre os melhores do mundo, uma sensação indescritível. Me faltam palavras porque eu não esperava receber esta oportunidade. Será o meu segundo qualifying torneio nível Challenger, quero mostrar que também posso jogar em alto nível e encarar os melhores”, afirma Almeida, treinado por Junior Viana, líder do projeto social JR’s Tenis, que acontece no Parque Ecológico Monsenhor Salim, em Campinas.

 

Serviços – ATP Challenger de Campinas

ATP Challenger 80

Cidade: Campinas / SP

Data: 14 a 21 de novembro

Premiação: US$ 52.080,00

Sede: Sociedade Hípica de Campinas – Endereço: Rua Buriti, s/n – Bairro das Palmeiras

Site & Redes Sociais – Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), Instagram (@institutosports), Facebook (/institutosports) e TikTok (@institutosports). A hashtag oficial do evento é: #CampinasATPChallenger.

Todas as fotos do torneio estarão disponíveis em nossa página no Flickr, faça o download: https://www.flickr.com/photos/institutosports.

A 11ª edição do Campeonato Internacional de Tênis é apresentada pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e conta com o copatrocínio de Santander Seguros e Previdência, Farmacêutica EMS, Hospital Vera Cruz, All – Accor Live Limitless, Alupar, Taesa, Azul – Transportadora Oficial, Aberje, Elgin, Ares do Campo – Ovos Caipiras, Trinity – Energia, CDR+ e BYD do Brasil. O evento será realizado na Sociedade Hípica de Campinas e integra o calendário mundial ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.