Instituto Sports

Noticias

Dutra da Silva e Bogo testam favoritismo na rodada de quarta-feira da São Paulo Tennis Cup


8 de dezembro de 2020

Compartilhe:

São Carlos, 08 de dezembro de 2020 – Os dois principais cabeças de chave da São Paulo Tennis Cup, Daniel Dutra da Silva e Enrique Bogo, estreiam nesta quarta-feira em São Carlos. Danielzinho abre a programação do dia, às 10h, contra o paulista Vinicius Azeredo, enquanto Bogo começa a sua trajetória no interior paulista diante de Enzo Lima por volta das 11h30. O evento realizado pelo Instituto Sports com a chancela da CBT ocorre com portões fechados como norma de segurança e exigência das autoridades locais.

Um dos tenistas com mais vitórias desde a retomada do tênis profissional no País, Dutra da Silva sente que pode repetir os resultados positivos dos últimos três meses. O paulista venceu seu compromisso nas duplas e ganhou ritmo antes da estreia de amanhã. “Jogar um dia antes da estreia é sempre positivo, você consegue se ambientar melhor e sente uma tranquilidade maior. Quero buscar mais uma final, venho competindo bem, embora eu esteja um pouco mais cansado do que nos outros torneios”, explica o campeão das etapas de Recife e Brasília.

Dos 11 jogos disputados nesta terça-feira, o principal destaque do dia foi a vitória de Gabriel Tumasonis. O canhoto nascido em São Paulo e que tem o São Carlos Clube como seu local de treinos celebrou a sua primeira vitória em casa ao bater o paulista Gustavo Rubio por 6/2 6/0. A vitória teve sabor especial para Tumasonis, uma vez que o tenista de 24 anos recentemente sofreu uma grave lesão.

“Meu primeiro torneio em casa depois de um ano. Estive afastado do circuito por problemas no ombro e agora me sinto confiante para voltar a competir em um nível mais alto. A energia dos colegas do clube me fortalece durante os jogos e espero que esse apoio continue fazendo a diferença nas próximas rodadas”, disse Tumasonis, treinado por Emerson Lima e que duelará com Paulo André Saraiva nas oitavas de final.

PROGRAMAÇÃO – QUARTA-FEIRA (09.12)

Quadra 1

10h – Daniel Dutra da Silva vs. Vinicius Azeredo

A seguir – Henrique Brito vs. Bruno Figlia

Não antes das 13h – Gabriel Schenekenberg vs. Augusto Santos

Não antes das 14h30 – B. Figlia/G. Tumasonis vs. L. Mazer/F. Porto

Não antes das 18h – Lucas Obeid vs. Gustavo Martins

Quadra 2

10h – Gabriel Santon vs. Luis Britto

A seguir – Enzo Lima vs. Enrique Bogo

Não antes das 13h – J. Giannella/R. Machado vs. L. Nakasato/G. Rubio

Quadra 7

10h – Felipe Manarin vs. Gabriel Constantino

A seguir – Victor Soni vs. Marcos Prado Filho

Não antes das 13h – E. Fortes/L. Rodrigues vs. P. Donadoni/G. Martins

A seguir – F. Manarin/J. Souza vs. L. Britto/G. Ciro

RESULTADOS: 1ª PRIMEIRA RODADA – TERÇA-FEIRA (08.12)

Eugênio Almeida Junior d. Enzo Fortes – 6/4 2/6 6/2

Paulo André Saraiva d. João Giannella – 6/2 6/4

André Miele d. Guilherme Martins – 6/1 6/0

Gabriel Tumasonis d. Gustavo Rubio – 6/2 6/0

Ricardo Machado d. Gustavo Pereira – 6/1 6/2

Gabriel Ciro d. Lucas Nakasato – 6/1 6/3

Vinicius Saleme d. João Borges – 6/1 6/2

Laelson Rodrigues d. Pedro Donadon – 6/1 6/2

Serviços – São Paulo Tennis Cup 2020

Circuito Brasileiro de Profissionais da CBT

Cidade: São Carlos/SP

Data: 07 a 13 de dezembro

Premiação: R$ 20 mil

Sede: São Carlos Clube / Portões fechados para o público externo

Curta e compartilhe o IS – Todas as informações sobre o evento, como notícias, resultados e chaves serão diariamente atualizados na página www.institutosports.com.br. Você pode acompanhar os bastidores e curiosidades de tudo que acontece no torneio por meio do Instagram (@institutosports) e Facebook (facebook.com/institutosports).

A São Paulo Tennis Cup, é realizado por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte da Secretaria Estadual de Esporte do Governo do Estado de São Paulo. E conta com o patrocínio de MAPFRE, Elgin, Vedaplast, Candura, ALL – Accor Live Limitless, Vivara, Alupar, Taesa, Aberje, Azul – Transportadora Oficial e Stella Artois.

Apoio de São Carlos Clube e Federação Paulista de Tênis. O evento integra o Circuito Brasileiro de Profissionais da CBT. A realização é do Instituto Sports.

Mais informações – Imprensa

Equipe de Comunicação – Instituto Sports

Whatsapp: (11) 9.8468-7105

imprensa@institutosports.com.br

renjusti@gmail.com