Instituto Sports

Noticias

Franceses superam Meligeni/Martinez e conquistam título de duplas em Campinas


5 de dezembro de 2020

Compartilhe:

Campinas, 05 de dezembro de 2020 – Os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul frustraram a torcida local na Sociedade Hípica de Campinas e conquistaram o título de duplas da 10ª edição do Campeonato Internacional de Tênis, neste domingo. O campineiro Felipe Meligeni e o venezuelano Luis David Martinez vinham de 10 vitórias seguidas no circuito, mas acabaram superados de virada, com parciais de 6/7(7) 7/5 10-7.

Com o título, a parceria recebe US$ 3.100 de premiação e soma 80 pontos no ranking mundial. Tanto Doumbia (163º no ranking de duplas) quanto Reboul (159º) devem atingir seus melhores rankings na próxima lista da ATP, subindo nove e oito posições, respectivamente. Meligeni e Martinez também fecham o ano em alta, chegando a 120º e 119º entre os duplistas, as melhores marcas pessoais.

(Crédito: João Pires/Fotojump)

A semana dos franceses poderia ter sido bem diferente. Logo na primeira rodada, a parceria cabeça de chave 2 salvou três match points contra os brasileiros Fernando Romboli e Rogério Dutra Silva e depois embalou em Campinas.

“Nós tivemos muita sorte por ganhar o jogo na primeira rodada contra dois bons jogadores brasileiros, poderia ter ido para qualquer lado e nós iríamos para casa. Depois crescemos nas rodadas seguintes e hoje também foi muito apertado, é ótimo terminar com um título”, comemorou Doumbia.

Os franceses jogam juntos com frequência no circuito há dois anos e chegam ao terceiro título de Challenger em seis finais. Esta foi a primeira vez que jogaram na Sociedade Hípica de Campinas. “É um torneio incrível. Conheci muitas pessoas legais aqui, a organização foi incrível e tivemos ótimas quadras de saibro durante toda a semana”, avaliou Reboul.

O torneio mais tradicional do país encerra a sua 10ª edição neste domingo, com a final de simples. A partir das 11h, o espanhol Roberto Carballes Baena, cabeça 1, enfrenta o argentino Francisco Cerundolo, 7. A partida tem transmissão ao vivo do BandSports.

 

CAMPANHA DO TÍTULO NO CAMPEONATO INTERNACIONAL DE TÊNIS:

Primeira rodada: d. Fernando Romboli (BRA) / Rogério Dutra Silva (BRA) 4/6 6/3 15-13

Quartas de final: d. Nicolas Alvarez (PER) / Aziz Dougaz (TUN) 6/2 7/5

Semifinal: d. [4] Martin Cuevas (URU) / Guillermo Duran (ARG) 6/3 6/2

Final: d. [1] Luis David Martinez (VEN) / Felipe Meligeni (BRA) 6/7(7) 7/5 10-7

 

QUADRO DE CAMPEÕES DE DUPLAS – ATP CHALLENGER DE CAMPINAS

2020: Sadio Doumbia (FRA) / Fabien Reboul (FRA)

2019: Orlando Luz (BRA) / Rafael Matos (BRA)

2018: Guillermo Duran (ARG) / Hugo Dellien (BOL)

2017: Maximo Gonzalez (ARG) / Fabrício Neis (BRA)

2016: Federico Coria (ARG) / Tomas Lipovsek Puches (ESL)

2015: Andres Molteni (ARG) / Hans Podlipnik-Castillo (CHI)

2014: Facundo Bagnis (ARG) / Diego Schwartzman (ARG)

2013: Guido Andreozzi (ARG) / Maximo Gonzalez (ARG)

2012: Marcelo Demoliner (BRA) / João Souza (BRA)

2011: Marcel Felder (URU) / Caio Zampieri (BRA)

 

Serviços – ATP Challenger de Campinas

ATP Challenger

Cidade: Campinas/ SP

Data: 28 de novembro a 06 de dezembro

Premiação: US$ 52.080,00

Sede: Sociedade Hípica de Campinas

Site & Redes Sociais – Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), Instagram (@institutosports) e Facebook (facebook.com/institutosports). Compartilhe #CampinasATPChallenger

Informações à imprensa: Por conta da pandemia de covid-19, todas as entrevistas durante o torneio serão realizadas via plataformas de videoconferência. As solicitações devem ser feitas por meio dos contatos apresentados abaixo.

Todas as fotos do evento estão disponíveis em nossa página no Flickr, faça o download: https://www.flickr.com/photos/institutosports.

 

A 10ª edição do Campeonato Internacional de Tênis é apresentada pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e Santander Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e conta com o copatrocínio de Getnet, Zurich Santander, Santander Seguros e Previdência, Hospital Vera Cruz, Elgin,  Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, ALL – Accor Live Limitless, Vivara, Alupar, Taesa, Aberje, Ares do Campo – Ovos Caipiras, Stella Artois, Ultra Shine – Bola Oficial e MED WAY – Máscaras Descartáveis. O evento conta também com o apoio da Sociedade Hípica de Campinas – Sede da Competição, BandSports – Emissora Oficial, Rádio Nova Brasil, Rádio Central AM e Eletromidia. O evento integra o calendário mundial ATP Challenger 80. A realização é do Instituto Sports.