Instituto Sports

Noticias

Dutra da Silva desbanca Gutierrez em Brasília e conquista o título da Brasil Tennis Cup


25 de outubro de 2020

Compartilhe:

Brasília, 25 de outubro de 2020 – O primeiro mês desde a retomada do tênis profissional no Brasil será lembrado pelo domínio de Daniel Dutra da Silva. Nas três primeiras competições realizadas pelo Instituto Sports, o canhoto de 32 anos foi à decisão em todas as etapas, perdendo apenas a final em Curitiba para Oscar Gutierrez. Neste domingo, Danielzinho teve a sua revanche, bateu o gaúcho por 6/3 6/2 e se tornou no Clube do Exército o campeão da Brasil Tennis Cup.

Com a conquista do seu segundo troféu no Circuito Brasileiro de Profissionais, Dutra da Silva recebe da organização R$ 7 mil e 200 pontos no ranking da CBT (Confederação Brasileira de Tênis). Para o campeão das etapas de Recife e Brasília, a sensação em quadra nesta final foi totalmente diferente das demais partidas, embora ao longo desta semana tenha vencido todos os jogos sem perder um set sequer.

“Hoje eu consegui jogar um nível de tênis muito bom. Durante a semana inteira eu não senti muito bem a bola, estava com dificuldade pra jogar. Hoje foi totalmente o inverso, parecia que eu estava treinando há duas semanas em Brasília. Desta vez eu consegui incomodá-lo com a minha bola mais alta e mais uma vez consegui sacar muito bem”, analisa Dutra da Silva.

Assim como em Recife, Daniel Dutra Silva repetiu a campanha perfeita em Brasília (Crédito: João Pires/Fotojump)

A consistente sequência de vitórias nos últimos jogos tem lhe gerado confiança. “Tenho buscado evoluir a cada jogo e me tornado bastante competitivo, o que é o mais importante. Por vezes as coisas não vão tão bem nas partidas, mas tenho conseguido me manter confiante e muito disso acontece em função desta boa série de vitórias”, explica.

Da capital federal, o circuito parte para Piracicaba, no interior paulista. A competição começa nesta segunda-feira com as rodadas do qualifying a partir das 15h no Clube Cristóvão Colombo.

TRAJETÓRIA DE DANIEL DUTRA DA SILVA NA BRASIL TENNIS CUP

Primeira rodada: d. Marcelo Romboli Filho – 6/3 6/2

Segunda rodada: d. João Borges – 6/1 6/2

Quartas de Final: d. Fabio Varella – 6/1 6/3

Semifinal: Enrique Bogo – 6/3 7/5

Final: Oscar Gutierrez – 6/3 6/2

Serviços – Brasil Tennis Cup

Circuito Brasileiro de Profissionais da CBT

Cidade: Brasília

Data: 20 a 25 de outubro

Premiação: R$ 20 mil

Sede: Clube do Exército / Portões fechados para o público

Curta e compartilhe o IS – Todas as informações sobre o evento, como notícias, resultados e chaves serão diariamente atualizados na página www.institutosports.com.br. Você pode acompanhar os bastidores e curiosidades de tudo que acontece no torneio por meio do Instagram (@institutosports) e Facebook (facebook.com/institutosports).

A etapa de Brasília do Brasil Tennis Cup é apresentada pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e Santander Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e conta com o copatrocínio de Getnet, Zurich Santander, Santander Seguros e Previdência, ALL – Accor Live Limitless, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Vivara, Alupar, Taesa e Aberje. Conta também com o apoio do Clube do Exército de Brasília – Sede da Competição. O evento integra o calendário do Circuito Brasileiro de Profissionais da CBT. A realização é do Instituto Sports.