Instituto Sports

Noticias

Matos e Marcondes se enfrentam neste sábado por final inédita no IS Open


18 de outubro de 2019

Compartilhe:

O gaúcho Rafael Matos é o segundo tenista brasileiro garantido nas semifinais do IS Open São Paulo Ano VII. Matos, que enfrentou uma batalha de resistência e cansaço contra o carioca Gilbert Klier Júnior, venceu de virada, por 2 sets a 1 (6/7 (4) 6/3 3/0 – Gilbert desistiu do jogo por conta de um desconforto) e neste sábado, faz o segundo jogo do dia contra o paulista Igor Marcondes. Antes do duelo brasileiro, a quadra central Jaime Oncins recebe, a partir das 11h30, o jogo entre o argentino Matias Zukas e o chileno Sebastian Malla.

“Começamos num nível de intensidade muito alto e o primeiro set, que foi para o tie-break, nos desgastou bastante. Eu tive chances de fechar o set e para seguir vivo, precisei me manter focado no segundo set. Tentei errar o menos possível e aproveitei que ele estava mais cansado. No ano passado, eu também desisti por um desconforto”, relembra Rafa, que em 2018, também foi semifinalista do IS Open, mas assim como Marcondes, ainda não chegou à final.

Rafael Matos garante mais uma semi no IS Open
Crédito: João Pires/Fotojump

Amanhã, os três jogos (dois de simples e um de duplas) serão transmitidos pela plataforma de streaming do torneio. Já no domingo, a final de simples, a partir das 11h, terá transmissão do BandSports.

Brasileiros e chilenos disputam título nas duplas 

A dupla brasileira formada por Igor Marcondes e José Pereira disputa, neste sábado (19) a final de duplas do IS Open. O paulista e o mineiro enfrentam os chilenos Sebastian Malla e Michel Vernier, após superarem os irmãos Arklon e Conner Huertas del Pino, do Perú, por 2 sets a 0 (6/3 7/5). Já os chilenos venceram os brasileiros Mateus Alves e Christian Oliveira no tie-break (6/4 4/6 10/6). A decisão acontece após as semifinais de simples.

Serviços – IS Open São Paulo Ano VII

ITF World Tennis Tour

Cidade: São Paulo/SP

Data: 14 a 20 de outubro

Premiação: US$ 15 mil

Sede: Clube Paineiras do Morumby – Av. Dr. Alberto Penteado, 605 – Morumbi, São Paulo – SP

Entrada Gratuita

Site & Redes Sociais – Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), Instagram (@institutosports) e Facebook (facebook.com/institutosports). Compartilhe #ISOpenSP. Ao longo desta semana, os colegas de imprensa poderão baixar imagens das partidas de forma gratuita por meio do Flickr do Instituto Sports.

O IS Open São Paulo Ano VII é patrocinado pela Claro, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo.
 E conta com o copatrocínio de Le Club AccorHotels, Motorola, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, EY, Wappa, Tegra, Elemidia, Stella Artois, Alupar, Taesa, Gerdau e com o apoio de Granja Faria, Aberje e ZetaFlex. O evento é chancelado pela ITF World Tennis Tour, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis. A realização é do Instituto Sports.

Mais informações – Imprensa

Equipe de Comunicação – Instituto Sports

Whatsapp: (11) 9.8468-7105 e (11) 98637-9951

imprensa@institutosports.com.br

padovezelcio@gmail.com 

renjusti@gmail.com