Instituto Sports

Noticias

Com jovens talentos na chave, Brasil Tennis Cup avança às quartas de final


22 de outubro de 2020

Compartilhe:

Brasília, 22 de outubro de 2020 – Marcio Silva, Paulo André Saraiva, Fabio Varella e Christian Oliveira são quatro exemplos de jogadores que têm aproveitado essa retomada do tênis no País para recuperar o melhor ritmo e adquirir confiança por meio das vitórias no Circuito Brasileiro de Profissionais. Nesta quinta-feira, o jovem quarteto garantiu vaga nas quartas de final da Brasil Tennis Cup, realizada pelo Instituto Sports no Clube do Exército com premiação total de R$ 20 mil.

Em Brasília, o paranaense Silva faz a a sua melhor campanha na temporada. Desta vez, o tenista de 17 anos derrotou o paulista Rafael Costa por 6/4 6/2, garantindo duelo com Enrique Bogo na próxima fase, o mesmo adversário que lhe impediu de somar o primeiro ponto no ranking mundial da ATP na temporada passada.

“Tive bastante tempo para me preparar e me acostumar com o jogo em Brasília, que está ainda mais rápido do que em Curitiba. Acredito que por esse fator, com o jogo mais veloz, eu tenha me sobressaído, principalmente com o saque. Hoje eu consegui um número alto de aces e espero contar com essa arma no próximo jogo”, analisa o integrante do projeto social Instituto Ícaro.

Paulo André Saraiva confirmou o favoritismo sobre a principal revelação da Brasil Tennis Cup, Rafael Gracie, de apenas 14 anos, e levou a melhor no confronto brasiliense. Após a classificação com parciais de 6/3 6/2, Saraiva enalteceu o potencial e nível técnico apresentado pelo seu oponente.

“Foi uma partida bem divertida e prazerosa de jogar, consegui colocar em prática tudo o que havia planejado. Particularmente, fico feliz por ver o Rafael jogando tão bem e pelo tênis de Brasília ter um talento bastante promissor com pouca idade”, disse Saraiva, 20 anos, ao repetir na capital federal a mesma campanha alcançada nas etapas de Recife e Curitiba.

Em busca das semifinais

Nesta sexta-feira, quatro jogos irão compor a programação da Brasil Tennis Cup na chave de simples. A partir das 12h, o favorito e campeão da etapa de Curitiba, Oscar Gutierrez, duela com Christian Oliveira na quadra central, enquanto Daniel Dutra da Silva, segundo favorito, será desafiado por um dos mais jovens jogadores da competição, o paulista Fabio Varella de apenas 17 anos. Na sequência, por volta das 13h45, será a vez Saraiva buscar a semifinal contra Rafael Tosetto, e Silva encarar Bogo no término da programação da quadra 2. Por determinação das autoridades locais, a entrada do público geral está proibida no Clube do Exército.

RESULTADOS – QUINTA-FEIRA (22/10)

Daniel Dutra da Silva d. João Antonio Borges – 6/1 6/2

Oscar Gutierrez d. Pedro Cardoso – 6/3 6/0

Enrique Bogo d. Luis Fernando dos Reis – 6/4 6/4

Fabio Varella d. Bernardo Costa – 7/5 3/6 6/3

Marcio Silva d. Rafael Costa – 6/4 6/2

Christian Oliveira d. João Schiessl – 7/6 (3) 3/6 6/1

Paulo André Saraiva d. Rafael Gracie – 6/3 6/3

Rafael Tosetto d. Henrique Britto – 6/1 6/1

PROGRAMAÇÃO – SEXTA-FEIRA (23/10)

Quadra Central

12h – Oscar Gutierrez vs. Christian Oliveira

Não antes das 13h45 – Rafael Tosetto vs. Paulo André Saraiva

Não antes das 15h30 – D. Dutra da Silva/O. Gutierrez vs. L. Obeid/E. Almeida

Não antes das 17h – J. Borges/R. Tosetto vs. P. Saraiva/M. Silva

 

Quadra 2

12h – Fabio Varella vs. Daniel Dutra da Silva

Não antes das 13h45 – Marcio Silva vs. Enrique Bogo

Serviços – Brasil Tennis Cup

Circuito Brasileiro de Profissionais da CBT

Cidade: Brasília

Data: 20 a 25 de outubro

Premiação: R$ 20 mil

Sede: Clube do Exército / Portões fechados para o público

Curta e compartilhe o IS – Todas as informações sobre o evento, como notícias, resultados e chaves serão diariamente atualizados na página www.institutosports.com.br. Você pode acompanhar os bastidores e curiosidades de tudo que acontece no torneio por meio do Instagram (@institutosports) e Facebook (facebook.com/institutosports).

A etapa de Brasília do Brasil Tennis Cup é apresentada pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e Santander Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e conta com o copatrocínio de Getnet, Zurich Santander, Santander Seguros e Previdência, ALL – Accor Live Limitless, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Vivara, Alupar, Taesa e Aberje. Conta também com o apoio do Clube do Exército de Brasília – Sede da Competição. O evento integra o calendário do Circuito Brasileiro de Profissionais da CBT. A realização é do Instituto Sports.

 —

Mais informações – Imprensa

Equipe de Comunicação – Instituto Sports

Whatsapp: (11) 9.8468-7105

imprensa@institutosports.com.br