Instituto Sports

Noticias

Sorteio em Brasília define os confrontos da primeira rodada da Brasil Tennis Cup


19 de outubro de 2020

Compartilhe:

Brasília, 19 de outubro de 2020 – Depois de percorrer as cidades de Recife/PE e Curitiba/PR, o circuito profissional de tênis desembarca em Brasília para a realização da Brasil Tennis Cup, competição organizada pelo Instituto Sports com premiação de R$ 20 mil e que começa nesta terça-feira com oito jogos no Clube do Exército. A sede do evento estará fechada para o público geral, seguindo todos os protocolos de responsabilidade sanitária e social da região.

Confira lista de inscritos, chave e protocolos de segurança adotados para a etapa de Brasília.

A programação terá início às 11h com destaque para a estreia de Lucas Obeid. O tenista de 19 anos, federado em Brasília, duela contra Enrique Bogo, cabeça 3. “Tenho me preparado muito bem, mas o objetivo principal é recuperar o ritmo de competição, já que estou sem jogar torneios há mais de 5 meses por conta da pandemia. Quero fazer uma sequência de bons resultados para que a partir de janeiro de 2021 eu possa jogar os ITFs”, planeja Obeid.

Lucas Obeid disputa no Clube do Exército o seu primeiro torneio em 5 meses. (Crédito: João Pires/Fotojump)

O desejo do jovem jogador em trilhar uma carreira sólida no tênis exigiu que trancasse a faculdade de medicina logo após ser aprovado no vestibular. Obeid explica que precisou chegar a um acordo com a sua família para que pudesse viver o circuito como gostaria.

“Eu sempre quis ser tenista, mas os meus pais estabeleceram que iriam me apoiar nessa escolha desde que eu passasse no vestibular e tivesse uma segunda opção de carreira para seguir, caso os resultados no tênis não venham a acontecer futuramente”, revelou o jogador, nascido em Goiânia.

Obeid tem buscado a sua evolução técnica em academias no exterior. Há pouco tempo esteve Argentina, onde passou um período de 3 semanas de treinamento na El Abierto, localizada em Buenos Aires, e que pertence ao ex-top 40 Hernan Gumy.

Brasilienses estreiam na Brasil Tennis Cup 

Quatro tenistas de Brasília começam suas campanhas no saibro indoor do Clube do Exército. Luis Fernando Reis abre a rodada às 11h diante do paranaense Enzo Scorteganha. No mesmo horário, Pedro Henrique Garcia fica frente a frente com Rafael Costa, enquanto Davi Silva enfrentará, não antes das 15h, a principal promessa do tênis paranaense na atualidade, Marcio Silva. Antes desta partida, programada para a quadra central, o local Bernardo Costa joga contra Caio Gruber, que alcançou as quartas de final da etapa de Curitiba.

PROGRAMAÇÃO – TERÇA-FEIRA (20 DE OUTUBRO)

Quadra Central

11h – Lucas Obeid vs. Enrique Bogo

Não antes das 13h – Caio Gruber vs. Bernardo Costa

Não antes das 15h – Marcio Silva vs. Davi Silva

Não antes das 17h30 – Marcelo Romboli Filho vs. Daniel Dutra da Silva

 

Quadra 1

11h – Enzo Scorteganha vs. Luis Fernando dos Reis

13h – João Anotnio Borges vs. Luca Almeida

 

Quadra 2

11h – Rafael Costa vs. Pedro Henrique Garcia

Não antes das 13h – Fabio Varella vs. Matheus Gelbcke

Serviços – Brasil Tennis Cup

Circuito Brasileiro de Profissionais da CBT

Cidade: Brasília

Data: 20 a 25 de outubro

Premiação: R$ 20 mil

Sede: Clube do Exército / Portões fechados para o público

Curta e compartilhe o IS – Todas as informações sobre o evento, como notícias, resultados e chaves serão diariamente atualizados na página www.institutosports.com.br. Você pode acompanhar os bastidores e curiosidades de tudo que acontece no torneio por meio do Instagram (@institutosports) e Facebook (facebook.com/institutosports).

A etapa de Brasília do Brasil Tennis Cup é apresentada pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e Santander Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e conta com o copatrocínio de Getnet, Zurich Santander, Santander Seguros e Previdência, ALL – Accor Live Limitless, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Vivara, Alupar, Taesa e Aberje. Conta também com o apoio do Clube do Exército de Brasília – Sede da Competição. O evento integra o calendário do Circuito Brasileiro de Profissionais da CBT. A realização é do Instituto Sports.

 —

Mais informações – Imprensa

Equipe de Comunicação – Instituto Sports

Whatsapp: (11) 9.8468-7105

imprensa@institutosports.com.br