Instituto Sports

Noticias

Em seu retorno às quadras, Zormann emplaca a primeira vitória em Piracicaba


27 de outubro de 2020

Compartilhe:

Piracicaba, 27 de outubro de 2020 – A rodada desta terça-feira no Brasil Tennis Classic se encerrou com um capítulo especial para Marcelo Zormann. O tenista natural de Lins voltou a competir no circuito profissional e começou a retomada com vitória sobre o paranaense João Schiessl, parciais de 6/4 6/0, no Clube Cristóvão Colombo. Diagnosticado anteriormente com depressão, Zormann estava afastado das competições profissionais desde junho de 2018.

“Muito feliz pela vitória, tivemos um primeiro set bastante duro, enquanto no segundo eu consegui me soltar mais e fui muito bem”, disse o wild card do Brasil Tennis Classic. A respeito da sensação competir novamente, Zormann ressalta a motivação como elemento principal para esse momento positivo.

Marcelo Zormann celebra volta ao circuito em Piracicaba (Crédito: Nelson Toledo/Fotojump)

“Esses dois anos foram difíceis. Voltar para a quadra era um dos meus grandes objetivos e eu estou conseguindo alcançar isso com sucesso, não pelos resultados, e sim por eu estar me sentindo tranquilo, competitivo e feliz em quadra. As vitórias têm sido uma consequência por eu estar feliz e me sentindo muito bem”, avalia.

Na fase de oitavas de final da etapa de Piracicaba, Zormann aguarda pelo vencedor de Enrique Bogo, semifinalista há uma semana em Brasília, e o qualifier Mathias Klimovicz. Esse duelo acontece na abertura da programação de quarta-feira.

O que vem por aí! 

A rodada desta quarta-feira apresentará os três principais cabeças de chave. A partir das 15h, Daniel Dutra da Silva, campeão das etapas de Recife e Brasília e segundo favorito desta semana, encara Nicolas Zanelatto. Por volta das 17h, Oscar Gutierrez, o número 1 do torneio, desafia Luiz Miguel, enquanto João Sorgi, cabeça 3, fecha a programação do dia, não antes das 19h, diante do qualifier João Duleba.

Confira abaixo a programação e os resultados do dia.

PROGRAMAÇÃO – QUARTA-FEIRA (28/10)

Quadra Central

15h – Nicolas Zanelatto vs. Daniel Dutra da Silva

Não antes das 16h – D. Castro/V. Rodrigues vs. E. Almeida/L. Obeid

Não antes das 17h – Oscar Gutierrez vs. Luiz Miguel

Não antes das 19h – João Duleba vs. João Sorgi

Quadra 4

15h – Enrique Bogo vs. Mathias Klimovicz

Não antes das 16h – Igor Marcondes vs. Eugênio Almeida Jr.

Não antes das 17h – J. Nusdeo/L. Rodrigues vs. R. Alexandre/B. Figlia

Quadra 5

15h – Ronaldo Alexandre vs. Paulo Saraiva

Não antes das 16h – Gabriel Generoso vs. Henrique Britoo

Não antes das 17h – P. Saraiva/M. Silva vs. V. Azeredo/H. Gomes

Quadra 6

15h – Luis Britto vs. Henrique Gomes

RESULTADOS – TERÇA-FEIRA (27/10)

Primeira Rodada

Diego Castro d. André Miele – 6/3 7/5

Fernando Yamacita d. Bruno Figlia – 7/6 (2) 6/7 (3) 6/1

Ighor Reis d. Marcio Silva – 6/3 1/6 6/4

Laelson Rodrigues d. Richard Gama – 3/6 6/4 7/5

Eduardo Almeida d. Vinicius Azeredo – 6/0 6/4

Marcelo Zormann d. João Schiessl – 6/4 6/0

Lucas Obeid d. Vinicius Pereira – 6/7 (3) 7/6 (4) 6/4

Fabio Varella vs. João Nusdeo – EM ANDAMENTO

Serviços – Brasil Tennis Classic

Circuito Brasileiro de Profissionais da CBT

Cidade: Piracicaba/SP

Data: 26 de outubro a 1 de novembro

Premiação: R$ 20 mil

Sede: Clube Cristovão Colombo

Curta e compartilhe o IS – Todas as informações sobre o evento, como notícias, resultados e chaves serão diariamente atualizados na página www.institutosports.com.br. Você pode acompanhar os bastidores e curiosidades de tudo que acontece no torneio por meio do Instagram (@institutosports) e Facebook (facebook.com/institutosports).

A etapa de Piracicaba do Brasil Tennis Classic é apresentada pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e Santander Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e conta com o copatrocínio de Getnet, Zurich Santander, Santander Seguros e Previdência, ALL – Accor Live Limitless, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Vivara, Alupar, Taesa, Candura, Stella Artois e Aberje. Conta também com o apoio do Clube Cristóvão Colombo – Sede da Competição e Federação Paulista de Tênis. O evento integra o calendário do Circuito Brasileiro de Profissionais da CBT. A realização é do Instituto Sports.