Instituto Sports

Noticias

Miele vira duelo de 3 horas e Saraiva emplaca nova vitória na São Paulo Tennis Cup


10 de dezembro de 2020

Compartilhe:

São Carlos, 10 de dezembro de 2020 – Enquanto Daniel Dutra da Silva e Enrique Bogo avançam sem grandes desafios, dois oponentes surgem com maiores possibilidades de fazer frente aos dois principais cabeças de chave da São Paulo Tennis Cup. São eles, André Miele e Paulo André Saraiva, que avançaram nesta quinta-feira e serão rivais amanhã, às 11h, pela fase de quartas de final do evento que oferece R$ 20 mil em prêmios.

Logo no início deste ano, antes da chegada da pandemia, Miele havia planejado retomar a carreira e a rotina de competições, mas a inesperada paralisação dos eventos adiaram o desejo do ribeirão-pretano de 33 anos. Há poucas semanas, ele voltou a competir e nesta quinta-feira mostrou estar em forma ao virar uma partida de três horas contra o araçatubense Luís Britto, 27, que reside em São Carlos.

“Ele jogou bastante agressivo no primeiro set, o que me dificultou bastante no início. O diferencial para buscar essa virada foi que consegui encontrar o ritmo da devolução e isso incomodou o Luís. Com essa vantagem no jogo, soube administrar as quebras de saque e manter a confiança e a intensidade até o final da partida”, analisou Miele após a vitória por 3/6 7/6 (1) 6/2.

Assim como nas últimas competições do Instituto Sports, o desafio de Paulo Saraiva nesta temporada tem sido quebrar a barreira das quartas de final. O brasiliense de 20 anos ainda não alcançou uma semifinal no ano, somente três quartas em Recife, Curitiba e Brasília. Nesta quinta-feira, ele passou pelo canhoto paulista Gabriel Tumasonis com parciais de 6/2 6/4.

“Desde Curitiba, em outubro, venho oscilando meu jogo entre bons começos e quedas de rendimento. Quando o torneio vai se aproximando das fases finais, você não pode se dar ao luxo de baixar o ritmo. Espero que dessa vez eu possa jogar mais sólido e tirar das últimas derrotas o aprendizado necessário para buscar aqui a minha melhor campanha”, afirma Saraiva.

PROGRAMAÇÃO – SEXTA-FEIRA (11.12)

Quadra 1

11h – Paulo André Saraiva vs. André Miele

A seguir – Daniel Dutra da Silva vs. Laelson Rodrigues

Não antes das 14h (após descanso) – L. Obeid/P. Saraiva vs. G. Ciro/L. Britto ou B. Figlia/G. Tumasonis

Não antes das 18h (após descanso) – E. Bogo/A. Miele vs. D. Dutra da Silva/V. Saleme

Quadra 4

11h – Gabriel Ciro da Silva vs. Bruno Figlia

A seguir – Ricardo Machado vs. Enrique Bogo

RESULTADOS – QUINTA-FEIRA (10.12)

Daniel Dutra da Silva d. Marcos Prado Filho – 6/0 6/0

Enrique Bogo d. Augusto Santos – 6/3 6/3

Laelson Rodrigues d. Eugênio Almeida Jr. – 6/3 6/4

Ricardo Machado d. Vinicius Saleme – 6/2 7/5

Paulo André Saraiva d. Gabriel Tumasonis – 6/2 6/4

Bruno Figlia d. Gustavo Martins – 6/1 6/1

André Miele d. Luís Britto – 3/6 7/6 (1) 6/2

Gabriel Ciro d. Gabriel Constantino – 7/6 (5) 3/6 6/2

Serviços – São Paulo Tennis Cup 2020

Circuito Brasileiro de Profissionais da CBT

Cidade: São Carlos/SP

Data: 07 a 13 de dezembro

Premiação: R$ 20 mil

Sede: São Carlos Clube / Portões fechados para o público externo

Curta e compartilhe o IS – Todas as informações sobre o evento, como notícias, resultados e chaves serão diariamente atualizados na página www.institutosports.com.br. Você pode acompanhar os bastidores e curiosidades de tudo que acontece no torneio por meio do Instagram (@institutosports) e Facebook (facebook.com/institutosports).

A São Paulo Tennis Cup, é realizado por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte da Secretaria Estadual de Esporte do Governo do Estado de São Paulo. E conta com o patrocínio de MAPFRE, Elgin, Vedaplast, Candura, ALL – Accor Live Limitless, Vivara, Alupar, Taesa, Aberje, Azul – Transportadora Oficial e Stella Artois.

Apoio de São Carlos Clube e Federação Paulista de Tênis. O evento integra o Circuito Brasileiro de Profissionais da CBT. A realização é do Instituto Sports.