Instituto Sports

Noticias

Primeiros lugares do ranking ganham partida e garantem vaga para próxima etapa do Brasil Tennis Cup 


23 de setembro de 2020

Compartilhe:

O terceiro dia do Brasil Tennis Cup Recife agitou as quadras com os dois melhores posicionados no ranking do campeonato indicado pela Confederação Brasileira de Tênis, Daniel Dutra da Silva (SP), primeira posição, e João Pedro Sorgi (SP), ocupando o segundo lugar. A dupla levou a melhor contra a dupla norte-rio-grandense, João Felipe Araújo e Enrico Recchina, e confirmaram a liderança com placar de 6/1.

“Foi tranquilo! Conseguimos equilibrar bem o jogo, o que acabou garantindo um resultado bom no placar e uma boa estreia”, explica João Pedro Sorgi, que assim como o parceiro paulistano, também está competindo nos jogos individuais e somando vitórias nas duas modalidades. “Estava um pouco tenso e nervoso. Faz parte, visto que estava sem jogar, mas acredito que com o treino e suor, acaba ficando mais tranquilo”, comentou Daniel Dutra Silva sobre os jogos que disputou hoje.

A primeira rodada do torneio encerrou hoje e dois pernambucanos merecem destaque por avançarem na competição em casa. Rodrigo Santos, 27, é recifense e após seis anos e meio sem jogar passou para a segunda fase do campeonato. Enquanto Gustavo Barros, também com 27 anos, avança para a próxima na expectativa de somar pontos e entrar no ranking de melhores jogadores do campeonato, indicado pela Confederação Brasileira de Tênis.

Todos os esportistas estão dando o máximo para conseguir alcançar a premiação, que conta com o valor de R$20.000,00 mais pontos no ranking da Confederação Brasileira de Tênis (CBT). Além disso, vale lembrar que por pedidos das autoridades, com forma de proteção por causa da COVID-19, desta vez os jogos não estão tendo a presença do público e os jogadores não estão podendo fazer o cumprimento antes e após cada jogada para manter o distanciamento social.

As partidas seguem nesta quinta-feira, no mesmo local, o Recife Tênis Clube, contando com jogos que têm início às 11h e seguem até às 18h, com partidas que representam as categorias Simples Masculina e Dupla.

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DESTA QUINTA-FEIRA

Chave Principal