Instituto Sports

Noticias

Reencontro entre Luz e Pucinelli e duelos Brasil X Argentina são destaques em Campinas


28 de novembro de 2020

Compartilhe:

Campinas, 28 de novembro de 2020 – O sorteio da chave principal do Campeonato Internacional de Tênis colocou brasileiros diante de argentinos em quatro jogos e reservou um reencontro entre Orlando Luz e Matheus Pucinelli. O paulista, que jogará em casa na Sociedade Hípica de Campinas, levou a melhor sobre o gaúcho na última quinta-feira, nas oitavas de final em São Paulo.

“Jogar duas vezes (contra o mesmo adversário) em cinco dias é até um privilégio, porque você sabe o que fez de errado, a gente assiste ao jogo e, obviamente, vou tentar mudar algumas coisas para ter sucesso aqui”, antecipa Luz, atual número 8 do Brasil e 315 do mundo. “O nosso jogo foi bem equilibrado, ele jogou bem nos momentos importantes e acabou saindo com a vitória. No ano passado eu tive um ótimo resultado aqui, campeão de duplas e oitavas de simples, e me sinto confiante”.

(Crédito: Fotojump)

Em busca de pontos no ranking mundial no último torneio da temporada, o gaúcho de 22 anos lamenta o ano difícil no circuito enquanto aguarda o calendário para o início de 2021.

“Acho que todo mundo sofreu. Eu gosto de jogar muitos torneios e pego ritmo ao longo da temporada, então eu senti bastante. Por conta do calendário, tive que jogar alguns torneios que não eram os mais favoráveis para mim, como em quadra rápida e coberta na França. A gente tinha que viajar para os lugares que a gente podia, não para onde a gente queria. Pelo menos eu consegui manter o meu ranking, perto de 310, mas obviamente eu quero subir. Vou tentar usar este torneio para fazer uma boa semana”, acrescenta. A estreia contra Pucinelli no ATP Challenger de Campinas ainda não tem data marcada.

 

BRASIL X ARGENTINA NA CHAVE PRINCIPAL

Países com mais representantes na chave, Brasil e Argentina irão protagonizar quatro duelos na primeira rodada. O mineiro João Menezes, número 3 do país, inicia campanha diante do atual vice-campeão, Juan Pablo Ficovich, 205º da ATP. O gaúcho Guilherme Clezar, campeão em Campinas há sete anos, mede forças com Facundo Mena, tendo vencido o único confronto entre eles, em 2019.

O paulista Pedro Sakamoto e o pernambucano João Lucas Reis terão cabeças de chave pela frente. Sakamoto, número 7 do Brasil, enfrenta Francisco Cerundolo, 7º pré-classificado, enquanto o convidado pernambucano encara Facundo Bagnis, cabeça 3 e campeão em Campinas em 2016.

Único brasileiro entre os principais favoritos, Thiago Wild inicia a caminhada em Campinas diante do chileno Alejandro Tabilo. No único encontro entre eles, há três meses, o paranaense levou a melhor em Aix en Provence. Thomaz Bellucci, Felipe Meligeni e Oscar Gutierrez conhecerão seus adversários apenas neste domingo, com a definição do qualificatório.

 

BRASILEIROS NÃO AVANÇAM NO QUALIFYING

Os jovens brasileiros que entraram em quadra neste sábado não conseguiram avançar à rodada final do qualifying diante de favoritos. Igor Marcondes foi superado pelo holandês Jelle Sels, por 7/5 6/4, e Matheus Bueres caiu diante do argentino Juan Manuel Cerundolo, por 6/1 6/3. No encerramento da rodada, o gaúcho Eduardo Ribeiro caiu para o espanhol Carlos Gomez-Herrera, com parciais de 6/3 7/5.

 

 

RESULTADOS DE SÁBADO

Qualifying – 1ª rodada

[1] S. Baez (ARG) d. [Alt] G. Olivieri (ARG) 6/3 6/3

Velotti (ARG) d. [2] C. Lindell (SUE) 7/5 6/3

[3] K. Uchida (JAP) d. D. Hidalgo (EQU) 3/6 6/2 6/3

[4] J. Sels (HOL) d. [WC] I. Marcondes (BRA) 7/5 6/4

[5] J. M. Cerundolo (ARG) d. [WC] M. Bueres (BRA) 6/1 6/3

[6] N. Alvarez (PER) d. A. Dougaz (TUN) 3/6 6/4 6/4

Ugo Carabelli (ARG) d. [7] F. Arguello (ARG) 6/2 6/3

[8] C. Gomez-Herrera (ESP) d. [WC] E. Ribeiro (BRA) 6/3 7/5

 

PROGRAMAÇÃO DE DOMINGO

Qualifying – Rodada final

QUADRA CENTRAL JOÃO LIMA – 11h

[1] S. Baez (ARG) vs [5] J. M. Cerundolo (ARG)

Não antes de 13h

Velotti (ARG) vs [8] C. Gomez-Herrera (ESP)

 

QUADRA 3 – 12h

[3] K. Uchida (JAP) vs C. Ugo Carabelli (ARG)

 

QUADRA 4 – 12h

[4] J. Sels (HOL) vs [6] N. Alvarez (PER)

 

Serviços – ATP Challenger de Campinas

ATP Challenger

Cidade: Campinas/ SP

Data: 28 de novembro a 06 de dezembro

Premiação: US$ 52.080,00

Sede: Sociedade Hípica de Campinas

Site & Redes Sociais – Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), Instagram (@institutosports) e Facebook (facebook.com/institutosports). Compartilhe #CampinasATPChallenger

Informações à imprensa: Por conta da pandemia de covid-19, todas as entrevistas durante o torneio serão realizadas via plataformas de videoconferência. As solicitações devem ser feitas por meio dos contatos apresentados abaixo.

Todas as fotos do evento estão disponíveis em nossa página no Flickr, faça o download: www.flickr.com/institutosports

A 10ª edição do Campeonato Internacional de Tênis é apresentada pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e Santander Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e conta com o copatrocínio de Getnet, Zurich Santander, Santander Seguros e Previdência, Hospital Vera Cruz, Elgin,  Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, ALL – Accor Live Limitless, Vivara, Alupar, Taesa, Aberje, Ares do Campo – Ovos Caipiras, Stella Artois, Ultra Shine – Bola Oficial e MED WAY – Máscaras Descartáveis. O evento conta também com o apoio da Sociedade Hípica de Campinas – Sede da Competição, BandSports – Emissora Oficial, Rádio Nova Brasil, Rádio Central AM e Eletromidia. O evento integra o calendário mundial ATP Challenger 80. A realização é do Instituto Sports.