Instituto Sports

Noticias

Bellucci fecha rodada noturna desta terça-feira no Campeonato Internacional de Tênis


30 de setembro de 2019

Compartilhe:

João Pires/Fotojump

Campinas, 30 de setembro de 2019 – A estreia do paulista Thomaz Bellucci fechará a programação do Campeonato Internacional de Tênis nesta terça-feira. O canhoto, ex-número 21 do mundo, enfrenta o sueco Christian Lindell no segundo jogo da rodada noturna, que começa às 18h30 com uma partida de duplas envolvendo três brasileiros.

“Estou treinando aqui desde sábado, a adaptação não é tão difícil de São Paulo para cá. Gosto de jogar em Campinas, torneio no Brasil sempre é mais especial, estou super motivado para jogar esta semana”, afirmou Bellucci, quadrifinalista na Sociedade Hípica de Campinas em 2018.

Bellucci levou a melhor sobre Lindell nos dois confrontos entre eles no circuito, sendo o mais recente no ATP de Bastad-2015. “Faz muito tempo, mas conheço ele do circuito, é um cara perigoso, que saca bem. Quando ele está num dia que o saque entra sempre fica mais complicado. O mais importante é eu estar concentrado, sólido e cometendo poucos erros”.

O paulista ocupa atualmente a 315ª colocação no ranking mundial e é o cabeça-de-chave 16 em Campinas. Seguidas lesões o deixaram mais de três meses longe dos torneios nesta temporada. “É sempre difícil voltar de uma lesão. Depois que eu torci o pé (em abril) fiquei quase três meses sem jogar. Aí voltei e tive outra lesão nas costas. Foi um período difícil, eu estava fisicamente abaixo. É difícil voltar ao ritmo, mas fiz um bom trabalho com a minha equipe e agora eu me sinto preparado para conseguir bons resultados”.

A partida que abre a rodada noturna envolve a parceria entre o campineiro Felipe Meligeni e o venezuelano Luis David Martinez, cabeças 3. Eles vêm de duas semifinais de Challenger, incluindo em Buenos Aires, na última semana. Seus adversários serão o cearense Thiago Monteiro e o paulista Pedro Sakamoto.

JOÃO MENEZES ENFRENTA ORLANDO LUZ

Outra atração da terça-feira em Campinas é o duelo da nova geração entre os amigos João Menezes, de 22 anos, e o gaúcho Orlando Luz, 21. Eles se enfrentam na Quadra Central João Lima, não antes das 12h, valendo vaga nas oitavas de final. “O meu ano está sendo bom e o dele maravilhoso”, elogia Orlandinho. “Ele jogou Copa Davis, (qualifying) do primeiro Grand Slam. Sou muito amigo dele, nós jogamos duplas semana passada, tenho que entrar muito firme para fazer um bom jogo”.

PROGRAMAÇÃO DE TERÇA-FEIRA

QUADRA CENTRAL – 10h
G. Elias (POR) vs M. Cuevas (URU)

Não antes de 12h
J. Menezes (BRA) vs O. Luz (BRA)

Não antes de 14h
J. Hernandez-Fernandez (DOM ) vs A. Gonzalez (COL)

Não antes de 16h30
C. Ugo Carabelli (ARG) vs L. Mayer (ARG)

Não antes de 18h30
L. David Martinez (VEN)/F. Meligeni (BRA) vs T. Monteiro (BRA)/P. Sakamoto (BRA)
T. Bellucci (BRA) vs Christian Lindell (SUE)

QUADRA 3 – 10h
D. Hidalgo (EQU) vs [Q] D. Dutra Silva (BRA)
J. P. Ficovich (ARG) vs F. Mena (ARG)

Não antes de 13h
N. Alvarez (PER) vs J. Jahn (ALE)
F. Cerundolo (ARG)/J. P. Ficovich (ARG) vs H. Dellien (BOL)/F. Zeballos (BOL)

QUADRA 4 – 10h
G. Villanueva (ARG) vs [Q] F. Romboli (BRA)
M. Hamou (FRA) vs N. Mejia (COL)

Não antes de 14h
[WC] G. Clezar (BRA)/A. Ghem (BRA) vs J. Menezes (BRA)/A. Tabilo (CHI)
[WC] G. Klier (BRA)/T. Seyboth Wild (BRA) vs F. Coria (ARG)/S. Nagal (IND)

 

 

Serviços – ATP Challenger de Campinas

ATP Challenger

Cidade: Campinas/ SP

Data: 30 de setembro a 06 de outubro

Premiação: US$ 54.160,00

Sede: Sociedade Hípica de Campinas – Endereço: Rua Buriti, s/n – Bairro das Palmeiras

Entrada Gratuita

Site & Redes Sociais – Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), Instagram (@institutosports) e Facebook (facebook.com/institutosports). Compartilhe #CampinasATPChallenger

Baixe as fotos do torneio no Flickr: www.flickr.com/institutosports

A nona edição do Campeonato Internacional de Tênis é apresentada pelo Santander e Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, e conta com o copatrocínio de Le Club AccorHotels, Motorola, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Hospital Vera Cruz, Wappa, Tegra, EY, Stella Artois, Alupar, Taesa. E com o apoio de Aberje, ZetaFlex, Ultra Shine – Bola Oficial, Asics – Marca Esportiva Oficial, Elemidia, Tessaro Home & Garden, Grupo Placar e Sociedade Hípica de Campinas – Sede da Competição. O evento integra o calendário ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.