Instituto Sports

Noticias

Rodada de estreia do IS Open acontece nesta segunda-feira com 16 jogos


13 de outubro de 2019

Compartilhe:

São Paulo, 13 de outubro de 2019 – A nova edição do IS Open São Paulo Ano VII começa a partir das 11h desta segunda-feira com 16 jogos válidos pela primeira rodada do qualifying. Esta fase classificatória, composta por 32 jogadores, define os oito últimos tenistas classificados para a chave principal do terceiro evento mais tradicional do tênis brasileiro, que neste ano distribui US$ 15 mil em prêmios e tem entrada gratuita do público no Paineiras.

Além das partidas do qualifying, a segunda-feira apresenta também o sorteio para a chave principal do IS Open com o chileno Bastian Malla como principal cabeça de chave, enquanto o tênis brasileiro estará representado no saibro da capital paulista por destaques da nova geração, como João Lucas Reis e Gilbert Klier Jr., além de jovens tenistas da Argentina e Peru.

A organização do torneio chancelado pela ITF (Federação Internacional do Tênis) anunciou neste domingo os três últimos convidados da chave principal: Pedro Boscardin e Lucas Lima, ambos contemplados pela CBT (Confederação Brasileira de Tênis), e Matheus Pucinelli, premiado pelo Instituto Sports, assim como Leonardo Telles.

“O IS Open São Paulo encerra o calendário de eventos do Instituto Sports na temporada 2019 como a última oportunidade para diversos jogadores buscarem ainda este ano o seu primeiro ponto na ATP. Esperamos que o público da capital paulista, apaixonado por tênis, possa prestigiar esta competição repleta de jovens talentos do nosso esporte”, afirma Nelson Aerts, presidente do Instituto Sports.

PROGRAMAÇÃO – SEGUNDA-FEIRA (14.10)

Quadra Central – Jaime Oncins

11h – Gabriel Ciro (BRA) vs. Natan Rodrigues (BRA)

A seguir – Victor Oliveira (BRA) vs. Rai Araújo (BRA)

A seguir – Fabio Varella (BRA) vs. Pedro Gabriel Rodrigues (BRA)

A seguir – Christian Oliveira (BRA) vs. Rafael Costa (BRA)

Quadra 2

11h – Victor Bertoldo (BRA) vs. Luciano Carraro (ARG)

A seguir – Fernando Yamacita (BRA) vs. Thiago Cigarran (ARG)

A seguir – João Hinsching (BRA) vs. Hugo Moura (BRA)

A seguir – Paulo André Saraiva (BRA) vs. Gaston Erhardt (ARG)

Quadra 3 

11h – André Miele (BRA) vs. Gabriel Tumasonis (BRA)

A seguir – Igor Marcondes (BRA) vs. Matheus Trevisan Rezende (BRA)

A seguir – Enrique Bogo (BRA) vs. Bruno Stefani Figlia (BRA)

A seguir – Agustin Riquelme Coppari (ARG) vs. Bruno Clemente (BRA)

Quadra 4

11h – Lucas Gessner (BRA) vs. João Pedro Okano (BRA)

A seguir – Marcio Silva (BRA) vs. João Gianella (BRA)

A seguir – Gabriel Batagin (BRA) vs. Lautaro Agustin Falabella (ARG)

A seguir – Asdrubal Gobernate (BRA) vs. Franco Roncadelli (URU)

Serviços – IS Open São Paulo Ano VII

ITF World Tennis Tour

Cidade: São Paulo/SP

Data: 14 a 20 de outubro

Premiação: US$ 15 mil

Sede: Clube Paineiras do Morumby – Av. Dr. Alberto Penteado, 605 – Morumbi, São Paulo – SP

Entrada Gratuita

Site & Redes Sociais – Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), Instagram (@institutosports) e Facebook (facebook.com/institutosports). Compartilhe #ISOpenSP. A partir desta segunda-feira, os colegas de imprensa poderão baixar imagens das partidas de forma gratuita por meio do Flickr do Instituto Sports.

O IS Open São Paulo Ano VII é patrocinado pela Claro, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo.
 E conta com o copatrocínio de Le Club AccorHotels, Motorola, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, EY, Wappa, Tegra, Elemidia, Stella Artois, Alupar, Taesa, Gerdau e com o apoio de Granja Faria, Aberje e ZetaFlex. O evento é chancelado pela ITF World Tennis Tour, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis. A realização é do Instituto Sports.