Instituto Sports

Noticias

Gutierrez e Sorgi avançam de virada e sábado será de rodada dupla em Piracicaba


30 de outubro de 2020

Compartilhe:

Piracicaba, 30 de outubro de 2020 – Pelo segundo dia consecutivo, a rodada do Brasil Tennis Classic não pôde ser concluída totalmente. Dos 12 jogos programados, apenas quatro partidas de simples foram finalizadas nesta sexta-feira. Entre elas, as classificações de virada de Oscar Gutierrez e João Pedro Sorgi, além das vitórias de Laelson Rodrigues e Enrique Bogo após desistência de Marcelo Zormann com dores no cotovelo direito.

Apesar da segunda vitória no interior paulista, Gutierrez ainda não está satisfeito com o nível de tênis apresentado na semana. As seguidas interrupções na programação também frustram a preparação do gaúcho de 27 anos, que nesta tarde eliminou o paulista Luis Britto por 5/7 6/0 6/3.

“Ter parado o jogo ontem foi bem chato, principalmente por ter sido no início do terceiro set, quando eu estava confiante. Apesar dessa indecisão que tivemos novamente entre joga ou não joga e aquece ou não aquece por conta do tempo, hoje deu tudo certo e consegui vencer mesmo não me sentindo tão bem em quadra”, avalia o campeão da etapa de Curitiba.

Com direito a match-point salvo no tie-break do segundo set, Sorgi mais uma vez fez valer a sua experiência e maior controle emocional nos momentos decisivos, derrotando Paulo André Saraiva por 3/6 7/6 (6) 6/2. O brasiliense lamentou a queda, relembrando a derrota na capital paranaense.

“Foi muito parecido com o que ocorreu há duas semanas em Curitiba. Venci o primeiro set contra o João, estava firme no tie-break, mas de repente o jogo escapou rapidamente e não consegui mais me reencontrar em quadra. Paciência, vamos para o próximo e tentar tirar novas lições deste jogo”, disse.

PROGRAMAÇÃO – SÁBADO (31/10)

Quadra Central

11h – Enrique Bogo vs. Daniel Dutra da Silva

Não antes das 14h – O. Gutierrez ou L. Rodrigues vs. I. Marcondes ou F. Yamacita

Quadra 4

11h – Oscar Gutierrez vs. Laelson Rodrigues

Não antes das 14h – D. Castro ou J. Sorgi vs. E. Bogo ou D. Dutra da Silva

Quadra 5

11h – Diego Castro vs. João Sorgi

Quadra 6

11h – Igor Marcondes vs. Fernando Yamacita

RESULTADOS – SEXTA-FEIRA (30/10)

Oscar Gutierrez d. Luis Britto – 5/7 6/0 6/3

Laelson Rodrigues d. João Nusdeo – 6/3 4-3 (Ret.)

João Pedro Sorgi d. Paulo André Saraiva – 3/6 7/6 (6) 6/2

Enrique Bogo d. Marcelo Zormann – 5/7 4-1 (Ret.)

Serviços – Brasil Tennis Classic

Circuito Brasileiro de Profissionais da CBT

Cidade: Piracicaba/SP

Data: 26 de outubro a 1 de novembro

Premiação: R$ 20 mil

Sede: Clube Cristovão Colombo

Curta e compartilhe o IS – Todas as informações sobre o evento, como notícias, resultados e chaves serão diariamente atualizados na página www.institutosports.com.br. Você pode acompanhar os bastidores e curiosidades de tudo que acontece no torneio por meio do Instagram (@institutosports) e Facebook (facebook.com/institutosports).

A etapa de Piracicaba do Brasil Tennis Classic é apresentada pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e Santander Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e conta com o copatrocínio de Getnet, Zurich Santander, Santander Seguros e Previdência, ALL – Accor Live Limitless, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Vivara, Alupar, Taesa, Candura, Stella Artois e Aberje. Conta também com o apoio do Clube Cristóvão Colombo – Sede da Competição e Federação Paulista de Tênis. O evento integra o calendário do Circuito Brasileiro de Profissionais da CBT. A realização é do Instituto Sports.

Mais informações – Imprensa

Equipe de Comunicação – Instituto Sports

Whatsapp: (11) 9.8468-7105

imprensa@institutosports.com.br