Instituto Sports

Noticias

Boscardin e Heide lideram nova geração no Brasil Tennis Classic, disputado em Brasília


29 de outubro de 2021

Compartilhe:

Brasília, 29 de outubro de 2021 – A partir da próxima segunda-feira (1/11) o Clube do Exército, em Brasília, será a sede do Brasil Tennis Classic, competição internacional com a chancela ITF World Tennis Tour. O torneio reúne talentos da nova geração de quatro países, como Argentina, Estados Unidos, Peru e Brasil, que contará com o favorito da chave, o pernambucano João Lucas Reis, e os jovens campeões dos primeiros ITFs no País, o catarinense Pedro Boscardin (M25 em Rio do Sul/SC) e o paulista Gustavo Heide (Brasil Tennis Classic – etapa Recife/PE).

Top 15 do mundo no ranking juvenil, Boscardin encontrou o seu melhor nível de tênis na última semana, em Santa Catarina, ao surpreender pela conquista do seu primeiro título profissional. Na decisão, o tenista de 18 anos desbancou justamente o seu amigo Heide (19), que vinha embalado pela 3ª final em 4 semanas de competição no circuito ITF WTT. O paulista, natural de Ribeirão Preto, entrou na chave da etapa de Brasília como o cabeça 7.

A competição na capital federal também apresentará nomes já conhecidos e mais experientes, como o gaúcho Oscar Gutierrez e o carioca Wilson Leite. Esta oportunidade de testar a capacidade dos garotos com atletas que já percorreram níveis mais altos do tênis tem sido a essência das competições que pertencem ao primeiro estágio do circuito profissional.

“Esta gira de torneios no Brasil fortalece ainda mais a formação dos garotos em transição para o profissional. Este é o momento que eles mais precisam competir, ganhar experiência e, ao ter o desafio de jogar contra tenistas mais consolidados, o aprendizado se torna ainda maior para a nossa nova geração. É um caminho longo para os nossos tenistas, mas ele sempre começa neste nível de competição e o Instituto Sports busca oferecer esta oportunidade”, explica Nelson Aerts, presidente do Instituto Sports.

Neste domingo, a organização anunciará os wild cards das chaves principal e qualifying, além de informar a programação das partidas válidas pela fase classificatória do Brasil Tennis Classic. A chave principal começa somente na terça-feira.

Confira a lista de inscritos:

1 – João Lucas Reis (BRA)

2 – Facundo Juarez (ARG)

3 – Oscar Gutierrez (BRA)

4 – Igor Marcondes (BRA)

5 – Conner Huertas del Pinto (PER)

6 – Wilson Leite (BRA)

7 – Gustavo Heide (BRA)

8 – Arklon Huertas del Pinto (PER)

9 – Leonardo Aboian (ARG)

10 – Pedro Boscardin (BRA)

11 – Valerio Aboian (ARG)

12 – Eduardo Ribeiro (BRA)

13 – Enrique Bogo (BRA)

14 – Fernando Yamacita (BRA)

15 – Dali Blanch (EUA)

16 – Nicolas Zanellato (BRA)

Site & Redes Sociais – Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), e Instagram (@institutosports), Facebook (/institutosports) e TikTok (@institutosports). A hashtag oficial do evento é: #circuitodetenis. Faça o download gratuito de fotos por meio do flickr.com/institutosports

A etapa de Brasília do Ano II Brasil Tennis Classic é apresentada pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e conta com o copatrocínio de Santander Seguros e Previdência, Farmacêutica EMS, Alupar, Taesa, Azul – Transportadora Oficial e Aberje.

A etapa conta também com o apoio do Clube do Exército. O evento integra o calendário mundial ITF World Tennis Tour. A realização é do Instituto Sports.