Instituto Sports

Noticias

Gutierrez reina em Piracicaba e conquista o 2º título no Circuito Brasileiro de Profissionais


1 de novembro de 2020

Compartilhe:

Piracicaba, 1 de novembro de 2020 – A retomada do tênis profissional no Brasil iniciou em setembro, quando o Instituto Sports realizava a etapa de Recife/PE e, na mesma época, Oscar Gutierrez atravessava um período difícil e sem vitórias na Europa. Desde o seu retorno ao País, o gaúcho conseguiu resgatar semana após semana a sua confiança e um nível melhor de tênis. Gutierrez foi campeão em Curitiba, vice em Brasília e neste domingo conquistou o seu segundo título em Piracicaba, depois de vencer Daniel Dutra da Silva por 7/6 (2) 6/4.

Começo preguiçoso não impediu que o gaúcho conquistasse o seu novo título do Brasil Tennis Classic (Crédito: João Pires/Fotojump)

A terceira final consecutiva entre os tenistas começou favorável ao paulista, que chegou a ter duas quebras acima e vantagem de 3-0. “Um início bem complicado, estava desconcentrado e um pouco preguiçoso. Mentalizei que estava ali também para desfrutar e esse pensamento me fez bem, consegui reagir na partida e manter a cabeça firme nos próximos games. Foi um jogo que realmente exigiu o meu melhor e saio contente por mais este troféu”, explica Gutierrez.

Para o tenista de 27 anos, a realização destes eventos no Brasil não apenas lhe serviu para recuperar o ritmo de vitórias. Essa volta do tênis tem sido benéfico para muitas pessoas envolvidas com a modalidade.

“Do fundo do coração, quero agradecer ao Instituto Sports por dar essa oportunidade aos tenistas brasileiros. Jogar dentro do nosso País é extremamente importante, tanto no aspecto motivacional do jogador como financeiramente. Isso sem falar nas oportunidades que também foram geradas para árbitros e toda a equipe que compõe a organização”, finaliza Gutierrez.

Números da gira IS em 2020

Entre as etapas de Recife, Curitiba, Brasília e Piracicaba, o Instituto Sports distribuiu em premiação R$ 89 mil e gerou pouco mais de 400 oportunidades de trabalho. “Agradecemos ao Santander, à Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e demais patrocinadores pela confiança em nossos projetos e apoio para a viabilização desta primeira gira. Conseguimos entregar quatro eventos totalmente seguros para os jogadores, além de cumprir com rigor os protocolos de segurança exigidos pelas autoridades sanitárias”, explica Nelson Aerts, presidente do Instituto Sports.

Curta e compartilhe o IS – Todas as informações sobre o evento, como notícias, resultados e chaves serão diariamente atualizados na página www.institutosports.com.br. Você pode acompanhar os bastidores e curiosidades de tudo que acontece no torneio por meio do Instagram (@institutosports) e Facebook (facebook.com/institutosports). 

A etapa de Piracicaba do Brasil Tennis Classic é apresentada pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e Santander Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e conta com o copatrocínio de Getnet, Zurich Santander, Santander Seguros e Previdência, ALL – Accor Live Limitless, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Vivara, Alupar, Taesa, Candura, Stella Artois e Aberje. Conta também com o apoio do Clube Cristóvão Colombo – Sede da Competição e Federação Paulista de Tênis. O evento integra o calendário do Circuito Brasileiro de Profissionais da CBT. A realização é do Instituto Sports.

Mais informações – Imprensa

Equipe de Comunicação – Instituto Sports

Whatsapp: (11) 9.8468-7105

imprensa@institutosports.com.br