Instituto Sports

Noticias

Felipe Meligeni busca virada contra Thiago Wild e avança em casa


30 de setembro de 2019

Compartilhe:

João Pires/Fotojump

Campinas, 30 de setembro de 2019 – O público lotou a quadra central no encerramento do primeiro dia do Campeonato Internacional de Tênis para ver dois brasileiros em ação nesta segunda-feira. Em um confronto entre jovens em ascensão no circuito, o campineiro Felipe Meligeni, de 21 anos, virou sobre o paranaense Thiago Seyboth Wild, 19, com parciais de 5/7 6/2 6/2 e avançou à segunda rodada na Sociedade Hípica de Campinas.

“Acho que eu usei a energia de todo mundo pra jogar hoje, com a minha família inteira e meus amigos me apoiando”, afirmou Meligeni, que demorou para separar o apoio da pressão por jogar em casa.

“O jogo foi muito mental. Eu estava um pouco nervoso no começo e ele se sobressaiu nos momentos importantes no primeiro set. No segundo set eu tentei focar só na quadra e no meu técnico, mudei a maneira de jogar, colocando mais bola na quadra e acho que essa foi a chave. Ganhei confiança e no final todas as bolas começaram a entrar”, acrescentou o campineiro, 382º na lista da ATP.

Os dois tenistas chegaram ao torneio com o melhor ranking de suas carreiras. Em um primeiro set muito equilibrado, a única quebra de saque veio no último game, com um forehand de Meligeni para fora. O campineiro obteve uma quebra no game inicial do segundo set, rapidamente ampliou a vantagem para 4/0 e não permitiu reação, contando cada vez mais com o apoio da torcida. Na parcial decisiva, Wild, 321º do mundo, voltou a equilibrar as ações até 2/2, mas sofreu duas quebras e se despediu do torneio com um abraço em Meligeni junto à rede.

O jovem paulista volta à quadra na quarta-feira, em busca de vaga nas oitavas de final. Seu desafio será diante do argentino Federico Coria, 154º e cabeça-de-chave 5, justamente o adversário da estreia em Campinas há um ano, quando obteve a primeira vitória em um Challenger na carreira. “O Coria é um cara que joga muito bem, está na melhor fase dele. Tenho que tomar cuidado desde o começo do jogo e tentar contar com a torcida que vai estar todo ao meu lado”.

No início da noite em Campinas, o atleta da casa Matheus Pucinelli levantou a torcida e equilibrou o jogo contra o argentino Tomas Martin Etcheverry, mas não conseguiu avançar. O jovem de 18 anos foi superado com parciais de 6/3 6/4.

SAKAMOTO DERROTA ESPANHOL, MATOS OBTÉM MAIOR VITÓRIA

Vivendo a melhor temporada da carreira e sem pontos a defender até o fim do ano, Pedro Sakamoto largou com o pé direito em Campinas. O paulista de 26 anos eliminou o espanhol Pol Toledo Bague, por 6/4 6/0, e na segunda fase desafia o argentino Guido Andreozzi, 111º, na quarta-feira.

“É um cara duro, estava no top 100 este ano, é um dos principais cabeças, então não vai ser fácil. Mas aqui é um lugar que eu sempre jogo legal, me sinto bem e vou tentar de tudo para complicar a vida dele e sair com a vitória”, disse Sakamoto.

Jogando na quadra central da Sociedade Hípica de Campinas, Rafael Matos aproveitou o convite na chave principal e obteve a primeira vitória em um Challenger. O canhoto gaúcho contou com abandono do chileno Bastian Malla quando liderava por 7/5 5/7 3/1.

“Fiquei um pouco tenso porque vi que ele estava mal, pediu duas vezes atendimento, mas quando acabou eu fiquei bem feliz mesmo. Depois do primeiro atendimento ele não correu muito nas bolas, eu achei estranho, mas continuei firme. É uma pena por ele, mas fiquei feliz com a vitória”, afirmou Matos.

O próximo adversário do gaúcho de 23 anos será o argentino Francisco Cerundolo, cabeça 13, na quarta-feira. “Vou entrar solto e deixar a responsabilidade para ele. Aproveitar o convite ao máximo para, quem sabe, ganhar mais uma”.

 

RESULTADOS DE SEGUNDA-FEIRA

G. Clezar (BRA) d J. Correia (BRA) 61 60
[WC] R. Matos (BRA) d B. Malla (CHI) 75 57 31 Ret
O. Luz (BRA) d [WC] P. Boscardin Dias (BRA) 60 75
P. Sakamoto (BRA) d P. Toledo Bague (ESP) 64 60
N. Alvarez (PER) d [WC] G. Klier Junior (BRA) 62 63
A. Gonzalez (COL) d [WC] J. Reis Da Silva (BRA) 75 75
J. Ficovich (ARG) d M. Zukas (ARG) 62 63
J. Varillas (PER) d O. Gutierrez (BRA) 62 62
T. Etcheverry (ARG) d [WC] M. Pucinelli De Almeida (BRA) 63 64
F. Meligeni Rodrigues Alves (BRA) d T. Seyboth Wild (BRA) 57 62 62
C. Lindell (SWE) d G. Olivieri (ARG) 76(4) 75
C. Ugo Carabelli (ARG) d A. Velotti (ARG) 64 63

Qualifying
F. Romboli (BRA) d [1] W. Leite (BRA) 64 36 75
[2] D. Dutra da Silva (BRA) d [WC] N. Rodrigues (BRA) 61 64

 

Serviços – ATP Challenger de Campinas

ATP Challenger

Cidade: Campinas/ SP

Data: 30 de setembro a 06 de outubro

Premiação: US$ 54.160,00

Sede: Sociedade Hípica de Campinas – Endereço: Rua Buriti, s/n – Bairro das Palmeiras

Entrada Gratuita

Site & Redes Sociais – Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), Instagram (@institutosports) e Facebook (facebook.com/institutosports). Compartilhe #CampinasATPChallenger

Baixe as fotos do torneio no Flickr: www.flickr.com/institutosports

A nona edição do Campeonato Internacional de Tênis é apresentada pelo Santander e Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, e conta com o copatrocínio de Le Club AccorHotels, Motorola, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Hospital Vera Cruz, Wappa, Tegra, EY, Stella Artois, Alupar, Taesa. E com o apoio de Aberje, ZetaFlex, Ultra Shine – Bola Oficial, Asics – Marca Esportiva Oficial, Elemidia, Tessaro Home & Garden, Grupo Placar e Sociedade Hípica de Campinas – Sede da Competição. O evento integra o calendário ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.