Instituto Sports

Noticias

Meligeni tenta vaga na final de simples e decide duplas neste sábado em Campinas


4 de dezembro de 2020

Compartilhe:

Campinas, 04 de dezembro de 2020 – A rodada deste sábado conhecerá os finalistas de simples e os campeões de duplas da 10ª edição do Campeonato Internacional de Tênis, na Sociedade Hípica de Campinas. O atleta da casa, Felipe Meligeni, é a grande atração das fases finais do torneio mais tradicional do país, que terá transmissão ao vivo do BandSports, a partir das 11h.

Em busca da nona vitória consecutiva e da decisão de simples, Meligeni enfrenta o argentino Francisco Cerundolo, 159º do mundo e cabeça de chave 7, em um tira-teima após dois encontros. O campineiro, 242º no ranking da ATP, foi superado pelo rival na final do ITF de Curitiba, em 2018, e venceu o duelo mais recente, em setembro, em um Challenger na Romênia.

(Crédito: João Pires/Fotojump)

Meligeni espera superar o desgaste da sequência de jogos com a confiança em alta. “Vai depender mais de mim, de como eu vou me apresentar amanhã. Vou descansar bem e tentar fazer o meu melhor, porque confiança eu estou tendo, estou jogando bem, então o que importa é controlar o meu lado mesmo”.

A semifinal de Meligeni será a segunda do dia, por volta das 13h. Antes, o espanhol Roberto Carballes Baena busca confirmar a condição de cabeça de chave 1 contra o colombiano Daniel Galan, que vem embalado pelo título de Lima, no último domingo. O colombiano venceu os dois confrontos anteriores, incluindo no Peru, há uma semana.

 

MELIGENI VENCE A 10ª SEGUIDA NAS DUPLAS

O melhor momento da carreira de Meligeni também pode ser visto nas duplas, ao lado do venezuelano Luis David Martinez. A parceria vem dos títulos de Guayaquil e São Paulo e na tarde deste sábado buscará o terceiro troféu, diante dos franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul.

“Tudo começa pela amizade e pela parceria que a gente tem. Isso ajuda bastante na sintonia, na química e sempre que um está mal o outro ajuda. É para isso que serve a dupla. Nesses últimos jogos ele está me ajudando mais, porque está me custando manter a intensidade na dupla porque estou dando todo o meu gás nas simples”, afirma o campineiro.

A vaga na decisão veio com vitória por 7/5 6/4 sobre os norte-americanos Martin Redlicki e Hunter Reese. O venezuelano também destaca o fato de “jogar em casa” ao lado de Meligeni.

“Aqui também é a minha casa, sempre me trataram muito bem quando jogo aqui. Estamos melhorando os resultados que fizemos no ano passado e estou contente com a dupla com Felipe. É uma gira muito boa para nós e para ele em simples também”, diz Martinez.

 

PROGRAMAÇÃO DE SÁBADO

QUADRA CENTRAL JOÃO LIMA – 11h

[1] R. Carballes Baena (ESP) vs [4] D. Galan (COL)

[7] F. Cerundolo (ARG) vs F. Meligeni (BRA)

Após descanso

[1] L. Martinez (VEN) / F. Meligeni (BRA) vs [2] S. Doumbia (FRA) / F. Reboul (FRA)

 

RESULTADOS DE SEXTA-FEIRA

Quartas de final

[1] R. Carballes Baena (ESP) d. [5] M. Safwat (EGI) 6/4 1/6 6/0

[7] F. Cerundolo (ARG) d. [3] F. Bagnis (ARG) 6/2 7/5

[4] D. Galan (COL) d. [8] D. Popko (CAZ) 6/3 6/3

F. Meligeni (BRA) d. A. Tabilo (CHI) 7/5 6/1

 

Duplas – Semifinal

[1] L. Martinez (VEN) / F. Meligeni (BRA) d. [3] M. Redlicki (EUA) / H. Reese (EUA) 7/5 6/4

[2] S. Doumbia (FRA) / F. Reboul (FRA) d. [4] M. Cuevas (URU) / G. Duran (ARG) 6/3 6/2

 

Serviços – ATP Challenger de Campinas

ATP Challenger

Cidade: Campinas/ SP

Data: 28 de novembro a 06 de dezembro

Premiação: US$ 52.080,00

Sede: Sociedade Hípica de Campinas

Site & Redes Sociais – Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), Instagram (@institutosports) e Facebook (facebook.com/institutosports). Compartilhe #CampinasATPChallenger

Informações à imprensa: Por conta da pandemia de covid-19, todas as entrevistas durante o torneio serão realizadas via plataformas de videoconferência. As solicitações devem ser feitas por meio dos contatos apresentados abaixo.

Todas as fotos do evento estão disponíveis em nossa página no Flickr, faça o download: https://www.flickr.com/photos/institutosports.

 

A 10ª edição do Campeonato Internacional de Tênis é apresentada pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e Santander Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e conta com o copatrocínio de Getnet, Zurich Santander, Santander Seguros e Previdência, Hospital Vera Cruz, Elgin,  Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, ALL – Accor Live Limitless, Vivara, Alupar, Taesa, Aberje, Ares do Campo – Ovos Caipiras, Stella Artois, Ultra Shine – Bola Oficial e MED WAY – Máscaras Descartáveis. O evento conta também com o apoio da Sociedade Hípica de Campinas – Sede da Competição, BandSports – Emissora Oficial, Rádio Nova Brasil, Rádio Central AM e Eletromidia. O evento integra o calendário mundial ATP Challenger 80. A realização é do Instituto Sports.