Instituto Sports

Noticias

Heide desafia Zormann por vaga na decisão do Brasil Tennis Classic


5 de novembro de 2021

Compartilhe:

Brasília, 5 de novembro de 2021 – A rodada desta sexta-feira no Clube do Exército definiu os semifinalistas do Brasil Tennis Classic. Como principal destaque, a promessa Gustavo Heide manteve o ritmo de vitórias e agora terá pela frente o desafio de encarar Marcelo Zormann, que saiu do qualifying da etapa de Brasília para disputar a sua primeira semifinal no circuito ITF em 3 anos e 6 meses. O primeiro finalista do torneio será conhecido neste sábado a partir das 11h.

Para alcançar a sua quarta semifinal em três meses, Heide jogou de forma sólida, foi impecável no serviço e não encontrou grandes desafios para bater o catarinense Eduardo Ribeiro com parciais de 6/3 6/4.

“Brasília é um lugar que gosto muito de jogar, sempre vou bem aqui, acredito que as condições me favorecem por conta do saque. Venho sacando muito bem essa semana, acho que isso tem me ajudando muito durante os jogos. A cada partida tenho buscado acrescentar algo novo ao meu jogo, tenho me cobrado cada vez mais para evoluir em quadra”, comentou o tenista de 19 anos.

Zormann comemora evolução

Em maio de 2018, justamente em Brasília, Zormann disputava a sua última semifinal. Na ocasião, o tenista passou para a decisão e acabou com o vice-campeonato do torneio da antiga série Future, realizado pelo Instituto Sports. Nesta manhã, alcançou a sua 5ª vitória nesta semana ao derrotar o paulista Luis Britto por 6/1 6/2.

“Foi uma boa partida e acredito que consegui manter a solidez, que tem aparecido em todas as vitórias desde a minha estreia. Estou conseguindo mesclar agressividade no saque e na direita, o que tem me ajudado e sido um diferencial”, disse Zormann. “Bati duas vezes na trave (desde agosto), parando nas quartas de final. Dessa vez aproveitei a oportunidade e estou na semi”, celebrou.

A segunda semifinal será protagonizada pelo brasileiro Oscar Gutierrez e o peruano Arklon Del Pino, enquanto o título da chave de duplas terá como finalistas Gabriel Sidney/Miguel Pereira e Eduardo Ribeiro/Wilson Leite. O confronto ocorrerá não antes das 15h e encerrará a programação do dia.

RESULTADOS – SEXTA-FEIRA (05/11)

Marcelo Zormann 6/1 e 6/2 Luis Britto

Gustavo Heide 6/3 e 6/4 Eduardo Ribeiro

Arklon Del Pino 6/1 3/6 e 6/3 Conner Del Pinno

Oscar Gutierrez 6/3 2-0 (ret.) Christian Oliveira

Gabriel Sidney/Miguel Pereira 6/2 6/3 Mateo Reyes/André Miele

Eduardo Ribeiro/Wilson Leite 7/6 (0) 7/6 (5) João Loureiro/Igor Marcondes

Site & Redes Sociais – Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), e Instagram (@institutosports), Facebook (/institutosports) e TikTok (@institutosports). A hashtag oficial do evento é: #circuitodetenis. Faça o download gratuito de fotos por meio do flickr.com/institutosports

A etapa de Brasília do Ano II Brasil Tennis Classic é apresentada pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e conta com o copatrocínio de Santander Seguros e Previdência, Farmacêutica EMS, Alupar, Taesa, Azul – Transportadora Oficial e Aberje.

A etapa conta também com o apoio do Clube do Exército. O evento integra o calendário mundial ITF World Tennis Tour. A realização é do Instituto Sports.