Instituto Sports

Noticias

Matos e Marcondes representam o Brasil nas quartas de final do IS Open São Paulo


17 de outubro de 2019

Compartilhe:

São Paulo, 17 de outubro de 2019 – Rafael Matos e Igor Marcondes conquistaram nova vitória no IS Open São Paulo Ano VII e são os primeiros brasileiros classificados para a fase de quartas de final no Clube Paineiras do Morumby. Nesta quinta, Marcondes carimbou a sua vaga ao derrotar de virada o experiente compatriota Daniel Dutra Silva, enquanto Matos teve mais tranquilidade ao eliminar o juvenil argentino Alejo Lavallen em sets diretos.

Com poucas condições financeiras, Marcondes jogou profissionalmente apenas os quatro torneios da ITF realizados no Brasil. A sua melhor campanha até o momento aconteceu em Curitiba, quando foi à semifinal em junho. Desta vez, o tenista de São José dos Campos, 22 anos, duelará com Sebastian Baez ou Francisco Comesana, ambos da Argentina, para tentar igualar o melhor resultado da carreira em torneios deste nível.

“Nunca é fácil vencer um canhoto, ainda mais o Dani (Dutra da Silva). Consegui fazer o meu jogo e principalmente tive uma atitude positiva e cabeça firme durante toda a partida. Espero manter este nível nas próximas rodadas”, avalia Marcondes, após a vitória por 4/6 6/4 6/3.

O favoritismo de Matos na competição foi comprovado no triunfo sobre o juvenil Lavallen, 7/6 (4) 6/3. “Tanto ele como eu pensamos o tênis de forma muito parecida. Ambos canhotos, conseguimos defender bem e um pouco ‘manhosos’ em quadra. A diferença é que dominei mais o jogo, principalmente com o meu forehand”, explica. O gaúcho, 23 anos, espera na quartas o vencedor de Gilbert Klier Junior e Luciano Carraro, duelo Brasil e Argentina que encerra a programação do dia.

Queda de Alves

A campanha de Mateus Alves sobre o saibro paulista chegou ao fim nesta tarde. O atleta do Time Guga parou diante do argentino Juan Manuel Cerundolo, sexto cabeça de chave do torneio, com parciais de 6/3 6/3. O rio-pretense entretanto segue em São Paulo para jogar a chave de duplas, ao lado do carioca Christian Oliveira. A dupla brasileira tenta ao final desta tarde uma vaga nas semifinais do ITF de US$ 15 mil.

RESULTADOS PARCIAIS – QUINTA-FEIRA (17.10)

Oitavas de Final

Igor Marcondes (BRA) d. Daniel Dutra Silva (BRA) – 4/6 6/4 6/3

Rafael Matos (BRA) d. Alejo Lavallen (ARG) – 7/6 (4) 6/3

Matias Zukas (ARG) d. Conner H. Del Pino (PER) – 6/4 2/6 6/1

Juan M. Cerundolo (ARG) d. Mateus Alves (BRA) – 6/3 6/3

Arklon H. Del Pino (PER) d. Agustin Falabella (ARG) – 6/3 6/1

Bastian Malla (CHI) d. Aaron Schmid (SUI) – 6/2 6/1

Gilbert Klier Jr. (BRA) vs. Luciano Carraro (ARG) – Rodada Noturna

Serviços – IS Open São Paulo Ano VII

ITF World Tennis Tour

Cidade: São Paulo/SP

Data: 14 a 20 de outubro

Premiação: US$ 15 mil

Sede: Clube Paineiras do Morumby – Av. Dr. Alberto Penteado, 605 – Morumbi, São Paulo – SP

Entrada Gratuita

Site & Redes Sociais – Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), Instagram (@institutosports) e Facebook (facebook.com/institutosports). Compartilhe #ISOpenSP. Ao longo desta semana, os colegas de imprensa poderão baixar imagens das partidas de forma gratuita por meio do Flickr do Instituto Sports.

O IS Open São Paulo Ano VII é patrocinado pela Claro, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo.
 E conta com o copatrocínio de Le Club AccorHotels, Motorola, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, EY, Wappa, Tegra, Elemidia, Stella Artois, Alupar, Taesa, Gerdau e com o apoio de Granja Faria, Aberje e ZetaFlex. O evento é chancelado pela ITF World Tennis Tour, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis. A realização é do Instituto Sports.