Instituto Sports

Noticias

Meligeni supera estreia difícil em Campinas e mantém grande fase


1 de dezembro de 2020

Compartilhe:

(Crédito: João Pires/Fotojump)

Campinas, 1º de dezembro de 2020 – O paulista Felipe Meligeni não teve uma estreia fácil no Campeonato Internacional de Tênis, mas conseguiu avançar em sets diretos na tarde desta terça-feira. O tenista número 4 do Brasil despachou o qualifier espanhol Carlos Gomez-Herrera em 2h de partida, com parciais de 6/4 7/6(3).

“Foi uma estreia difícil. Consegui manter meu nível de jogo e fui bem nos momentos importantes para sair com a vitória”, disse Meligeni, que no último domingo conquistou o primeiro Challenger da carreira, em São Paulo.

“Quando você ganha um torneio, normalmente a primeira rodada é sempre muito complicada, eu acho que você acaba tendo um pouco mais de pressão. Jogando em casa também tem um pouco de nervosismo, mas acho que eu joguei bem. Eu estava sentindo um pouco de cansaço, o que é normal, foram muitos jogos em uma semana só”, acrescentou o paulista, que no primeiro set esteve atrás duas vezes e na segunda parcial salvou um set point ao sacar em 5/6.

Nas oitavas de final na Sociedade Hípica de Campinas, Meligeni terá um duelo inédito contra o equatoriano Emilio Gomez, cabeça de chave 6 do torneio. “Já vi o Emilio jogar algumas vezes, ele é super agressivo. É um jogo complicado, mas estou confiante, vou tentar me preparar da melhor forma possível. Tentar usar a torcida a favor, independente de não ter muita gente agora”. Por conta da pandemia de covid-19, a 10ª edição do ATP Challenger de Campinas não está aberta para o público em geral.

No início da rodada desta terça, o paulista Pedro Sakamoto foi superado pelo argentino Francisco Cerundolo, cabeça 7, por 6/1 6/3, na Quadra Central João Lima. O espanhol Roberto Carballes Baena, principal favorito ao título, superou a estreia diante do compatriota Roberto Ortega-Olmedo, por 6/4 6/0.

 

RESULTADOS DE TERÇA-FEIRA – RODADA EM ANDAMENTO

Primeira rodada

[1] R. Carballes Baena (ESP) d. R. Ortega-Olmedo (ESP) 6/4 6/0

[5] M. Safwat (EGI) d. M. Barrios Vera (CHI) 5/7 6/2 6/2

[7] F. Cerundolo (ARG) d. P. Sakamoto (BRA) 6/1 6/3

F. Meligeni (BRA) d. [Q] d. Gomez-Herrera (ESP) 6/4 7/6(3)

R. Olivo (ARG) d. [SE] V. Sachko (UCR) 6/7(3) 6/0 6/4

 

Serviços – ATP Challenger de Campinas

ATP Challenger

Cidade: Campinas/ SP

Data: 28 de novembro a 06 de dezembro

Premiação: US$ 52.080,00

Sede: Sociedade Hípica de Campinas

Site & Redes Sociais – Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), Instagram (@institutosports) e Facebook (facebook.com/institutosports). Compartilhe #CampinasATPChallenger

Informações à imprensa: Por conta da pandemia de covid-19, todas as entrevistas durante o torneio serão realizadas via plataformas de videoconferência. As solicitações devem ser feitas por meio dos contatos apresentados abaixo.

Todas as fotos do evento estão disponíveis em nossa página no Flickr, faça o download: www.flickr.com/institutosports

A 10ª edição do Campeonato Internacional de Tênis é apresentada pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e Santander Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e conta com o copatrocínio de Getnet, Zurich Santander, Santander Seguros e Previdência, Hospital Vera Cruz, Elgin,  Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, ALL – Accor Live Limitless, Vivara, Alupar, Taesa, Aberje, Ares do Campo – Ovos Caipiras, Stella Artois, Ultra Shine – Bola Oficial e MED WAY – Máscaras Descartáveis. O evento conta também com o apoio da Sociedade Hípica de Campinas – Sede da Competição, BandSports – Emissora Oficial, Rádio Nova Brasil, Rádio Central AM e Eletromidia. O evento integra o calendário mundial ATP Challenger 80. A realização é do Instituto Sports.