Instituto Sports

Noticias

Campeonato Internacional de Tênis terá seis top 100 e os melhores brasileiros


8 de novembro de 2021

Compartilhe:

Campinas, 08 de novembro de 2021 – O mais tradicional torneio de tênis do Brasil promete mais uma vez grandes jogos e uma chave dura no caminho até o título. Em sua 11ª edição, o Campeonato Internacional de Tênis receberá nas quadras da Sociedade Hípica de Campinas seis top 100, entre eles o cearense Thiago Monteiro. Os demais brasileiros já garantidos na chave principal são o paranaense Thiago Wild e o atleta da casa, Felipe Meligeni.

A disputa do ATP Challenger acontece entre os dias 14 e 21 de novembro e tem premiação de US$ 52.080. O torneio é apresentado pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.

Thiago Monteiro é o número 1 do Brasil

Esta será a edição com o maior número de tenistas no top 100. Além de Monteiro, atual 95º no ranking mundial, aparecem entre os inscritos os argentinos Federico Coria (70º), Facundo Bagnis (78º) e Juan Manuel Cerundolo (91º), o espanhol Jaume Munar (89º) e o uruguaio Pablo Cuevas (97º).

Campeão em 2016, Bagnis jogará em busca do segundo troféu em Campinas, assim como o compatriota Francisco Cerundolo, atual campeão, e o peruano Juan Pablo Varillas, vencedor em 2019.

Felipe Meligeni fez semifinal em casa em 2020

Outros sul-americanos que surgem como favoritos são Sebastian Baez e Nicolas Jarry. Aos 20 anos, o argentino Baez é o tenista mais jovem da história a conquistar cinco Challengers em uma temporada, incluindo dois títulos em outubro, em Santiago e Buenos Aires. Já o chileno Jarry, ex-top 40, iniciou o ano sem ranking e aparece próximo dos 150 melhores na lista da ATP depois do título em Lima, há duas semanas.

“O torneio conta tanto com jogadores que estão despontando quanto com atletas experientes no circuito. A lista está muito forte, de certa forma é um reconhecimento pelo trabalho que realizamos por uma década neste torneio, sempre buscando melhorar para a edição seguinte. Neste 11º ano não será diferente”, afirma Nelson Aerts, presidente do Instituto Sports.

Veja abaixo a lista de inscritos no 11º Campeonato Internacional de Tênis. A chave principal ainda terá três convites, que serão anunciados nos próximos dias, quatro vagas por meio da disputa do qualifying, que começa no dia 14, e duas vagas reservadas para special exempts, caso necessário.

 

LISTA DE INSCRITOS – CAMPEONATO INTERNACIONAL DE TÊNIS

Federico Coria (ARG)
Jaume Munar (ESP)
Facundo Bagnis (ARG)
Juan Manuel Cerundolo (ARG)
Thiago Monteiro (BRA)
Pablo Cuevas (URU)
Daniel Elahi Galan (COL)
Sebastian Baez (ARG)
Francisco Cerundolo (ARG)
Thiago Seyboth Wild (BRA)
Hugo Dellien (BOL)
Juan Pablo Varillas (PER)
Tomas Martin Etcheverry (ARG)
Tomas Barrios Vera (CHI)
Juan Ignacio Londero (ARG)
Alejandro Tabilo (CHI)
Felipe Meligeni Alves (BRA)
Renzo Olivo (ARG)
Nicolas Jarry (CHI)
Thiago Agustin Tirante (ARG)
Facundo Mena (ARG)
Camilo Ugo Carabelli (ARG)
Nicola Kuhn (ALE)

QUADRO DE CAMPEÕES – ATP CHALLENGER DE CAMPINAS
2020: Francisco Cerundolo (ARG)
2019: Juan Pablo Varillas (PER)
2018: Christian Garin (CHI)
2017: Gastão Elias (POR)
2016: Facundo Bagnis (ARG)
2015: Facundo Arguello (ARG)
2014: Diego Schwartzman (ARG)
2013: Guilherme Clezar (BRA)
2012: Guido Pella (ARG)
2011: Maximo Gonzalez (ARG)

Serviços – ATP Challenger de Campinas
ATP Challenger 80
Cidade: Campinas / SP
Data: 14 a 21 de novembro
Premiação: US$ 52.080,00
Sede: Sociedade Hípica de Campinas – Endereço: Rua Buriti, s/n – Bairro das Palmeiras

Site & Redes Sociais – Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), Instagram (@institutosports), Facebook (/institutosports) e TikTok (@institutosports). A hashtag oficial do evento é: #CampinasATPChallenger

Todas as fotos do torneio estarão disponíveis em nossa página no Flickr, faça o download: https://www.flickr.com/photos/institutosports.

A 11ª edição do Campeonato Internacional de Tênis é apresentada pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e conta com o copatrocínio de Santander Seguros e Previdência, Farmacêutica EMS, Hospital Vera Cruz, All – Accor Live Limitless, Alupar, Taesa, Azul – Transportadora Oficial, Aberje, Elgin, Ares do Campo – Ovos Caipiras, Trinity – Energia, CDR+ e BYD do Brasil. O evento será realizado na Sociedade Hípica de Campinas e integra o calendário mundial ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.