Instituto Sports

Noticias

Juliana Munhoz luta por 3h, mas vitória escapa contra a principal favorita em Piracicaba


15 de outubro de 2021

Compartilhe:

Piracicaba, 15 de outubro de 2021 – A paulista Juliana Munhoz fez “um dos melhores jogos da vida”, como ela mesma definiu, e esteve muito perto de eliminar a principal favorita ao título da Copa Feminina de Tênis nesta sexta-feira. Depois de 3h de partida e seis match-points salvos pela argentina Victoria Bosio, a jovem de 17 anos acabou superada nas quartas de final em Piracicaba, com parciais de 6/4 5/7 7/6(4).

O torneio, que conta com a chancela da Federação Internacional de Tênis (ITF), distribui premiação de US$ 15 mil e dará 10 pontos à campeã. O patrocínio é do Santander Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.

Última brasileira ainda na disputa, Juliana equilibrou as ações desde o início, mas não teve quebra de saque de vantagem até o fim do segundo set. A argentina esteve a dois pontos da vitória em sets diretos em dois games, antes da reação da paulista. No set decisivo foi Juliana quem abriu vantagem, liderando por 5/2 e criando match-points em três games, em um total de seis oportunidades de fechar o jogo.

“Estou muito feliz com a minha performance, realmente foi acima do que eu estava esperando, um dos melhores jogos da minha vida. Acho que foi muito no detalhe. Eu tive vários match-points, mas não é que eu joguei mal naqueles momentos. Ela jogou muito bem, subiu o nível. Eu fiz tudo que pude, é frustrante não sair com a vitória, mas é uma experiência que eu vou levar”, analisou a paulista.

Este foi apenas o primeiro torneio profissional de Juliana, que no circuito juvenil é a segunda melhor brasileira no ranking da ITF atualmente. A atleta do Instituto Tênis eliminou uma cabeça de chave logo na estreia, somou seu segundo triunfo nas oitavas de final e vai levar o aprendizado desta sexta-feira para a carreira.

“Eu levo muita experiência, aprendizado de como ela lidou com situações adversas e também de como eu consegui lidar. Ela estava sacando em 5/4 no segundo set, 30-0, eu consegui virar e botar muita energia e acho que tudo soma para o aprendizado”, comentou sobre a algoz de 27 anos e 446ª do ranking da WTA.

Juliana Munhoz

Com a definição das semifinais, quatro países estarão representados em Piracicaba neste sábado: Argentina, Alemanha, Estados Unidos e Itália. A adversária de Victoria será a alemã Luisa Heide, cabeça 3, que eliminou a norte-americana Madison Bourguignon, por 6/0 6/3. A jogadora de 19 anos vem de um título na Espanha e está à vontade no interior paulista.

“Eu gosto do clima, das quadras, das condições aqui no Brasil. Acho que se encaixam bem com o meu jogo. Estou feliz por alcançar a semifinal, sigo tentando ir jogo a jogo, ganhar o maior número possível de jogos e continuar melhorando para estar pronta para torneios maiores. Eu ganhei o meu último torneio, a semifinal aqui já é um bom resultado também e estou ansiosa (para amanhã)”, afirmou Heide.

Do outro lado da chave, Sabastiani Leon venceu o duelo norte-americano contra Tara Malik, por 6/2 6/3. Sua adversária será a Italiana Miriana Tona, que aplicou duplo 6/1 sobre a chilena Fernanda Astete. A rodada começa às 11h.

 

PROGRAMAÇÃO DE SÁBADO

Quadra central – 11h

[1] Victoria Bosio (ARG) vs [3] Luisa Heide (ALE)

[4] Sabastiani Leon (EUA) vs Miriana Tona (ITA)

Não antes de 16h

[1] Sabastiani Leon (EUA)/Luisa Heide (ALE) vs Fernanda Astete (CHI)/Victoria Bosio (ARG)

 

RESULTADOS DE SEXTA-FEIRA

Quartas de final

[1] Victoria Bosio (ARG) d. [WC] Juliana Munhoz (BRA) 6/4 5/7 7/6(4)

[3] Luisa Heide (ALE) d. [7] Madison Bourguignon (EUA) 6/0 6/3

[4] Sabastiani Leon (EUA) d. [6] Tara Malik (EUA) 6/2 6/3

Miriana Tona (ITA) d. Fernanda Astete (CHI) 6/1 6/1

 

Duplas – Semifinal

[1] Sabastiani Leon (EUA)/Luisa Heide (ALE) d. [4] Julia Klimovicz (BRA)/Julia Konishi (BRA) 6/3 6/4

Fernanda Astete (CHI)/Victoria Bosio (ARG) d. [3] Heydi Doldan (PAR)/Susan Doldan (PAR) 6/2 2/6 10-8

 

Serviços – Copa Feminina de Tênis

ITF World Tennis Tour

Cidade: Piracicaba / SP

Data: 11 a 17 de outubro

Premiação: US$ 15.000,00

Sede: Clube Cristóvão Colombo – Endereço: Av. Prof. Alberto Vollet Sachs, 2300 – Morumbi, Piracicaba – SP

Site & Redes Sociais – Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), Instagram (@institutosports) e Facebook (/institutosports). A hashtag oficial do evento é: #copafeminina

Todas as fotos do torneio estão disponíveis em nossa página no Flickr, faça o download: https://www.flickr.com/photos/institutosports.

Transmissão on-line ao vivo – Durante toda a semana, os jogos da quadra central têm transmissão ao vivo e gratuita na internet, pela TV Kobertura. Acesse www.tvkobertura.com e acompanhe as partidas da Copa Feminina de Tênis.

A etapa de Piracicaba da Copa Feminina de Tênis é apresentada pelo Santander Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, e conta com o copatrocínio de Santander Seguros e Previdência, Farmacêutica EMS, Alupar, Taesa, Colégio Objetivo de Piracicaba, Tennis Way, Azul – Transportadora Oficial e Aberje. A etapa conta também com o apoio do Clube Cristóvão Colombo e Federação Paulista de Tênis. O evento integra o calendário mundial ITF World Tennis Tour. A realização é do Instituto Sports.