Instituto Sports

Noticias

Orlandinho e Sakamoto param nas oitavas no Campeonato Internacional de Tênis


3 de outubro de 2019

Compartilhe:

João Pires/Fotojump

Campinas, 03 de outubro de 2019 – O Brasil ficou com um único representante ainda na disputa na chave de simples do Campeonato Internacional de Tênis nesta quinta-feira. Pelas oitavas de final, o gaúcho Orlando Luz e o paulista Pedro Sakamoto foram superados no início da tarde na Sociedade Hípica de Campinas. O paulista Thomaz Bellucci joga às 18h30, contra o argentino Leonardo Mayer, em busca de vaga nas quartas de final.

No melhor momento de suas carreiras, Orlandinho e o indiano Sumit Nagal fizeram um jogo com muitos games longos e chances para os dois lados. O apertado primeiro set, em que o gaúcho liderou com quebra de saque, acabou sendo decisivo para o confronto e o indiano manteve o embalo, avançando com 7/5 6/3.

“Acho que demorei muito para mudar a tática durante o jogo”, avaliou Orlandinho. “A condição de sol e sombra na quadra estava difícil, atrapalhou bastante para os dois e ele soube lidar melhor com isso. É óbvio que não estou feliz porque perdi hoje, mas ter ganhado dois jogos é uma boa semana, não dá para desmerecer isso. Ele vem de semanas boas, ganhou (um título) semana passada e jogou bem”.

Atual 327º do mundo, Orlandinho deve bater a melhor marca da carreira com os pontos somados em Campinas, ganhando ao menos 10 posições no ranking. Vindo de um título e um vice de Challenger, Nagal soma 11 vitórias nos últimos 12 jogos. Nesta sexta ele repete o duelo de quartas de final da semana passada, em Buenos Aires, contra o argentino Francisco Cerundolo, que também vive grande fase.

Na abertura da rodada, o argentino derrubou o principal favorito ao título, o boliviano Hugo Dellien, marcando a primeira vitória da carreira contra um top 100. Por 6/4 6/1, Cerundolo bateu o 85º colocado e tentará inédita semifinal de Challenger.

“Joguei muito bem do começo ao fim. Estou muito contente pela primeira vitória contra um top 100 e contra um jogador como Hugo. É o melhor momento da minha carreira. Amanhã, outra vez nas quartas contra o Nagal, vou fazer o meu melhor para poder ganhar”, disse o argentino de 21 anos, 262º.

Curiosamente, Cerundolo nunca perdeu sequer um set no Brasil. Ele conquistou dois Futures no país há um ano e agora soma duas vitórias na Sociedade Hípica de Campinas. “São 12 partidas consecutivas no Brasil”, sorri o argentino. “Eu gosto muito de jogar aqui, me sinto à vontade e espero seguir ganhando”.

Sakamoto, 7º do Brasil no ranking mundial, acabou superado pelo peruano Nicolas Alvarez, que alcançou as quartas em um Challenger pela primeira vez marcar 6/1 6/2. “Ele não me deu espaço em momento algum. Eu não consegui render porque todas as oportunidades que teve, ele aproveitou. Ele foi muito eficiente e conseguiu se impor”, lamentou o paulista.

 

RESULTADOS DE QUINTA-FEIRA

Oitavas de final

[13] F. Cerundolo (ARG) d. [1] H. Dellien (BOL) 64 61

[6] S. Nagal (IND) d. O. Luz (BRA) 75 63

N. Alvarez (PER) d. P. Sakamoto (BRA) 61 62

J. P. Ficovich (ARG) d. A. Gonzalez (COL) 63 63

J. P. Varillas (PER) d. [10] A. Collarini (ARG) 76(5) 62

[5] F. Coria (ARG) d. [11] A. Tabilo (CHI) 63 46 64

 

Serviços – ATP Challenger de Campinas

ATP Challenger

Cidade: Campinas/ SP

Data: 30 de setembro a 06 de outubro

Premiação: US$ 54.160,00

Sede: Sociedade Hípica de Campinas – Endereço: Rua Buriti, s/n – Bairro das Palmeiras

Entrada Gratuita

Site & Redes Sociais – Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), Instagram (@institutosports) e Facebook (facebook.com/institutosports). Compartilhe #CampinasATPChallenger

Baixe as fotos do torneio no Flickr: www.flickr.com/institutosports

A nona edição do Campeonato Internacional de Tênis é apresentada pelo Santander e Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, e conta com o copatrocínio de Le Club AccorHotels, Motorola, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Hospital Vera Cruz, Wappa, Tegra, EY, Stella Artois, Alupar, Taesa. E com o apoio de Aberje, ZetaFlex, Ultra Shine – Bola Oficial, Asics – Marca Esportiva Oficial, Elemidia, Tessaro Home & Garden, Grupo Placar e Sociedade Hípica de Campinas – Sede da Competição. O evento integra o calendário ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.