Instituto Sports

Noticias

Rodada deste sábado em Brasília define os finalistas e a dupla campeã da Brasil Tennis Cup


23 de outubro de 2020

Compartilhe:

Brasília, 23 de outubro de 2020 – Oscar Gutierrez, Rafael Tosetto, Daniel Dutra da Silva e Enrique Bogo estão classificados para disputar as semifinais da Brasil Tennis Cup. A rodada tem início marcado para as 11h, no Clube do Exército, e irá consagrar a dupla campeã do torneio, em final disputada entre Paulo Saraiva/Marcio Silva e Gutierrez/Dutra da Silva.

Pronto para buscar o seu primeiro título na temporada, Bogo cumpriu com êxito o desafio de neutralizar o saque de Marcio Silva na vitória por duplo 6/3. Além de bloquear a principal arma do adversário paranaense, o tenista de 25 destaca o seu próprio serviço.

Enrique Bogo garante a primeira semifinal da temporada (Crédito: João Pires/Fotojump)

“Consegui fazê-lo jogar bastante com o saque, tive um dia bem inspirado na devolução e muito concentrado no meu próprio serviço. Quando você encara jogadores altos e bons sacadores é fundamental que esteja sempre concentrado e consiga sempre que possível jogar com o primeiro serviço”, analisa Bogo, que fará amanhã duelo inédito contra Dutra da Silva.

Na outra semifinal, Gutierrez tem o desafio de buscar a sua nona vitória consecutiva no Circuito Brasileiro de Profissionais. O confronto será diante de Tosetto, que eliminou Paulo André Saraiva nesta tarde por 7/6 (3) 5/7 6/2. Assim como em Recife/PE e Curitiba/PR, o brasiliense lamenta a terceira queda seguida na fase de quartas de final.

“Foi um dia bem difícil, tive muitas oportunidades e não consegui aproveitá-las. Foi uma partida decidida no detalhe, ele ganhou um tie-break duríssimo, no segundo me mantive melhor e no terceiro eu senti um pouco a virilha, mas o resultado final da partida foi muito mais mérito dele do que demérito meu. É frustrante cair novamente nas quartas, mas vamos insistir até que uma hora os resultados chegarão”, afirma Saraiva.

PROGRAMAÇÃO – SÁBADO (24/10)

Quadra Central

11h – Enrique Bogo vs. Daniel Dutra da Silva

FINAL DE DUPLAS

Não antes das 14h – D. Dutra da Silva/O. Gutierrez vs. P. Santos/M. Silva

 

Quadra 2

11h – Oscar Gutierrez d. Rafael Tosetto

RESULTADOS – SEXTA-FEIRA (23/10)

 

Chave de Simples

Oscar Gutierrez d. Christian Oliveira – 7/6 (9) 4-2 (ret.)

Daniel Dutra da Silva d. Fabio Varella – 6/1 6/3

Rafael Tosetto d. Paulo André Saraiva – 7/6 5/7 6/2

Enrique Bogo d. Marcio Silva – 6/3 6/3

 

Chave de Duplas

D. Dutra da Silva/O. Gutierrez d. L. Obeid/E. Almeida – 6/4 6/2

P. Saraiva/M. Silva d. J. Borges/R. Tosetto – 6/0 6/4

 

PROGRAMAÇÃO – SÁBADO (24/10)

Quadra Central

11h – Enrique Bogo vs. Daniel Dutra da Silva

Final de Duplas

Não antes das 14h – D. Dutra da Silva/O. Gutierrez vs. P. Santos/M. Silva

 

Quadra 2

11h – Oscar Gutierrez d. Rafael Tosetto

Serviços – Brasil Tennis Cup

Circuito Brasileiro de Profissionais da CBT

Cidade: Brasília

Data: 20 a 25 de outubro

Premiação: R$ 20 mil

Sede: Clube do Exército / Portões fechados para o público

Curta e compartilhe o IS – Todas as informações sobre o evento, como notícias, resultados e chaves serão diariamente atualizados na página www.institutosports.com.br. Você pode acompanhar os bastidores e curiosidades de tudo que acontece no torneio por meio do Instagram (@institutosports) e Facebook (facebook.com/institutosports).

A etapa de Brasília do Brasil Tennis Cup é apresentada pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e Santander Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e conta com o copatrocínio de Getnet, Zurich Santander, Santander Seguros e Previdência, ALL – Accor Live Limitless, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Vivara, Alupar, Taesa e Aberje. Conta também com o apoio do Clube do Exército de Brasília – Sede da Competição. O evento integra o calendário do Circuito Brasileiro de Profissionais da CBT. A realização é do Instituto Sports.