Instituto Sports

Noticias

Gutierrez vai à decisão em Brasília com Dutra da Silva em busca da revanche


24 de outubro de 2020

Compartilhe:

Brasília, 24 de outubro de 2020 – Assim como ocorreu em Curitiba na semana passada, a história se repete em Brasília com Oscar Gutierrez e Daniel Dutra da Silva classificados para disputar mais uma final do Circuito Brasileiro de Profissionais. Os dois principais cabeças de chave provaram que mesmo em condições mais rápidas de jogo eles estão um nível acima dos demais competidores. Neste domingo, às 10h, no Clube do Exército, eles farão o tira-teima de 6 confrontos no circuito. O campeão receberá R$ 7 mil e 200 pontos no ranking CBT.

Para alcançar a sua terceira final nos três eventos realizados pelo Instituto Sports desde a retomada do tênis no País, Daniel Dutra Silva precisou jogar no erro do paulista Enrique Bogo, que na condição de semifinalista fez em Brasília a sua melhor campanha na temporada.

“Jogo bem duro, a bola está andando demais. A diferença, mais uma vez foi notada no saque, fui mais seguro, enquanto ele encontrou mais dificuldade para manter o serviço. No segundo set, por exemplo, tive 8 break-points até o 5-5, quando ele foi pro saque e acabou sentindo um pouco a pressão. Errou duas a três bolas, o que complica a reação do tenista principalmente quando ele já está um set atrás”, analisa Danielzinho, campeão em Recife e vice em Curitiba.

Com nove vitórias consecutivas no Circuito Brasileiro de Profissionais, Gutierrez sente que o momento é realmente favorável, principalmente pela confiança que tem adquirido nos últimos jogos. A classificação para a sua segunda final no ano ocorreu sobre o paulista Rafael Tosetto por duplo 6/3.

“Importante alcançar mais uma final, respeito bastante o Dani. Nós dois estamos jogando um ótimo nível de tênis e confiantes. Quando você vem de uma sequência grande de vitórias, acaba ganhando confiança e tudo parece estar a favor. Essa é uma sensação ótima na vida do tenista, você enxerga o jogo melhor e tudo flui normalmente”, explica o gaúcho, top 10 do Brasil na ATP.

Saraiva e Silva: campeões nas duplas

Se Gutierrez e Dutra da Silva estão imbatíveis na chave de simples, o favoritismo não se concretizou na chave de duplas. A parceria, cabeça 1 do torneio, foi superada na decisão pelo brasiliense Paulo André Saraiva e paranaense Marcio Silva, parciais de 2/6 7/6 (5) 10-7. A conquista na Brasil Tennis Cup representa para os dois jovens tenistas o primeiro troféu erguido no circuito profissional, um passo que ambos consideram realmente marcante para a carreira.

“Muito feliz, nosso primeiro troféu em um evento do Instituto Sports. Ficará marcado pra sempre como nossa primeira conquista. Espero repetir essa parceria com o Paulo, já que formamos uma dupla bastante unida”, afirma Silva. Já Saraiva relembra a sua trajetória e agradece ao IS por incentivar o tênis no Brasil. “Todos os torneios do Instituto Sports são especiais e me proporcionam grandes memórias. Hoje mais uma vez foi bem emocionante. Meu parceiro me trouxe muita confiança e isso me fortaleceu nos momentos difíceis”, avalia.

PROGRAMAÇÃO – DOMINGO (25/10)

10h – Oscar Gutierrez (1) vs. Daniel Dutra da Silva (2)

Serviços – Brasil Tennis Cup

Circuito Brasileiro de Profissionais da CBT

Cidade: Brasília

Data: 20 a 25 de outubro

Premiação: R$ 20 mil

Sede: Clube do Exército / Portões fechados para o público

Curta e compartilhe o IS – Todas as informações sobre o evento, como notícias, resultados e chaves serão diariamente atualizados na página www.institutosports.com.br. Você pode acompanhar os bastidores e curiosidades de tudo que acontece no torneio por meio do Instagram (@institutosports) e Facebook (facebook.com/institutosports).

A etapa de Brasília do Brasil Tennis Cup é apresentada pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e Santander Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e conta com o copatrocínio de Getnet, Zurich Santander, Santander Seguros e Previdência, ALL – Accor Live Limitless, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Vivara, Alupar, Taesa e Aberje. Conta também com o apoio do Clube do Exército de Brasília – Sede da Competição. O evento integra o calendário do Circuito Brasileiro de Profissionais da CBT. A realização é do Instituto Sports.