Instituto Sports

Noticias

Dutra da Silva e Bogo fazem final de simples em São Carlos


12 de dezembro de 2020

Compartilhe:

São Carlos, 12 de dezembro de 2020 – Daniel Dutra da Silva e Enrique Bogo confirmaram seus favoritismos e duelam amanhã, a partir das 10h, para ver quem conquista a São Paulo Tennis Cup, um evento que oferece R$ 20 mil em prêmios. Nas duplas Dutra e Saleme levaram a melhor sobre Figlia e Tumasonis ao vencerem por 2 a 0.

Dutra foi o primeiro a garantir vaga na final ao derrotar Gabriel Ciro por 6/2 2/0 (ret.). Com dores no cotovelo, Ciro não aguentou e teve que abandonar a partida no segundo set. Com isso Daniel teve menos desgaste e mais tempo de descanso para disputar a final de duplas mais tarde. “Um jogo que era pra ser bem duro. Comecei muito bem, imprimindo um bom ritmo desde o começo e isso foi muito importante. Agora terei mais tempo de recuperação pra a final de duplas e amanhã será mais uma pedreira pela frente”, analisou o primeiro finalista a se classificar.

Na sequência Bogo enfrentou André Miele, com quem fez parceria no torneio de duplas, e venceu por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 6/2. O tenista assegurou a outra vaga restante da final e contou como foi enfrentar seu parceiro de dupla. “Nos conhecemos bem, somos amigos. Por mais que tenha a competição, um respeita bastante o outro”. Pensando na final Bogo jogou a responsabilidade para seu adversário Dutra da Silva. “A pressão é toda dele, ele que vem dos títulos. Jogamos quatro vezes no último mês e meio. Nos conhecemos bastante e a condição aqui acho que me favorece um pouco”, disse o tenista.

Após o descanso Dutra da Silva voltou para a quadra para disputar a final de duplas com seu parceiro Vinicius Saleme. Eles enfrentaram Bruno Figlia e Gabriel Tumasonis, que no dia anterior haviam derrota a dupla Lucas Obeid e Paulo Saraiva por 7/6 (5) 6/4 e não a dupla L. Britto/G. Ciro como informado ontem.

Depois de um primeiro set disputado, decidido no tie break, Dutra e Saleme abriram boa vantagem no segundo e fecharam a partida em 7/6 (4) 6/3. Para Vinicius a parceira feita com Daniel foi muito importante para a conquista. “O título tem uma importância muito grande pra mim, ainda mais jogando ao lado do Dani, que é um cara experiente, com muita rodagem no circuito. Foi uma experiência incrível”, completou Saleme. Já Daniel vai tentar aproveitar as poucas horas de descanso porque amanhã o tenista disputa outra final. “É um momento muito bom, tenho só que aproveitar, seguir trabalhando, evoluindo. Amanhã é mais um jogo bom que tenho que fazer, será uma partida dura. Comemorar um pouquinho hoje e já se concentrar para a final”, disse Daniel analisando o bom momento da carreira.

 

A final será realizada na quadra central neste domingo às 10h no São Carlos Clube.

— 

PROGRAMAÇÃO – Domingo (13.12)

Quadra Central

10h – Daniel Dutra da Silva vs. Enrique Bogo

RESULTADOS – Sábado (12.12)

Daniel Dutra da Silva d. Gabriel Ciro da Silva – 6/2 2/0 (ret.)

Enrique Bogo d. André Miele – 6/4 6/2

D. Dutra da Silva/V. Saleme d. B. Figlia/G. Tumasonis – 7/6 (4) 6/3

Serviços – São Paulo Tennis Cup 2020

Circuito Brasileiro de Profissionais da CBT

Cidade: São Carlos/SP

Data: 07 a 13 de dezembro 

Premiação: R$ 20 mil

Sede: São Carlos Clube / Portões fechados para o público externo 

Curta e compartilhe o IS – Todas as informações sobre o evento, como notícias, resultados e chaves serão diariamente atualizados na página www.institutosports.com.br. Você pode acompanhar os bastidores e curiosidades de tudo que acontece no torneio por meio do Instagram (@institutosports) e Facebook (facebook.com/institutosports). 

A São Paulo Tennis Cup, é realizado por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte da Secretaria Estadual de Esporte do Governo do Estado de São Paulo. E conta com o patrocínio de MAPFRE, Elgin, Vedaplast, Candura, ALL – Accor Live Limitless, Vivara, Alupar, Taesa, Aberje, Azul – Transportadora Oficial e Stella Artois.

Apoio de São Carlos Clube e Federação Paulista de Tênis. O evento integra o Circuito Brasileiro de Profissionais da CBT. A realização é do Instituto Sports.