Instituto Sports

Noticias

Boscardin derruba favorito e alcança a 1ª semi da carreira em Recife


24 de setembro de 2021

Compartilhe:

Jovem tenista brilha ao vencer Wilson Leite, cabeça #3, em sets diretos no Brasil Tennis Classic; Heide avança

Recife, 24 de setembro de 2021 – A renovação do tênis brasileiro continua em destaque no Brasil Tennis Classic. Nessa sexta-feira, Pedro Boscardin Dias e Gustavo Heide, duas promessas do esporte nacional confirmaram a classificação rumo às semifinais.

Oitavo favorito, Boscardin teve um grande desafio ao encarar o experiente Wilson Leite, cabeça de chave #3 do torneio. Firme nos breakpoints, o tenista de apenas 18 anos jogou melhor nos momentos decisivos e selou a vitória com parciais de 7/6 (6) e 7/6 (2). Este já é o melhor resultado do jovem catarinense no circuito profissional.

“Foi uma vitória muito boa contra o Wilson, que é um grande jogador. Consegui jogar muito bem desde o começo. No segundo set nós dois estávamos muito cansados e a partida ficou bem equilibrada, mas fico feliz que consegui sair com a vitória e chegar na minha primeira semifinal”, relatou Boscardin.

“Quero seguir focado no jogo a jogo, mas agora focado também no título. Não dá para chegar numa semifinal e se contentar com isso. Vou aproveitar um pouco essa vitória e já começar a pensar no jogo de amanhã”, comentou ele, que tem como oponente no próximo sábado (25) o alagoano José Pereira, que superou Marcelo Zormann por 7/6 (7-1) e 6/4.

Heide mantém embalo e mira final contra Boscardin

Outro jovem talento que desbancou um adversário mais experiente foi Gustavo Heide.

Número #894 do mundo, ele superou Daniel Dutra da Silva em sets diretos, por 6/4 e 6/4. Em busca do título, ele tem como oponente na próxima fase Eduardo Ribeiro, que eliminou Nicolas Zanellato com parciais de 6/4, 6/7 (11-13) e 6/3.

Após a partida, Heide celebrou o resultado contra o experiente adversário. “Estou jogando muito bem aqui no torneio. A semifinal já é um bom resultado, mas quero ser campeão. Em todo torneio que entro, eu entro ser campeão”, apontou o tenista de 19 anos, que já mira um possível confronto com o seu amigo Boscardin, seu parceiro na chave de duplas.

“Estou feliz pelo Pedro. Nós estamos treinando muito bem e é por conta disso que estamos conseguindo bons resultados contra jogadores mais experientes. Temos tudo para fazer uma final “juvenil” aqui em Recife”, finalizou.

Boscardin e Heide disputam a final de duplas neste sábado contra a parceria cabeça 2 do torneio, Marcelo Zormann e Daniel Dutra da Silva. O jogo está previsto para não antes das 14h.

RESULTADOS – CHAVE PRINCIPAL

Quadra Principal

Pedro Boscardin Dias [8] 7/6 (8-6) e 7/6 (7-2) Wilson Leite [3]
Gustavo Heide [7] 6/4 e 6/4 Daniel Dutra da Silva [4]
Jose Pereira 7/6 (7-1) e 6/4 Marcelo Zormann
Pedro Boscardin Dias / Gustavo Heide 6/2 e 6/4 João Hinsching / Eduardo Ribeiro

Daniel Dutra da Silva / Marcelo Zormann [2]  6/4 e 6/2 Christian Oliveira / Natan Rodrigues

Quadra 1

Eduardo Ribeiro 6/4, 6/7 (11-13) e 6/3 Nicolas Zanellato

PROGRAMAÇÃO – SÁBADO

Quadra 1

11h – Eduardo Ribeiro vs Gustavo Heide [7]
Pedro Boscardin Dias [8] vs José Pereira [5]
Não antes das 14h
Pedro Boscardin Dias / Gustavo Heide vs Christian Oliveira / Natan Rodrigues ou Daniel Dutra da Silva / Marcelo Zormann [2]

Site & Redes Sociais – Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), e Instagram (@institutosports), Facebook (/institutosports). A hashtag oficial do evento é: #circuitodetenis

A etapa de Recife do Ano II Brasil Tennis Classic é apresentada pelo Santander Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e conta com o copatrocínio de Santander Seguros e Previdência, Farmacêutica EMS, Alupar, Taesa, Azul – Transportadora Oficial e Aberje.

A etapa conta também com o apoio de Recife Tênis Clube e Federação Pernambucana de Tênis. O evento integra o calendário mundial ITF World Tennis Tour. A realização é do Instituto Sports.

Mais informações:

Equipe de Comunicação – Instituto Sports

WhatsApp: (11) 9.8468-7105

imprensa@institutosports.com.br