Instituto Sports

Noticias

Orlandinho supera Menezes e está nas oitavas do Campeonato Internacional de Tênis


1 de outubro de 2019

Compartilhe:

João Pires/Fotojump

Campinas, 01 de outubro de 2019 – O gaúcho Orlando Luz provou o bom momento que vive no circuito e nesta terça-feira emendou a segunda vitória no Campeonato Internacional de Tênis. Atual número 6 do Brasil, ele venceu mais um duelo nacional da nova geração, contra o mineiro João Menezes, por duplo 6/4, na Sociedade Hípica de Campinas.

“Estou feliz demais com essa vitória”, comemorou o 327º colocado no ranking mundial. “Depois de quatro anos sem ganhar um jogo aqui, isso fica na cabeça, então eu vim com a expectativa só de conseguir jogar bem. Avançar duas rodadas é um grande feito”.

A campanha iguala o melhor resultado de Orlandinho na temporada. O tenista de 21 anos fez oitavas de final em um Challenger italiano em agosto e com os pontos garantidos em Campinas deve voltar a bater sua melhor marca no ranking na próxima semana (322º).

Menezes, de 22 anos, entrou no torneio como cabeça de chave 9 e no primeiro set do jogo teve 10 oportunidades de quebra de saque, mas só aproveitou uma. Na segunda parcial, Orlandinho só precisou salvar um break point, com uma curtinha, quando sacava para fechar a partida.

“Acho que nós dois começamos nervosos, o jogo aqui é muito rápido, então com duas devoluções boas que você consegue o jogo já vira. Terminei muito nervoso, mas consegui sair do buraco com deixadinhas”, acrescentou Orlandinho. Ele ganha um dia de folga e aguarda o indiano Sumit Nagal, cabeça 6, ou o português Gastão Elias, campeão de 2017, nas oitavas de final.

A abertura da rodada viu Elias superar o uruguaio Martin Cuevas, por 7/5 6/2. Nagal, 135º na ATP, vem de um título e um vice de Challenger e aparece com o melhor ranking da carreira esta semana.

“Obviamente vai ser um jogo difícil, ele está em uma grande fase da carreira”, adianta Elias. “Foi campeão na semana passada (em Buenos Aires), portanto vem com confiança, mas é sempre difícil jogar as primeiras rodadas, ainda mais com condições tão diferentes, aqui é bem rápido. Ele entra como favorito, mas acho que se eu for consistente e jogar em um bom nível tenho chances contra qualquer adversário esta semana”.

Os brasileiros Daniel Dutra Silva e Fernando Romboli, que furaram o qualifying, não conseguiram avançar na chave principal. O canhoto paulista abandonou diante do equatoriano Diego Hidalgo quando perdia por 6/4 4/0 enquanto Romoli foi superado pelo argentino Gonzalo Villanueva, por duplo 6/2.

 

RESULTADOS DE TERÇA-FEIRA

Segunda rodada

O. Luz (BRA) d. [9] J. Menezes (BRA) 64 6

N. Alvarez (PER) d. [15] J. Jahn (ALE) 64 62

J. P. Ficovich (ARG) d. [8] F. Mena (ARG) 64 61

Primeira rodada

G. Elias (POR) d. M. Cuevas (URU) 75 62

D. Hidalgo (EQU) d. [Q] d. D. Dutra da Silva (BRA) 64 40 Ret

M. Hamou (FRA) d. N. Mejia (COL) 63 63

G. Villanueva (ARG) d. [Q] F. Romboli (BRA) 62 62

 

Serviços – ATP Challenger de Campinas

ATP Challenger

Cidade: Campinas/ SP

Data: 30 de setembro a 06 de outubro

Premiação: US$ 54.160,00

Sede: Sociedade Hípica de Campinas – Endereço: Rua Buriti, s/n – Bairro das Palmeiras

Entrada Gratuita

Site & Redes Sociais – Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), Instagram (@institutosports) e Facebook (facebook.com/institutosports). Compartilhe #CampinasATPChallenger

Baixe as fotos do torneio no Flickr: www.flickr.com/institutosports

A nona edição do Campeonato Internacional de Tênis é apresentada pelo Santander e Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, e conta com o copatrocínio de Le Club AccorHotels, Motorola, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Hospital Vera Cruz, Wappa, Tegra, EY, Stella Artois, Alupar, Taesa. E com o apoio de Aberje, ZetaFlex, Ultra Shine – Bola Oficial, Asics – Marca Esportiva Oficial, Elemidia, Tessaro Home & Garden, Grupo Placar e Sociedade Hípica de Campinas – Sede da Competição. O evento integra o calendário ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.