Instituto Sports

Noticias

Monteiro para na estreia em Campinas: Muito abaixo do que eu esperava


2 de outubro de 2019

Compartilhe:

João Pires/Fotojump

Campinas, 02 de outubro de 2019 – A rodada desta quarta-feira do Campeonato Internacional de Tênis terminou de maneira frustrante para o número 1 do Brasil e para a torcida na Sociedade Hípica de Campinas. Com altos e baixos durante 2h06, o cearense Thiago Monteiro parou na estreia do torneio, superado pelo francês Maxime Hamou, com parciais de 7/5 4/6 6/1.

“Foi muito abaixo do que eu esperava, muito abaixo do que eu tenho jogado”, lamentou o cabeça-de-chave 3. “Comecei um pouco nervoso e tentei reverter a situação. Ele jogou bem, foi sólido, mas eu fui muito abaixo”.

Hamou começou confirmando os games de saque com tranquilidade e rapidamente abriu 5/0. Monteiro buscou a reação e, empurrado pela torcida, salvou três set points antes de empatar. Porém, dois games depois, o francês obteve a quebra decisiva com um winner na paralela. O segundo set seguiu equilibrado e teve uma única quebra, no nono game.

Na parcial decisiva, Hamou abriu 3/1 após se defender muito bem e contar com um voleio de Monteiro na rede e obteve a segunda quebra em um forehand do cearense na rede. Sacando para fechar o jogo, o 385º colocado do ranking ainda salvou um break point antes de confirmar a vitória.

No último jogo da tarde em Campinas, o gaúcho Guilherme Clezar parou diante do principal favorito ao título. O boliviano Hugo Dellien, 85º do mundo, conquistou a primeira vitória em Campinas, com parciais de 6/3 6/4, e nesta quinta vai abrir a programação na quadra central às 11h30, contra o argentino Francisco Cerundolo, 262º.

BELLUCCI, ORLANDINHO E SAKAMOTO EM AÇÃO

Em busca de vagas nas quartas, três brasileiros entram em quadra nesta quinta-feira. O paulista Thomaz Bellucci encara o argentino Leonardo Mayer, cabeça 2, às 18h30. Também na quadra central, o gaúcho Orlando Luz joga por volta das 13h contra o indiano Sumit Nagal, cabeça 6. Na quadra 3, o paulista Pedro Sakamoto faz o segundo jogo do dia, contra o peruano Nicolas Alvarez. A rodada começa às 11h.

 

RESULTADOS DE QUARTA-FEIRA

Segunda rodada

[1] H. Dellien (BOL) d. G. Clezar (BRA) 63 64

[13] F. Cerundolo (ARG) d. [WC] R. Matos (BRA) 62 63

[6] S. Nagal (IND) d. G. Elias (POR) 41 Ret

P. Sakamoto (BRA) d. [4] G. Andreozzi (ARG) 64 40 Ret

J. P. Varillas (PER) d. [7] F. Bagnis (ARG) 62 64

[10] A. Collarini (ARG) d. T. M. Etcheverry (ARG) 64 64

D. Hidalgo (EQU) d. [14] R. Olivo (ARG) 76(2) 62

M. Hamou (FRA) d. [3] T. Monteiro (BRA) 75 46 61

[5] F. Coria (ARG) d. F. Meligeni (BRA) 62 76(6)

[11] A. Tabilo (CHI) d. G. Villanueva (ARG) 60 63

 

Serviços – ATP Challenger de Campinas

ATP Challenger

Cidade: Campinas/ SP

Data: 30 de setembro a 06 de outubro

Premiação: US$ 54.160,00

Sede: Sociedade Hípica de Campinas – Endereço: Rua Buriti, s/n – Bairro das Palmeiras

Entrada Gratuita

Site & Redes Sociais – Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), Instagram (@institutosports) e Facebook (facebook.com/institutosports). Compartilhe #CampinasATPChallenger

Baixe as fotos do torneio no Flickr: www.flickr.com/institutosports

A nona edição do Campeonato Internacional de Tênis é apresentada pelo Santander e Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, e conta com o copatrocínio de Le Club AccorHotels, Motorola, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Hospital Vera Cruz, Wappa, Tegra, EY, Stella Artois, Alupar, Taesa. E com o apoio de Aberje, ZetaFlex, Ultra Shine – Bola Oficial, Asics – Marca Esportiva Oficial, Elemidia, Tessaro Home & Garden, Grupo Placar e Sociedade Hípica de Campinas – Sede da Competição. O evento integra o calendário ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.