Instituto Sports

Noticias

Heide e Boscardin largam com vitória e se enfrentam pelas oitavas em São Paulo


15 de dezembro de 2020

Compartilhe:

São Paulo, 15 de dezembro de 2020 – A nova geração do tênis brasileiro estreou com vitória nesta terça-feira com Gustavo Heide e Pedro Boscardin. De forma segura e sem ter o serviço ameaçado, as duas apostas nacionais carimbaram vaga na fase de oitavas de final do Ano II – Tennis Open. Essa classificação garante ao menos um dos dois nas quartas de final, já que Heide e Boscardin serão adversários na quinta-feira. Além dos garotos, os favoritos Daniel Dutra da Silva e Enrique Bogo, finalistas na última semana em São Carlos, mantiveram o ritmo de vitórias na primeira rodada.

Em pouco mais de uma hora, Boscardin mostrou que, embora seja sete anos mais jovem que o adversário Bruno Figlia, está pronto para trilhar um caminho de vitórias no saibro indoor da Academia Paulistana. O 55º do ranking mundial juvenil não ofereceu chances e fechou a partida com 6/2 6/1.

“Sempre positivo começar com vitória, uma partida que acabou sendo um pouco mais tranquila. As condições estão bem rápidas, consegui me adaptar muito bem e encontrei o meu melhor tênis mesmo no segundo set. Tenho que seguir neste ritmo se quiser buscar algo a mais nessa semana”, avalia o tenista de 17 anos e natural de Joinville.

O retrospecto entre os jogadores mostra uma vitória de Boscardin, em 2018. Na ocasião, ele venceu Heide no saibro paraguaio do Pascuas Bowl sem sets diretos. Nesse intervalo de tempo, o ribeirão-pretano conseguiu progredir no circuito juvenil, chegando a ocupar em fevereiro deste ano a 16ª colocação na lista junior da ITF. Além de futuros oponentes, ambos formam parceria na chave de duplas na capital paulista.

“Foi uma primeira rodada mais tranquila, ótima para ganhar confiança para o próximo jogo com o Pedro. Vejo que hoje eu poderia ter melhorado a minha devolução, mas como o Bruno é bastante alto e saca bem acaba sendo natural essa dificuldade. Quando encaixei a devolução mais funda, consegui trabalhar melhor os pontos”, analisa após a classificação por duplo 6/2.

O que vem por aí!

Nesta quarta-feira teremos mais 13 jogos entre simples e duplas. A principal atração será a estreia de Oscar Gutierrez, um dos mais vitoriosos jogadores do tênis nacional desde a retomada da competições no País, em setembro. O primeiro adversário do cabeça de chave 1 será o campineiro Matheus Bueres, que passou o qualifying do Ano II – Tennis Open.

RESULTADOS – TERÇA-FEIRA (15.12)

Enrique Bogo d. Diogo Pessoa – 6/1 6/1

João Gianella d. Augusto Santos – 6/4 6/0

Daniel Dutra da Silva d. Eduardo Dias – 6/1 (ret.)

João Schiessl d. Joaquim Almeida – 6/2 6/3

Gabriel Ciro d. Ronaldo Alexandre – 6/2 6/0

Pedro Boscardin d. Joaquim Fernandes – 6/2 6/1

Gustavo Heide d. Bruno Figlia – 6/2 6/2

Victor Bertoldo d. Henrique Brito – 6/2 4/6 7/6 (3)

PROGRAMAÇÃO – QUARTA-FEIRA (16.12)

Quadra Central

11h – Asdrubal Gobernate vs. Paulo André Saraiva

Não antes das 12h30 – Oscar Gutierrez vs. Matheus Bueres

Não antes das 14h – Henrique Ushizima vs. Christian Oliveira

Não antes das 16h – Bertoldo/Santos ou Gobbi/Pessoa vs. Fernandes/Maia ou Britto/Gutierrez

Quadra 1

11h – Gabriel Tumasonis vs. Lucais Obeid

Não antes das 12h30 – Eugênio Almeida Jr. vs. Samuel Maia

Não antes das 14h30 – Santon/Souza vs. Figlia/Tumasonis

Quadra 2

11h – Marcio Silva vs. Ighor Reis

Não antes das 12h30 – Laelson Rodrigues vs. Luis Britto

Não antes das 14h30 – Saleme/Dias vs. Santos/Silva

Quadra 3 

11h – Vinicius Saleme vs. Guilherme Martins

Não antes das 12h30 – Bertoldo/Santos vs. Gobbi/Pessoa

Não antes das 14h30 – F.Rubio/G. Rubio vs. Dutra da Silva/Borges

Serviços – Ano II – Tennis Open

Circuito Brasileiro de Profissionais da CBT

Cidade: São Paulo/SP

Data: 14 a 20 de dezembro

Premiação: R$ 20 mil

Sede: Academia Paulistana de Tênis / Portões fechados para o público externo

O Ano II – Tennis Open, é realizado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e patrocinado por XP Private, MAPFRE, ALL – Accor Live Limitless, Vivara, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Elgin, EY, Gerdau, Alupar, Taesa, Aberje, Monte Azul, Ares do Campo – Ovos Caipira e Stella Artois.

Apoio de Academia Paulistana e e Federação Paulista de Tênis. O evento integra o Circuito Brasileiro de Profissionais, da CBT. A realização é do Instituto Sports.