Instituto Sports

Noticias

Rodada desta sexta-feira define os semifinalistas do Brasil Tennis Classic


15 de outubro de 2020

Compartilhe:

Curitiba, 15 de outubro de 2020 – A experiência dos tenistas com maior bagagem de circuito mais uma vez prevaleceu sobre a nova geração de jogadores brasileiros. Nesta quinta-feira, a rodada definiu os quadrifinalistas do Brasil Tennis Classic, competição que integra o Circuito Brasileiro de Profissionais, da CBT (Confederação Brasileira de Tênis). Entre os classificados, destaque para Oscar Gutierrez, Daniel Dutra da Silva, João Pedro Sorgi e Igor Marcondes, os quatro principais cabeças de chave da competição.

Na partida mais aguardada do dia, Gutierrez derrotou Pedro Boscardin sem ter o seu jogo ameaçado pelo jovem talento de Santa Catarina, parciais de 6/2 6/1. O mesmo ocorreu com Dutra da Silva, que mais uma vez não encontrou resistência por parte dos jovens adversários da chave e soube dominar Bruno Figlia com facilidade do início ao fim da partida, vencida por 6/1 6/2.

“A confiança e o bom ritmo de jogo que venho imprimindo nas partidas têm feito a diferença até agora. Tenho buscado manter um jogo agressivo e ao mesmo tempo consistente, o que não às vezes não é tão simples no tênis. As condições estão favoráveis, espero no próximo confronto seguir focado”, avalia Danielzinho, que agora atravessa uma invencibilidade de 7 jogos.

Quatro tenistas do Paraná caíram na fase de oitavas de final. Marcio Silva, principal esperança local na chave, foi superado por Igor Marcondes, enquanto Eduardo Almeida, Fernando Yamacita e João Schiessl também se despediram da competição que oferece R$ 20 mil em premiação, além de pontos no ranking nacional da CBT. Nesta sexta-feira, os jogos começarão às 12h30, no Clube Curitibano, novamente com portões fechados para o público geral.

RESULTADOS – QUINTA-FEIRA (15/10)

Marcio Silva d. Igor Marcondes – 6/1 6/2

João Sorgi d. João Schiessl – 7/5 6/3

Oscar Gutierrez d. Pedro Boscardin – 6/2 6/1

Paulo André Saraiva d. Eduardo Almeida – 6/1 6/2

Caio Gruber d. Eduardo Ribeiro – 4/6 7/6 (4) 7/6 (7)

Enrique Bogo d. Mateo Reyes – 6/2 6/0

Kaue Costa d. Fernando Yamacita – 7/6 (5) 6/1

Daniel Dutra da Silva d. Bruno Figlia – 6/1 6/2

J. Loureiro/I. Marcondes d. G. Ciro/E. Ribeiro – 6/4 7/5

PROGRAMAÇÃO – SEXTA-FEIRA (16/10)

Quadra Central

10h30 – Kaue Costa vs. Daniel Dutra da Silva

Não antes das 12h30 – Oscar Gutierrez vs. Enrique Bogo

Não antes das 14h – A. Bonatto/A. Prieto vs. L. Britto/F. Yamacita

 

Quadra 4

10h30 – João Sorgi vs. Paulo André Saraiva

Não antes das 12h – Caio Gruber vs. Igor Marcondes

Não antes das 14h – D. Dutra da Silva/J. Sorgi vs. J. Loureiro/I. Marcondes

Serviços – Brasil Tennis Classic

Circuito Brasileiro de Profissionais da CBT

Cidade: Curitiba

Data: 12 a 18 de outubro

Premiação: R$ 20 mil

Sede: Clube Curitibanos / Portões fechados para o público

#fiquemcasa e curta o IS – Todas as informações sobre o evento, como notícias, resultados e chaves serão diariamente atualizados na página www.institutosports.com.br. Você pode acompanhar os bastidores e curiosidades de tudo que acontece no torneio por meio do Instagram (@institutosports) e Facebook (facebook.com/institutosports).

A etapa de Curitiba do Brasil Tennis Classic é apresentada pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e Santander Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e conta com o copatrocínio de Getnet, Zurich Santander, Santander Seguros e Previdência, ALL – Accor Live Limitless, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Vivara, Alupar, Taesa, Rodobens e Aberje. Conta também com o apoio do Clube Curitibano – Sede Lucius Smythe – Sede da Competição e Federação Paranaense de Tênis. O evento integra o calendário do Circuito Brasileiro de Profissionais da CBT. A realização é do Instituto Sports.

Mais informações – Imprensa

Equipe de Comunicação – Instituto Sports

Whatsapp: (11) 9.8468-7105

imprensa@institutosports.com.br