Instituto Sports

Noticias

Menezes salva match point e vira na estreia em Campinas


1 de dezembro de 2020

Compartilhe:

Campinas, 1º de dezembro de 2020 – O mineiro João Menezes buscou uma grande virada na noite desta terça-feira e superou a estreia no Campeonato Internacional de Tênis depois de salvar um match point. Após 2h27 de jogo, o número 3 do Brasil eliminou o argentino Juan Pablo Ficovich, vice-campeão em Campinas em 2019, com parciais de 4/6 6/3 7/6(5).

“Foi um jogo duríssimo. À noite (a quadra) certamente está bem mais lenta, no começo do jogo eu até estranhei, porque estava com muita troca de bola e eu queria definir logo os pontos. Errei muitas bolas até o 5/2, tentei me acalmar, jogar sem pressa e construir um pouco mais o ponto. No primeiro set já surtiu resultado, tive break point para empatar 5/5, e depois consegui me manter firme durante o jogo”, analisou o mineiro de 23 anos.

(Crédito: João Pires/Fotojump)

Vindo da semifinal em São Paulo, seu melhor resultado na temporada, Menezes acredita que salvar um match point antes do tiebreak lhe dá mais confiança para o torneio.

“O que passa na cabeça (no match point contra) é continuar competindo, continuar ponto a ponto. Vim de um bom torneio na semana passada e agora uma estreia complicada, salvando match point. Acho que isso soma para a carreira do jogador”, destacou. Menezes volta à quadra na quinta-feira, contra o cazaque Dmitry Popko.

 

MELIGENI E BELLUCCI JOGAM NESTA QUARTA-FEIRA

A rodada desta quarta-feira na Sociedade Hípica terá os paulistas Felipe Meligeni e Thomaz Bellucci em busca de vagas nas quartas de final. Os números 4 e 6 do Brasil no ranking mundial entram em quadra no fim da tarde na 10ª edição do ATP Challenger de Campinas.

Em busca da sétima vitória consecutiva no circuito, Meligeni fecha a programação de simples às 18h30 diante do equatoriano Emilio Gomez, 160º do mundo e cabeça de chave 6. O duelo é inédito. Antes, às 16h, Bellucci busca igualar as campanhas dos dois últimos anos em Campinas. No caminho está o egípcio Mohamed Safwat, que há três semanas teve um match point, mas foi superado pelo paulista no Challenger de Cary, no tiebreak do terceiro set.

No início da rodada, o espanhol Roberto Carballes Baena busca confirmar a condição de cabeça 1 frente ao tcheco Vit Kopriva. O gaúcho Orlando Luz não poderá entrar em quadra por questões médicas, conforme informado pela ATP. Com isso, o chileno Alejandro Tabilo avançou por W.O. e aguarda Meligeni ou Gomez.

 

PROGRAMAÇÃO DE QUARTA-FEIRA

QUADRA CENTRAL JOÃO LIMA – 11h

R. Dutra Silva (BRA) / F. Romboli (BRA) vs [2] S. Doumbia (FRA) / F. Reboul (FRA)

Não antes de 12h30

R. Matos (BRA) / J. Menezes (BRA) vs S. Galdos (PER) / F. Mena (ARG)

Não antes de 14h30

[1] R. Carballes Baena (ESP) vs V. Kopriva (TCH)

Não antes de 16h

T. Bellucci (BRA) vs [5] M. Safwat (EGI)

Não antes de 18h30

[6] E. Gomez (EQU) vs F. Meligeni (BRA)

M. Safwat (EGI) / M. Vervoort (HOL) vs ALTERNATE

 

QUADRA 4 – 15h30

T. Gabashvili (RUS) / A. Merino (PER) vs M. Barrios Vera (CHI) / A. Tabilo (CHI)

 

RESULTADOS DE TERÇA-FEIRA

Primeira rodada

[1] R. Carballes Baena (ESP) d. R. Ortega-Olmedo (ESP) 6/4 6/0

[4] D. Galan (COL) d. [Q] J. Sels (HOL) 6/2 6/3

[5] M. Safwat (EGI) d. M. Barrios Vera (CHI) 5/7 6/2 6/2

[7] F. Cerundolo (ARG) d. P. Sakamoto (BRA) 6/1 6/3

[8] D. Popko (CAZ) d. [SE] T. Tirante (ARG) 5/7 7/5 6/2

F. Meligeni (BRA) d. [Q] d. Gomez-Herrera (ESP) 6/4 7/6(3)

R. Olivo (ARG) d. [SE] V. Sachko (UCR) 6/7(3) 6/0 6/4

F. Mena (ARG) d. G. Clezar (BRA) 6/4 6/4

J. Menezes (BRA) d. J. P. Ficovich (ARG) 4/6 6/3 7/6(5)

 

Duplas – Primeira rodada

[1] L. Martinez (VEN) / F. Meligeni (BRA) d. [WC] O. Gutierrez (BRA) / E. Ribeiro (BRA) 6/3 6/3

[3] M. Redlicki (EUA) / H. Reese (EUA) d. D. Hidalgo (EQU) / B. Lock (ZIM) 6/7(8) 6/4 11-9

[4] M. Cuevas (URU) / G. Duran (ARG) d. [WC] M. Bueres (BRA) / E. Camargo Lima (BRA) 6/3 6/2

[WC] M. Pucinelli (BRA) / J. Reis (BRA) d. E. Gomez (EQU) / C. Gomez-Herrera (ESP) 3/6 7/5 10-5

 

Serviços – ATP Challenger de Campinas

ATP Challenger

Cidade: Campinas/ SP

Data: 28 de novembro a 06 de dezembro

Premiação: US$ 52.080,00

Sede: Sociedade Hípica de Campinas

Site & Redes Sociais – Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), Instagram (@institutosports) e Facebook (facebook.com/institutosports). Compartilhe #CampinasATPChallenger

Informações à imprensa: Por conta da pandemia de covid-19, todas as entrevistas durante o torneio serão realizadas via plataformas de videoconferência. As solicitações devem ser feitas por meio dos contatos apresentados abaixo.

Todas as fotos do evento estão disponíveis em nossa página no Flickr, faça o download: www.flickr.com/institutosports

A 10ª edição do Campeonato Internacional de Tênis é apresentada pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e Santander Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e conta com o copatrocínio de Getnet, Zurich Santander, Santander Seguros e Previdência, Hospital Vera Cruz, Elgin,  Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, ALL – Accor Live Limitless, Vivara, Alupar, Taesa, Aberje, Ares do Campo – Ovos Caipiras, Stella Artois, Ultra Shine – Bola Oficial e MED WAY – Máscaras Descartáveis. O evento conta também com o apoio da Sociedade Hípica de Campinas – Sede da Competição, BandSports – Emissora Oficial, Rádio Nova Brasil, Rádio Central AM e Eletromidia. O evento integra o calendário mundial ATP Challenger 80. A realização é do Instituto Sports.