Instituto Sports

Noticias

Orlandinho, Sakamoto e Matos avançam à segunda rodada em Campinas


30 de setembro de 2019

Compartilhe:

João Pires/Fotojump

Campinas, 30 de setembro de 2019 – Os brasileiros aproveitaram a oportunidade de jogar em casa e somaram três vitórias no início da tarde desta segunda-feira no Campeonato Internacional de Tênis. O gaúcho Orlando Luz e o paulista Pedro Sakamoto avançaram em sets diretos, enquanto o gaúcho Rafael Matos contou com abandono do rival quando liderava o terceiro set.

Perto do melhor ranking da carreira, Orlandinho fez valer o bom momento no circuito diante do juvenil catarinense Pedro Boscardin, que disputou um Challenger pela primeira vez. Após a vitória por 6/0 7/5, o gaúcho de 21 anos explicou a diferença entre os dois sets.

“Ele começou um pouco nervoso, fez muita dupla falta, deu alguns pontos de graça e eu comecei muito intenso. Ele teve chance de quebrar meu saque, mas eu joguei muito bem. No segundo set eu comecei mal, ele sacou melhor, mas no final eu estava fazendo os meus games mais facilmente e tive mais chances no saque dele”, analisou.

Orlandinho conquistou três títulos de Future nesta temporada e se aproxima do top 300, tendo alcançado o melhor ranking da carreira na semana passada – 322º. Na segunda rodada ele enfrenta o mineiro João Menezes, 207º e cabeça-de-chave 9. “O meu ano está sendo bom e o dele maravilhoso. Jogou Copa Davis, (qualifying) do primeiro Grand Slam. Sou muito amigo dele, nós jogamos duplas semana passada, tenho que entrar muito firme para fazer um bom jogo”.

Sakamoto também vive a melhor temporada da carreira e não tem mais pontos a defender até o fim do ano. Mesmo assim, não foca em um número no ranking, mas na consistência. “A meta, primeiro, é pensar dia a dia. Meu objetivo é me consolidar nesse nível, conseguir render todo dia um nível parecido. É claro que a gente sempre quer mais no ranking, mas meu grande objetivo é continuar jogando em um nível bom”, afirmou o 362º do ranking mundial.

O paulista de 26 anos eliminou o espanhol Pol Toledo Bague, por 6/4 6/0, e na segunda fase desafia o argentino Guido Andreozzi, 111º. “É um cara duro, estava no top 100 este ano, é um dos principais cabeças, então não vai ser fácil. Mas aqui é um lugar que eu sempre jogo legal, me sinto bem e vou tentar de tudo para complicar a vida dele e sair com a vitória”.

RAFAEL MATOS OBTÉM MAIOR VITÓRIA

Jogando na quadra central da Sociedade Hípica de Campinas, Rafael Matos aproveitou o convite na chave principal e obteve a primeira vitória em um Challenger. O canhoto gaúcho contou com abandono do chileno Bastian Malla quando liderava por 7/5 5/7 3/1.

“Fiquei um pouco tenso porque vi que ele estava mal, pediu duas vezes atendimento, mas quando acabou eu fiquei bem feliz mesmo. Depois do primeiro atendimento ele não correu muito nas bolas, eu achei estranho, mas continuei firme. É uma pena por ele, mas fiquei feliz com a vitória”, afirmou Matos.

O próximo adversário do gaúcho de 23 anos será o argentino Francisco Cerundolo, cabeça 13. “Vou entrar solto e deixar a responsabilidade para ele. Aproveitar o convite ao máximo para, quem sabe, ganhar mais uma”.

 

Serviços – ATP Challenger de Campinas

ATP Challenger

Cidade: Campinas/ SP

Data: 30 de setembro a 06 de outubro

Premiação: US$ 54.160,00

Sede: Sociedade Hípica de Campinas – Endereço: Rua Buriti, s/n – Bairro das Palmeiras

Entrada Gratuita

Site & Redes Sociais – Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), Instagram (@institutosports) e Facebook (facebook.com/institutosports). Compartilhe #CampinasATPChallenger

Baixe as fotos do torneio no Flickr: www.flickr.com/institutosports

A nona edição do Campeonato Internacional de Tênis é apresentada pelo Santander e Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, e conta com o copatrocínio de Le Club AccorHotels, Motorola, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Hospital Vera Cruz, Wappa, Tegra, EY, Stella Artois, Alupar, Taesa. E com o apoio de Aberje, ZetaFlex, Ultra Shine – Bola Oficial, Asics – Marca Esportiva Oficial, Elemidia, Tessaro Home & Garden, Grupo Placar e Sociedade Hípica de Campinas – Sede da Competição. O evento integra o calendário ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.