Instituto Sports

Noticias

Menezes busca vaga nas quartas de final em Campinas na tarde desta quinta


2 de dezembro de 2020

Compartilhe:

(Crédito: João Pires/Fotojump)

Campinas, 02 de dezembro de 2020 – O Campeonato Internacional de Tênis conhecerá os últimos classificados para as quartas de final nesta quinta-feira, em rodada que tem início às 11h. O mineiro João Menezes, número 3 do Brasil no ranking mundial, entra em quadra às 15h contra o cazaque Dmitry Popko, cabeça de chave 8.

“Joguei com ele em Portugal, ele é um cara que troca muita bola, faz muitos jogos longos. Ele tem um backhand muito sólido, mas estou confiante e em um bom momento. Gosto de jogar no saibro com um pouco de altura, como aqui. Acho que favorece o meu jogo para entrar um pouco mais na quadra”, disse o mineiro. O duelo com Popko no Challenger de Lisboa aconteceu em outubro, com o cazaque vencendo por 6/3 6/4.

Menezes ainda voltará à quadra no encerramento da programação para as quartas de final de duplas. Ele e o gaúcho Rafael Matos enfrentam o uruguaio Martin Cuevas e o argentino Guillermo Duran, cabeças 4.

Embalados por dois títulos de Challenger e vitória na estreia na Sociedade Hípica, Felipe Meligeni e o venezuelano Luis David Martinez jogam às 12h30. A dupla cabeça de chave 1 encara os chilenos Tomas Barrios Vera e Alejandro Tabilo.

 

PROGRAMAÇÃO DE QUINTA-FEIRA

QUADRA CENTRAL JOÃO LIMA – 11h

R. Olivo (ARG) vs [3] F. Bagnis (ARG)

Não antes de 13h

[7] F. Cerundolo (ARG) vs F. Mena (ARG)

Não antes de 15h

J. Menezes (BRA) vs [8] D. Popko (CAZ)

Não antes de 17h

[4] D. Galan (COL) vs [Q] S. Baez (ARG)

Não antes de 19h

R. Matos (BRA) / J. Menezes (BRA) vs [4] M. Cuevas (URU) / G. Duran (ARG)

 

QUADRA 4 – 11h

[3] M. Redlicki (EUA) / H. Reese (EUA) vs [WC] M. Pucinelli (BRA) / J. Reis (BRA)

Não antes de 12h30

[1] L. Martinez (VEN) / F. Meligeni (BRA) vs M. Barrios (CHI) / A. Tabilo (CHI)

Não antes de 15h30

M. Safwat (EGI) / M. Vervoort (HOL) ou N. Alvarez (PER) / A. Dougaz (TUN) vs [2] S. Doumbia (FRA) / F. Reboul (FRA)

 

RESULTADOS DE QUARTA-FEIRA – RODADA EM ANDAMENTO

Oitavas de final

[1] R. Carballes Baena (ESP) d. V. Kopriva (TCH) 4/6 6/3 7/5

[5] M. Safwat (EGI) d. T. Bellucci (BRA) 2/6 6/4 6/3

 

Duplas – Primeira rodada

[2] S. Doumbia (FRA) / F. Reboul (FRA) d. R. Dutra Silva (BRA) / F. Romboli (BRA) 4/6 6/3 15-13

R. Matos (BRA) / J. Menezes (BRA) d. S. Galdos (PER) / F. Mena (ARG) 7/6(10) 7/6(5)

M. Barrios Vera (CHI) / A. Tabilo (CHI) d. T. Gabashvili (RUS) / A. Merino (PER) 6/4 6/3

 

Serviços – ATP Challenger de Campinas

ATP Challenger

Cidade: Campinas/ SP

Data: 28 de novembro a 06 de dezembro

Premiação: US$ 52.080,00

Sede: Sociedade Hípica de Campinas

Site & Redes Sociais – Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), Instagram (@institutosports) e Facebook (facebook.com/institutosports). Compartilhe #CampinasATPChallenger

Informações à imprensa: Por conta da pandemia de covid-19, todas as entrevistas durante o torneio serão realizadas via plataformas de videoconferência. As solicitações devem ser feitas por meio dos contatos apresentados abaixo.

Todas as fotos do evento estão disponíveis em nossa página no Flickr, faça o download: https://www.flickr.com/photos/institutosports.

 

A 10ª edição do Campeonato Internacional de Tênis é apresentada pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e Santander Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e conta com o copatrocínio de Getnet, Zurich Santander, Santander Seguros e Previdência, Hospital Vera Cruz, Elgin,  Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, ALL – Accor Live Limitless, Vivara, Alupar, Taesa, Aberje, Ares do Campo – Ovos Caipiras, Stella Artois, Ultra Shine – Bola Oficial e MED WAY – Máscaras Descartáveis. O evento conta também com o apoio da Sociedade Hípica de Campinas – Sede da Competição, BandSports – Emissora Oficial, Rádio Nova Brasil, Rádio Central AM e Eletromidia. O evento integra o calendário mundial ATP Challenger 80. A realização é do Instituto Sports.