Instituto Sports

Noticias

Romboli confirma favoritismo e decide duplas contra Orlandinho/Matos


5 de outubro de 2019

Compartilhe:

João Pires/Fotojump

Campinas, 05 de outubro de 2019 – O carioca Fernando Romboli confirmou a condição de cabeça-de-chave 1 e terá mais um chance de levantar o troféu de campeão do Campeonato Internacional de Tênis. Em uma partida muito equilibrada, ele e o mexicano Miguel Angel Reyes-Varela avançaram à decisão com vitória sobre o campineiro Felipe Meligeni e o venezuelano Luis David Martinez de virada, com parciais de 6/7(4) 7/6(5) 10-7. A final acontece neste domingo, após a decisão de simples, com entrada gratuita do público na Sociedade Hípica de Campinas.

“Foi um jogo muito equilibrado desde o começo, só uma quebra para cada lado. Eles estão jogando bem e foi no detalhe, como a maioria dos jogos de duplas”, avaliou Romboli. Em busca do 14º título de Challenger na carreira e o 6º na temporada, o carioca terá pela frente os gaúchos Orlando Luz e Rafael Matos.  “Conheço os dois muito bem, vai ser mais um jogo duro. Eles estão acostumados a jogar juntos, isso é bem importante”.

Orlandinho e Matos já conquistaram sete Futures juntos em 2019. A parceria está na primeira decisão de Challenger, enquanto Romboli e Reyes-Varela disputam apenas o terceiro torneio juntos. O mexicano, que tem um título de ATP no currículo, busca o 17º troféu de Challenger.

“A boa relação que temos fora de quadra é a chave. Temos uma boa comunicação, o que faz com que a conexão seja rápida. Estamos jogando bem, com confiança. Temos experiência, mas eles têm juventude e jogam sem pressão, soltos. Vai ser uma linda final, porque sempre vem muito público aqui”, afirma Reyes-Varela.

A final de simples acontece às 11h, com transmissão ao vivo do SporTV 3. Em seguida, serão conhecidos os campeões de duplas da 9ª edição do Campeonato Internacional de Tênis, que somam 80 pontos no ranking mundial.

 

Serviços – ATP Challenger de Campinas

ATP Challenger

Cidade: Campinas/ SP

Data: 30 de setembro a 06 de outubro

Premiação: US$ 54.160,00

Sede: Sociedade Hípica de Campinas – Endereço: Rua Buriti, s/n – Bairro das Palmeiras

Entrada Gratuita

Site & Redes Sociais – Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), Instagram (@institutosports) e Facebook (facebook.com/institutosports). Compartilhe #CampinasATPChallenger

Baixe as fotos do torneio no Flickr: www.flickr.com/institutosports

A nona edição do Campeonato Internacional de Tênis é apresentada pelo Santander e Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, e conta com o copatrocínio de Le Club AccorHotels, Motorola, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Hospital Vera Cruz, Wappa, Tegra, EY, Stella Artois, Alupar, Taesa. E com o apoio de Aberje, ZetaFlex, Ultra Shine – Bola Oficial, Asics – Marca Esportiva Oficial, Elemidia, Tessaro Home & Garden, Grupo Placar e Sociedade Hípica de Campinas – Sede da Competição. O evento integra o calendário ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.