Instituto Sports

Noticias

Saraiva, Gracie e Oliveira largam com vitória na Brasil Tennis Cup


21 de outubro de 2020

Compartilhe:

Aos 14 anos, brasiliense Rafael Gracie surpreende ao conquistar a sua primeira vitória entre os profissionais

Brasília, 21 de outubro de 2020 – O tênis brasiliense teve dois motivos para celebrar nesta quarta-feira durante a primeira rodada da Brasil Tennis Cup. Primeiro, Paulo André Saraiva começou a sua campanha no Clube do Exército com pé-direito ao bater por 6/1 6/2 o goiano Victor Ferreira. Em seguida foi a vez da grande surpresa da rodada acontecer. Promessa local de apenas 14 anos, Rafael Gracie desbancou o paranaense Victor Soni, 18, com parciais de 6/3 5/7 6/4, garantindo dois representantes do tênis brasiliense na fase de oitavas de final.

Rafael Gracie (João Pires/Fotojump)

 

A oportunidade de jogar em Brasília deixou Saraiva bastante ansioso, mas o tenista de 20 anos soube controlar o nervosismo no início do confronto com Ferreira.

“Fui bastante consistente e eu não esperava que fosse tão bem, ainda mais por tratar-se de uma estreia e por eu ter me sentido ansioso por jogar em casa. Comecei nervoso, mas logo consegui mentalizar que para vencer eu deveria apenas fazer o que eu treino durante todos os dias. A partir disso, o jogo fluiu bastante e fui capaz de jogar de maneira mais consciente”, disse.

Em busca de vaga nas quartas de final, Saraiva fará um duelo totalmente brasiliense na próxima fase justamente contra o jovem Gracie, ainda sem programação definida. O tenista da casa é o jogador mais jovem da chave e mostrou maturidade para fechar o jogo. “Muito contente pela vitória, embora eu tenha vacilado um pouco no segundo set, vejo que poderia ter fechado antes. Por outro lado, o mais importante é que consegui vencer mesmo em uma situação de dificuldade”, afirma o fã de Novak Djokovic.

32 pontos em 1 game

Da comunidade Gardênia Azul, Christian Oliveira abriu a programação com uma imponente vitória por duplo 6/0 contra o brasiliense João Vieira. Apesar do inquestionável desempenho sem ceder um game sequer, Oliveira passou por um período curioso ao longo de sua estreia. Em apenas um game, quando a parcial do confronto indicada 6/0 3-0, os tenistas chegaram a uma quase interminável disputa de 32 pontos, o que chamou a atenção do carioca.

“Acredito que o game tenha durado 10 minutos, foi bem atípico pelo cenário da partida. Todas as pessoas que estavam assistindo ao jogo simplesmente não entendiam muito bem o que estava acontecendo. O fato é que sempre que eu conseguia a chance de quebra, o João encaixava na sequência um ótimo serviço. Foi bem curioso”, explica o tenista, que enfrentará o paranaense João Schiessl nas oitavas de final.

Serviços – Brasil Tennis Cup

Circuito Brasileiro de Profissionais da CBT

Cidade: Brasília

Data: 20 a 25 de outubro

Premiação: R$ 20 mil

Sede: Clube do Exército / Portões fechados para o público

Curta e compartilhe o IS – Todas as informações sobre o evento, como notícias, resultados e chaves serão diariamente atualizados na página www.institutosports.com.br. Você pode acompanhar os bastidores e curiosidades de tudo que acontece no torneio por meio do Instagram (@institutosports) e Facebook (facebook.com/institutosports).

A etapa de Brasília do Brasil Tennis Cup é apresentada pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e Santander Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e conta com o copatrocínio de Getnet, Zurich Santander, Santander Seguros e Previdência, ALL – Accor Live Limitless, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Vivara, Alupar, Taesa e Aberje. Conta também com o apoio do Clube do Exército de Brasília – Sede da Competição. O evento integra o calendário do Circuito Brasileiro de Profissionais da CBT. A realização é do Instituto Sports.

Mais informações – Imprensa

Equipe de Comunicação – Instituto Sports

Whatsapp: (11) 9.8468-7105

imprensa@institutosports.com.br