Instituto Sports

Noticias

Destaque de Brasília, Paulo Saraiva entra em quadra nesta quarta-feira pela Brasil Tennis Cup


20 de outubro de 2020

Compartilhe:

Brasília, 20 de outubro de 2020 – O segundo dia da Brasil Tennis Cup terá como principal atração a estreia de Paulo André Saraiva. O tenista brasiliense, de 20 anos, tem como primeiro desafio no Clube do Exército vencer o goiano Victor Fernandes. Essa partida está prevista para ter início não antes das 13h em programação com oito jogos válidos pela primeira rodada. A entrada para acompanhar o torneio está restrita a jogadores, técnicos dos atletas inscritos e associados.

Veja quais protocolos de segurança são adotados na etapa de Brasília.

Para Saraiva, o primeiro jogo requer atenção máxima. “Particularmente esta será uma partida cheia de emoção por conta de todas as memórias que tenho aqui dentro. Por outro lado, não posso perder o foco, já que estreia sempre requer muita atenção. Além da vitória, espero também conseguir me divertir e aproveitar ao máximo essa chance de jogar na minha terra”, explica Saraiva, que vem de duas quartas de final nas etapas de Recife e Brasília.

Muitas coisas mudaram na vida do jovem brasiliense desde aquele maio de 2018, quando derrotou o argentino Lorenzo Gagliardo no próprio Clube do Exército. A história do filho de pedreiro e mãe diarista – ambos ainda seguem com as mesmas profissões – que entrou para o ranking mundial repercutiu em diversos veículos da grande imprensa e foi até mesmo destaque em site internacional da ITF (Federação Internacional do Tênis).

Desde então, Saraiva acredita que a comunidade do tênis passou a lhe respeitar mais e que conseguiu amadurecer, principalmente após a chegada do seu primeiro filho, Gabriel.

Saraiva tem o sonho de presentear a sua mãe com uma casa própria (Crédito: João Pires/Fotojump)

“Depois daquele ponto na ATP, mais pessoas passaram a querer me ajudar, o que sou muito grato. As pessoas do mundo do tênis antes deste episódio me viam como um sonhador apenas que não iria seguir carreira, hoje elas têm mais esperança em mim, embora eu ainda esteja somente no início e muito longe do meu objetivo de crescer no esporte. Vejo que todas essas mudanças e a chegada do meu primeiro filho me tornaram uma pessoa melhor e mais madura”.

Neste ano, Saraiva se mudou para São Paulo e atualmente vive dentro da academia Tiebreak Tennis, local em que recebe apoio para treinar gratuitamente. O brasiliense ainda conta com o suporte de material esportivo da Winner Swatt e de suplementos alimentares da Dux Nutrition. O seu próximo sonho não envolve exatamente o tênis, mas será por meio da modalidade que irá conquistá-lo.

“Quero muito conseguir um dia comprar uma casa para a minha mãe, uma mulher que tanto me incentivou a começar no tênis e que me manteve no projeto social. Sei que tenho que trabalhar muito para conquistar isso, mas quando eu realizar esse sonho será sem dúvida um dos momentos mais marcantes da minha vida”, finaliza.

PROGRAMAÇÃO – QUARTA-FEIRA (21/10)

Quadra Central

11h – João Vieira vs. Christian Oliveira

Não antes das 12h30 – Victor Fernandes vs. Paulo André Saraiva

Não antes das 14h – Rafael Gracie vs. Victor Soni

Não antes das 15h30 – M. Gelbcke/E. Scorteganha vs. P. Saraiva/M. Silva

Não antes das 17h – Oscar Gutierrez vs. Rodrigo Patier

 

Quadra 1

11h – Eduardo Almeida vs. Rafael Tosetto

Não antes das 12h30 – João Schiessl vs. Luis Felipe Miguel

Não antes das 14h – J. Borges/R. Tosetto vs. C. Oliveira/R. Costa

RESULTADOS – TERÇA-FEIRA (20/10)

Enrique Bogo d. Lucas Obeid – 6/3 6/1

Bernardo Costa d. Caio Gruber – 6/4 3/6 5-2 (ret.)

Luis Fernando dos Reis d. Enzo Scorteganha – 7/6 (6) 6/0

Rafael Costa d. Pedro Henrique Garcia – 6/4 6/4

Fabio Varella d. Matheus Gelbcke – 6/3 6/4

Marcio Silva d. Davi Silva (W.O)

Daniel Dutra da Silva d. Marcelo Romboli Filho – 6/3 6/2

Serviços – Brasil Tennis Cup

Circuito Brasileiro de Profissionais da CBT

Cidade: Brasília

Data: 20 a 25 de outubro

Premiação: R$ 20 mil

Sede: Clube do Exército / Portões fechados para o público

Curta e compartilhe o IS – Todas as informações sobre o evento, como notícias, resultados e chaves serão diariamente atualizados na página www.institutosports.com.br. Você pode acompanhar os bastidores e curiosidades de tudo que acontece no torneio por meio do Instagram (@institutosports) e Facebook (facebook.com/institutosports).

A etapa de Brasília do Brasil Tennis Cup é apresentada pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e Santander Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e conta com o copatrocínio de Getnet, Zurich Santander, Santander Seguros e Previdência, ALL – Accor Live Limitless, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Vivara, Alupar, Taesa e Aberje. Conta também com o apoio do Clube do Exército de Brasília – Sede da Competição. O evento integra o calendário do Circuito Brasileiro de Profissionais da CBT. A realização é do Instituto Sports.