Instituto Sports

Noticias

Marcondes, Oliveira e Ribeiro são contemplados com WC no ITF WTT de Curitiba


23 de junho de 2019

Compartilhe:

Curitiba, 23 de Junho de 2019 – Foram definidos neste domingo os últimos três wild cards para a chave principal do Ano II – Tennis Classic, em Curitiba. O paulista Igor Marcondes, o carioca Christian Oliveira e o gaúcho Eduardo Ribeiro unem-se ao paranaense Eduardo Taiguara entre os quatro convidados para o torneio de US$ 15 mil de premiação. O evento internacional tem início nesta segunda-feira, às 10h30, com jogos do qualifying no Graciosa Country Club.

Motivado por ter feito na semana passada a sua melhor campanha no profissional, Oliveira viaja confiante para Curitiba. “Foi muito gratificante chegar nas quartas de final em Rio Preto. Isso me trouxe confiança para acreditar ainda mais na minha capacidade, só tenho a agradecer este wild card para jogar a chave principal”, comentou o brasileiro, premiado pela CBT (Confederação Brasileira de Tênis).

Outro atleta premiado pela Confederação foi Igor Marcondes, vencedor do torneio qualificatório CNIP (Campeonato Nacional de Incentivo ao Profissionalismo), organizado pela entidade neste mês. Marcondes retorna ao circuito após um ano suspenso por doping. “Contente por ter esta segunda semana seguida de torneio. Embora eu tenha caído na primeira rodada em Rio Preto, foi fundamental voltar a jogar e sentir o clima de competição novamente”, disse Marcondes.

O Instituto Sports premiou na semana passada o paranaense Eduardo Taiguara, juvenil número 1 do Paraná e 10º do Brasil no ranking nacional. O segundo wild card da organizadora do torneio foi para Ribeiro, que em 2018 foi campeão de duplas, ao lado de Bernardo Oliveira.

Qualifying

A fase classificatória do ITF World Tennis Tour de Curitiba começa nesta segunda-feira com 16 jogos. Destaque para o jovem paranaense, Marcio Silva, atleta do Instituto Ícaro, que foi premiado com wild card do Instituto Sports. Esta será a primeira experiência como profissional para o atleta que se desenvolveu no tênis por meio de projeto social. “Fiquei sem palavras ao receber a notícia do convite. Agradeço imensamente ao IS por esta oportunidade de crescer profissionalmente”, disse Silva, que fará sua estreia diante do paulista Rai Araújo. Confira abaixo a programação do evento.

PROGRAMAÇÃO – SEGUNDA-FEIRA (23.06)

Quadra 4

10h30

Gabriel Ciro (BRA) vs. Juliano Scherman (BRA)

A seguir

André Miele (BRA)vs. Renato Mendes (BRA)

A seguir

Enrique Bogo (BRA) vs. Hugo Moura (BRA)

A seguir

Oscar Ortiz (BRA) vs. Guilherme Brizuela (BRA)

Quadra 1 

10h30

Gabriel Sidney (BRA) vs. Agustin Riquelme (ARG)

A seguir

João Hinsching (BRA) vs. João Loureiro (ARG)

A seguir

Eduardo Stephanes (BRA) vs. Matheus Rezende (BRA)

A seguir

Felipe Muzzi (BRA) vs. João Gianella (BRA)

Quadra 5

10h30

Boruch Skierkier (ARG) vs. Luis Machado (BRA)

A seguir

Javier Naser (CHI) vs. Tobias Sonne (ARG)

A seguir

Lucas Gessner (BRA) vs. Charles Force (EUA)

A seguir

Mariano Navone (ARG) vs. Vicgtor de Oliveira (BRA) 

Quadra Pedro Amadeu

10h30

Vitor Leal (BRA) vs. João Okano (BRA)

A seguir

João Alcantara (BRA) vs. Franco Roncadelli (URU)

A seguir

Marcio Silva (BRA) vs. Rai Araújo (BRA)

A seguir

Oscar Biason (CHI) vs. Bernardo Oliveira (BRA)

 

Serviços – Ano II Tennis Classic

ITF World Tennis Tour

Cidade: Curitiba

Data: 24 a 30 de novembro

Premiação: US$ 15 mil

Sede: Graciosa Country Club

Entrada Gratuita

Redes Sociais – Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas no Instagram (@institutosports) e Facebook (facebook.com/institutosports). Compartilhe #tennisclassic

Flickr: A partir de 24 de junho, faça o download gratuito das fotos do torneio: https://www.flickr.com/photos/institutosports

A etapa de Curitiba do Ano II – Tennis Classic é apresentado pelo Santander e Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, e conta com o copatrocínio de AccorHotels, Wappa, Alupar, Taesa, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Super Festval, Stella Artois e Aberje. Apoio do Graciosa Country Club – sede da competição, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paranaense de Tênis. O evento integra o calendário ITF World Tennis Tour. A realização é do Instituto Sports.