Instituto Sports

Noticias

Wild e Bellucci fecham programação no primeiro dia do Campeonato Internacional de Tênis


29 de novembro de 2020

Compartilhe:

Campinas, 29 de novembro de 2020 – A abertura da chave principal da 10ª edição do Campeonato Internacional de Tênis verá seis brasileiros em quadra na Sociedade Hípica de Campinas. Nesta segunda-feira, Thiago Wild, Thomaz Bellucci, Oscar Gutierrez e João Lucas Reis iniciam suas campanhas, além do duelo nacional entre Orlando Luz e Matheus Pucinelli, que abre o torneio.

Segundo principal favorito ao título, Wild enfrenta o chileno Alejandro Tabilo, 175º do ranking mundial, às 17h30. O paranaense levou a melhor no único duelo entre eles, há três meses, na semifinal do Challenger de Aix en Provence.

“Ele joga bem agressivo, assim como eu, e saca bem. Acho que vai ser um jogo interessante, jogar no Brasil é sempre legal. Não venho de uma sequência muito boa, mas tênis é um esporte de surpresas, a gente vira esse momento em qualquer semana. Tenho que treinar e me concentrar. Em um momento como esse a gente tem que estar feliz por estar jogando”, disse Wild, 115º da ATP.

(Crédito: João Pires/Fotojump)

O encerramento do primeiro dia em Campinas terá em quadra Thomaz Bellucci, duas vezes quadrifinalista no torneio. O canhoto de 32 anos enfrenta pela primeira vez o argentino Camilo Ugo Carabelli, que venceu duas rodadas no qualifying na Hípica, a partir das 19h.

“É sempre um jogo difícil (estrear contra um qualifier). Na maioria das vezes o cara joga como franco atirador, com um pouco menos de responsabilidade. Mas às vezes ele vem um pouco mais cansado, com o calor que está aqui é desgastante jogar três dias seguidos. As condições estão boas, com a bola um pouco mais lenta que a da semana passada talvez a gente tenha mais troca de bola, mas são condições que eu conheço”, afirmou Bellucci.

A largada da 10ª edição do ATP Challenger de Campinas será com o duelo entre Luz e Pucinelli, às 10h. O campineiro de 19 anos superou o gaúcho na última quinta-feira e espera manter o bom momento depois das quartas de final em São Paulo.

“Espero aproveitar esse embalo”, afirma Pucinelli após o melhor resultado da carreira. “(Contra o Orlandinho) foi um jogo bem duro, no 3º set. Vai ser outra batalha, estou preparado para outro jogo difícil, sabendo que posso me sair bem. Em São Paulo eu fui dia após dia, me sentindo bem a cada jogo, com a cabeça motivada e aproveitando a chance”.

No início da tarde, dois duelos entre Brasil e Argentina completam a programação da Quadra Central João Lima. Gutierrez encara o qualifier Sebastian Baez, às 12h, enquanto Reis desafia o cabeça de chave 3, Facundo Bagnis, campeão em Campinas em 2016. Ambos os confrontos são inéditos no circuito.

 

PROGRAMAÇÃO DE SEGUNDA-FEIRA

QUADRA CENTRAL JOÃO LIMA – 10h

[WC] M. Pucinelli (BRA) vs [Alt] O. Luz (BRA)

Não antes de 12h

[WC] O. Gutierrez (BRA) vs [Q] S. Baez (ARG)

Não antes de 14h

[WC] J. Reis (BRA) vs [3] F. Bagnis (ARG)

Não antes de 17h30

A. Tabilo (CHI) vs [2] T. Wild (BRA)

Não antes de 19h

[Q] C. Ugo Carabelli (ARG) vs T. Bellucci (BRA)

 

QUADRA 3 – 11h

V. Kopriva (TCH) vs T. Gabashvili (RUS)

Não antes de 13h

[6] E. Gomez (EQU) vs R. Quiroz (EQU)

 

RESULTADOS DE DOMINGO

Qualifying – Rodada final

[1] S. Baez (ARG) d. [5] J. M. Cerundolo (ARG) 6/4 7/5

C. Ugo Carabelli (ARG) d. [3] K. Uchida (JAP) 6/3 6/2

[4] J. Sels (HOL) d. [6] N. Alvarez (PER) 6/2 6/1

[8] C. Gomez-Herrera (ESP) d. A. Velotti (ARG) 6/4 3/6 6/2

 

Serviços – ATP Challenger de Campinas

ATP Challenger

Cidade: Campinas/ SP

Data: 28 de novembro a 06 de dezembro

Premiação: US$ 52.080,00

Sede: Sociedade Hípica de Campinas

Site & Redes Sociais – Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), Instagram (@institutosports) e Facebook (facebook.com/institutosports). Compartilhe #CampinasATPChallenger

Informações à imprensa: Por conta da pandemia de covid-19, todas as entrevistas durante o torneio serão realizadas via plataformas de videoconferência. As solicitações devem ser feitas por meio dos contatos apresentados abaixo.

Todas as fotos do evento estão disponíveis em nossa página no Flickr, faça o download: www.flickr.com/institutosports

A 10ª edição do Campeonato Internacional de Tênis é apresentada pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e Santander Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e conta com o copatrocínio de Getnet, Zurich Santander, Santander Seguros e Previdência, Hospital Vera Cruz, Elgin,  Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, ALL – Accor Live Limitless, Vivara, Alupar, Taesa, Aberje, Ares do Campo – Ovos Caipiras, Stella Artois, Ultra Shine – Bola Oficial e MED WAY – Máscaras Descartáveis. O evento conta também com o apoio da Sociedade Hípica de Campinas – Sede da Competição, BandSports – Emissora Oficial, Rádio Nova Brasil, Rádio Central AM e Eletromidia. O evento integra o calendário mundial ATP Challenger 80. A realização é do Instituto Sports.