Instituto Sports

Noticias

Brasília entra para o calendário da retomada do tênis com etapa do circuito profissional


16 de outubro de 2020

Compartilhe:

Brasília, 16 de outubro de 2020 – Após percorrer as cidades de Recife/PE e Curitiba/PR, o Circuito Brasileiro de Profissionais desembarca na capital federal entre os dias 20 e 25 outubro para a realização da Brasil Tennis Cup, competição organizada pelo Instituto Sports no Clube do Exército com premiação total de R$ 20 mil. O evento carrega a chancela da CBT (Confederação Brasileira de Tênis) e pontua para o ranking nacional da entidade.

Nesta sexta-feira, tivemos a divulgação da lista de inscritos para a chave principal, que começará na terça-feira. Entre os principais nomes, Paulo André Saraiva é a atração local. O tenista de 20 anos, que conheceu a modalidade por meio de projeto social, foi capaz de conquistar o seu primeiro ponto no ranking mundial da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) logo no seu primeiro torneio, em evento do IS em maio de 2018.

Saraiva se despediu nesta sexta-feira de Curitiba pela fase de quartas de final (Crédito: Nelson Toledo/Fotojump)

“Todo mundo sabe da minha origem bastante humilde e da luta que é para seguir competindo. Será muito especial voltar a competir em Brasília e justamente no Clube do Exército, onde ganhei meu primeiro ponto e guardo essa como uma das melhores lembranças da minha vida. É fundamental voltar a jogar e isso eu e muitos jogadores do País devemos ao Instituto Sports por realizar os seus torneios”, afirma Saraiva, quadrifinalista em Recife e Curitiba.

A chave principal será composta por 32 jogadores sem a necessidade de qualifiers. A lista de cabeças de chave da Brasil Tennis Cup reunirá nomes com ampla bagagem em torneios internacionais, como Oscar Gutierrez e Daniel Dutra da Silva, além de jovens tenistas, como Gabriel Ciro, Christian Oliveira, Marcio Silva e outros nomes.

Ao longo de toda a próxima semana, o evento ocorrerá com portões fechados, respeitando todas as normas de segurança exigidas pelas autoridades locais, como a utilização obrigatória de máscaras, exceto durante as atividades esportivas; aferição da temperatura, apresentação de resultado negativo do teste PCR para COVID-19, feito com 96h de antecedência ao início da competição. Conheça na íntegra o protocolo de segurança estabelecido para a etapa de Brasília.

LISTA DE INSCRITOS – BRASIL TENNIS CUP

Oscar Gutierrez, Daniel Dutra da Silva, Enrique Bogo, Gabriel Ciro, Christian Oliveira, Marcio Silva, Paulo André Saraiva, Caio Gruber, Lucas Obeid, Eduardo Almeida, Rafael Costa, Fabio Varella, Enzo Scorteganha, Luis Fernando Reis, Victor Fernandes, Matheus Gelbcke, Henrique Brito, Gabriel Resende, Marcelo Romboli, Pedro Cardoso, Rafael Gracie, Victor Soni, Rodrigo Patier, João Borges, Luca Almeida, Luiz Felipe Miguel, Davi Silva, João Schiessl, Pedro Henrique Garcia, Bernardo Costa, Rafael Tosetto e João Vieira.

Serviços – Brasil Tennis Cup

Circuito Brasileiro de Profissionais da CBT

Cidade: Brasília

Data: 20 a 25 de outubro

Premiação: R$ 20 mil

Sede: Clube do Exército / Portões fechados para o público

Curta e compartilhe o IS – Todas as informações sobre o evento, como notícias, resultados e chaves serão diariamente atualizados na página www.institutosports.com.br. Você pode acompanhar os bastidores e curiosidades de tudo que acontece no torneio por meio do Instagram (@institutosports) e Facebook (facebook.com/institutosports).

A etapa de Brasília do Brasil Tennis Cup é apresentada pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e Santander Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e conta com o copatrocínio de Getnet, Zurich Santander, Santander Seguros e Previdência, ALL – Accor Live Limitless, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Vivara, Alupar, Taesa e Aberje. Conta também com o apoio do Clube do Exército de Brasília – Sede da Competição. O evento integra o calendário do Circuito Brasileiro de Profissionais da CBT. A realização é do Instituto Sports.