Instituto Sports

Noticias

Piracicaba retorna ao calendário do tênis com a segunda edição do Brasil Tennis Classic


23 de outubro de 2020

Compartilhe:

Piracicaba, 23 de outubro de 2020 – Pela terceira semana consecutiva, o Instituto Sports garante a realização de mais um evento profissional de tênis no País. Piracicaba, no interior paulista, será a cidade-sede da nova edição do Brasil Tennis Classic, competição que começa na segunda-feira (26) no Cristóvão Colombo com premiação total de R$ 20 mil e oferece aos tenistas a chance de pontuar no ranking CBT (Confederação Brasileira de Tênis).

Assim como ocorreu em Recife/PE, Curitiba/PR e Brasília/DF, o evento seguirá rigorosamente todos os protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades locais, respeitando durante os sete dias de competição as determinações exigidas pelo Governo do Estado de São Paulo. O site oficial do torneio apresenta quais medidas de segurança serão adotadas no Clube Cristóvão Colombo. O diretor do Brasil Tennis Classic, Danilo Marcelino, explica como o Instituto Sports tem colocado em prática todas as exigências.

“Conseguimos realizar nas últimas semanas três eventos de forma totalmente segura para os atletas, associados e organização. Em todas as etapas, temos feito a medição diária de temperatura dos participantes, exigido a utilização de máscara e o respeito ao distanciamento social. Como organizadores, nós também providenciamos a instalação de diversos totens com álcool em gel e temos feito um acompanhamento rigoroso sobre os exames de PCR de todos os atletas inscritos nas chaves”, afirma.

Nesta sexta-feira, tivemos a realização do sorteio das chaves do qualifying e principal. A competição em Piracicaba terá o gaúcho Oscar Gutierrez e Daniel Dutra da Silva como os dois principais favoritos ao título da etapa. Outro destaque confirmado será Marcelo Zormann, premiado pela CBT com wild card. O tenista natural de Lins, 24 anos, tem disputado nas últimas semanas alguns torneios regionais nas cidades de São Carlos e São Paulo e garante estar preparado para competir novamente.

“Consegui dois títulos em três torneios nas últimas semanas e sinto que estou em boas condições para voltar a jogar neste nível. Dediquei a minha vida inteira ao tênis e, mesmo quando eu parei, sempre carreguei a ideia e a vontade de voltar a jogar, embora soubesse que o principal era eu dar mais atenção para a minha saúde mental. Como estou me sentindo bem novamente, vou tentar jogar mais uma vez, sem colocar pressão em resultados ou metas neste momento”, explica Zormann, que enfrentará na estreia o canhoto paranaense João Schiessl.

Confira os confrontos da 1ª rodada e a formação da chave principal do Brasil Tennis Classic: 

Oscar Gutierrez (1) vs. Luis Felipe Miguel

Luis Henrique Britto vs. Qualifying

 

Laelson Rodrigues vs. Richard Gama

Fabio Varella vs. João Nusdeo (8)

 

Igor Marcondes (4) vs. Eugênio Almeida Junior

Caio Gruber vs. Qualifying

 

Vinicius Rodrigues vs. Lucas Obeid

Bruno Figlia vs. Fernando Yamacita (7)

 

André Miele (6) vs. Diego Castro

Marcio Silva vs. Ighor Reis

 

Ronaldo Alexandre vs. Paulo André Saraiva

Qualifying vs. João Pedro Sorgi (3)

 

Enrique Bogo (5) vs. Qualifying

Marcelo Zormann vs. João Schiessl

 

Eduardo Almeida vs. Guilherme Martins

Nicolas Zanellato vs. Daniel Dutra da Silva (2)

Serviços – Brasil Tennis Classic

Circuito Brasileiro de Profissionais da CBT

Cidade: Piracicaba/SP

Data: 26 de outubro a 1 de novembro

Premiação: R$ 20 mil

Sede: Clube Cristovão Colombo

Curta e compartilhe o IS – Todas as informações sobre o evento, como notícias, resultados e chaves serão diariamente atualizados na página www.institutosports.com.br. Você pode acompanhar os bastidores e curiosidades de tudo que acontece no torneio por meio do Instagram (@institutosports) e Facebook (facebook.com/institutosports).

A etapa de Piracicaba do Brasil Tennis Classic é apresentada pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e Santander Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e conta com o copatrocínio de Getnet, Zurich Santander, Santander Seguros e Previdência, ALL – Accor Live Limitless, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Vivara, Alupar, Taesa, Candura, Stella Artois e Aberje. Conta também com o apoio do Clube Cristóvão Colombo – Sede da Competição e Federação Paulista de Tênis. O evento integra o calendário do Circuito Brasileiro de Profissionais da CBT. A realização é do Instituto Sports.