Instituto Sports

Noticias

Sakamoto elimina favorito e vai às oitavas em Campinas; Meligeni e Matos caem


2 de outubro de 2019

Compartilhe:

João Pires/Fotojump

Campinas, 02 de outubro de 2019 – O favoritismo ficou apenas no papel no jogo do paulista Pedro Sakamoto na tarde desta quarta-feira no Campeonato Internacional de Tênis, em Campinas. Diante do argentino Guido Andreozzi, ex-top 70 e cabeça-de-chave 4 do torneio, o brasileiro levou a melhor em um primeiro set muito equilibrado e contou com abandono do rival, com dores no ombro direito, quando vencia por 6/4 4/0.

“O jogo foi muito nos detalhes, todos os games foram muito difíceis, com break points para os dois lados. O nível de concentração e o foco para botar mais agressividade foram as chaves para ganhar esse jogo”, explicou Sakamoto, 362º do mundo.

Com a segunda vitória na Sociedade Hípica de Campinas, o paulista agora luta por uma vaga nas quartas de final e pelo melhor ranking da carreira. Porém, não se coloca como favorito diante do peruano Nicolas Alvarez, 391º, que o derrotou há um ano, no qualifying em Campinas. “Todos os jogos são duros. Vou lutar ao máximo para o resultado ser diferente do ano passado. O ranking não muda nada. Quando entra na quadra você tem que ganhar, porque se você ficar só no papel você sempre perde”, afirma o paulista.

O campineiro Felipe Meligeni e o gaúcho Rafael Matos tiveram destino diferente de Sakamoto contra rivais argentinos. Com o apoio da torcida, o Meligeni reeditou a partida de estreia do torneio em 2018, contra Federico Coria. Desta vez, porém, o argentino saiu vitorioso.

O cabeça-de-chave 5 esteve sempre à frente na primeira parcial e liderou por duas vezes o segundo set. Meligeni se recuperou e chegou a três set points seguidos no tiebreak, mas acabou superado com parciais de 6/2 7/6(6). Depois da primeira vitória da carreira em um Challenger, Matos teve chances no segundo set contra Francisco Cerundolo, de 21 anos, mas caiu por 6/2 6/3.

CÔNSUL DA ÍNDIA NO BRASIL VISITA O ATP CHALLENGER DE CAMPINAS

Atravessando o melhor momento da carreira, o indiano Sumit Nagal tem apoio mesmo longe de casa. O Cônsul da Índia no Brasil, Amit Kumar Mishra, visitou a Sociedade Hípica nesta manhã e conversou com o cabeça-de-chave 6 após sua estreia. Nagal deu um grande salto no circuito nos últimos meses, depois que furou o qualifying do US Open e tirou um set do suíço Roger Federer, e no domingo conquistou o Challenger de Buenos Aires.

Em Campinas, ele ficou apenas 21 minutos em quadra na abertura da rodada. O indiano liderava por 4/1 quando o português Gastão Elias, campeão em 2017, abandonou a partida com dores nas costas. “É duro falar (do jogo) quando o adversário não está se sentindo bem, mas uma vitória é uma vitória. O bom é que não tenho que ficar muito em quadra, já que tenho jogado muitas partidas recentemente”, disse o 135º do mundo, que nesta quinta-feira enfrenta o gaúcho Orlando Luz.

Campeão do torneio em 2016 e vindo do vice em Buenos Aires, Facundo Bagnis foi surpreendido na estreia. O argentino, cabeça 7, foi eliminado pelo peruano Juan Pablo Varillas, por 6/2 6/4. Nas oitavas, seu adversário será outro argentino, Andrea Collarini, cabeça 10, que derrotou o compatriota Tomas Martin Etcheverry, por duplo 6/4.

 

RESULTADOS DE QUARTA-FEIRA

Segunda rodada

[13] F. Cerundolo (ARG) d. [WC] R. Matos (BRA) 62 63

[6] S. Nagal (IND) d. G. Elias (POR) 41 Ret

P. Sakamoto (BRA) d. [4] G. Andreozzi (ARG) 64 40 Ret

J. P. Varillas (PER) d. [7] F. Bagnis (ARG) 62 64

[10] A. Collarini (ARG) d. T. M. Etcheverry (ARG) 64 64

D. Hidalgo (EQU) d. [14] R. Olivo (ARG) 76(2) 62

[5] F. Coria (ARG) d. F. Meligeni (BRA) 62 76(6)

[11] A. Tabilo (CHI) d. G. Villanueva (ARG) 60 63

 

Serviços – ATP Challenger de Campinas

ATP Challenger

Cidade: Campinas/ SP

Data: 30 de setembro a 06 de outubro

Premiação: US$ 54.160,00

Sede: Sociedade Hípica de Campinas – Endereço: Rua Buriti, s/n – Bairro das Palmeiras

Entrada Gratuita

Site & Redes Sociais – Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), Instagram (@institutosports) e Facebook (facebook.com/institutosports). Compartilhe #CampinasATPChallenger

Baixe as fotos do torneio no Flickr: www.flickr.com/institutosports

A nona edição do Campeonato Internacional de Tênis é apresentada pelo Santander e Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, e conta com o copatrocínio de Le Club AccorHotels, Motorola, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Hospital Vera Cruz, Wappa, Tegra, EY, Stella Artois, Alupar, Taesa. E com o apoio de Aberje, ZetaFlex, Ultra Shine – Bola Oficial, Asics – Marca Esportiva Oficial, Elemidia, Tessaro Home & Garden, Grupo Placar e Sociedade Hípica de Campinas – Sede da Competição. O evento integra o calendário ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.