Instituto Sports

Noticias

Heide vence duelo da nova geração contra Boscardin e avança às quartas em São Paulo


17 de dezembro de 2020

Compartilhe:

São Paulo, 17 de dezembro de 2020 – Em duelo entre dois dos melhores nomes da nova geração brasileira, Gustavo Heide levou a melhor sobre Pedro Boscardin nas oitavas de final do Ano II – Tennis Open. O tenista, que está em seu último ano no juvenil, garantiu a classificação por 6/3 7/6. Com o triunfo, o atleta treinado por Haroldo Zwetsch avança às quartas para enfrentar Enrique Bogo ou João Schiessl, o vencedor deste confronto será definido nesta noite.

“Foi um jogo muito difícil, a gente se conhece muito bem, atuamos juntos desde os 12 anos. Eu consegui entrar bem tranquilo e esse foi um dos principais fatores para eu ter saído com a vitória”, destacou Heide, que também disputa na capital paulista a chave de duplas, justamente ao lado do amigo catarinense.

A relação de amizade entre os tenistas vem desde cedo. “É uma relação muito saudável que a gente, somos muito amigos desde pequenos e pela proximidade de idade a gente esteve em muitos torneios juntos”, enfatizou o paulista.

Em outro jogo de destaque desta quinta, Paulo André Saraiva conseguiu eliminar o cabeça 1 do evento, Oscar Gutierrez. O tenista de Brasília saiu atrás, perdendo o primeiro set, mas se recuperou na segunda parcial. No início do terceiro, ele contou com a desistência do rival que deixou a partida com dores nas costas quando o placar era 5/7 6/4 1/0.

“Desde o começo do jogo eu tinha um plano tático e consegui exerce-lo da forma como tinha planejado com o meu treinador. Ele acabou desistindo, uma pena, mas é positivo para eu aproveitar a oportunidade e buscar o meu melhor resultado neste último torneio da temporada”, analisou Saraiva, que enfrenta Christian Oliveira nas quartas de final.

Nesta sexta-feira (18), serão disputadas as partidas de quartas de final em simples, além das semifinais na chave de duplas.

RESULTADOS – QUINTA-FEIRA (17.12)

Paulo André Saraiva d. Oscar Gutierrez – 5/7 6/4 1/0 (ret.)

Christian Oliveira d. Eugênio Almeida Jr. – 6/1 6/0

Gustavo Heide d. Pedro Boscardin – 6/3 7/6

Gabriel Tumasonis d. Marcio Silva- 7/5 4/6 7/6

Gabriel Ciro d. João Giannella – 3/2 (ret.)

Luis Britto d. Vinicius Saleme – 6/2 6/0

Daniel Dutra da Silva d. Victor Bertoldo – 6/1 6/2

Enrique Bogo vs. João Schiessl – Em andamento

PROGRAMAÇÃO – SEXTA-FEIRA (18.12)

Quadra Central

11h – Paulo André Saraiva vs. Christian Oliveira

Não antes das 12h30 – Gabriel Tumasonis vs. Gabriel Ciro

Não antes das 14h – Saraiva/Silva vs. Gobbi/Pessoa

Não antes das 16h – Ciro/Oliveira vs. Boscardin/Heide

Não antes das 18h – Luis Britto vs. Daniel Dutra da Silva

Quadra 1

12h30 – Enrique Bogo ou João Schiessl vs. Gustavo Heide

Serviços – Ano II – Tennis Open

Circuito Brasileiro de Profissionais da CBT

Cidade: São Paulo/SP

Data: 14 a 20 de dezembro

Premiação: R$ 20 mil

Sede: Academia Paulistana de Tênis / Portões fechados para o público externo

O Ano II – Tennis Open é realizado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e patrocinado por XP Private, MAPFRE, ALL – Accor Live Limitless, Vivara, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Elgin, EY, Gerdau, Alupar, Taesa, Aberje, Monte Azul, Ares do Campo – Ovos Caipira e Stella Artois.

Apoio de Academia Paulistana e e Federação Paulista de Tênis. O evento integra o Circuito Brasileiro de Profissionais, da CBT. A realização é do Instituto Sports.