Instituto Sports

Noticias

Meligeni Alves e Gutierrez são campeões de duplas em Rio Preto


22 de junho de 2019

Compartilhe:

São José do Rio Preto, 22 de Junho de 2019 – Apesar das quedas nas semis de simples, Felipe Meligeni Alves e Oscar Gutierrez tiveram melhor sorte na chave de duplas e encerraram a programação deste sábado, em Rio Preto, como campeões do Ano II – Tennis Classic. Diante de bom público no Harmonia Tênis Clube, a parceria derrotou o tenista da casa Mateus Alves e o carioca Christian Oliveira com parciais 6/4 3/6 10-3.

“Foi uma semana positiva, consegui bons resultados em Rio Preto e saio confiante. Espero conquistar ainda mais na próxima semana, em Curitiba, e que eu tenha mais oportunidades para jogar no Brasil.”, disse Meligeni, agora oito vezes campeão de duplas no circuito ITF.

Para Gutierrez, o segredo para vencer nas duplas está na amizade com o parceiro. “Agradeço ao Felipe por ter me carregado nas costas nas primeiras rodadas, sem dúvida ele foi fundamental para chegarmos até aqui. Hoje eu finalmente consegui jogar bem, foi uma vitória para nos motivar a seguir firme no circuito”, disse o gaúcho após erguer seu sétimo troféu nas duplas.

A dupla campeão do ITF WTT de Rio Preto divide o prêmio de US$ 930 e soma 10 pontos no ranking de duplas da ATP.

CAMPANHA – Meligeni Alves & Gutierrez

1ª Rodada – d. Luis Britto/João Hinsching (BRA/BRA) – 6/1 7/5

Quartas de Final – d. Gabriel Ciro/Eduardo Ribeiro (BRA/BRA) – 6/2 6/4

Semifinal – d. Wilson Leite/André Miele (BRA/BRA) – 6/3 6/3

Final – d. Mateus Alves/Christian Oliveira (BRA/BRA) – 6/4 3/6 10-3

Serviços – Ano II Tennis Classic

ITF World Tennis Tour

Cidade: São José do Rio Preto

Data: 17 a 23 de junho

Premiação: US$ 15 mil

Sede: Harmonia Tênis Clube

Entrada Gratuita

Redes Sociais – Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas no Instagram (@institutosports) e Facebook (facebook.com/institutosports). Compartilhe #tennisclassic

Flickr: A partir de 17 de junho, faça o download gratuito das fotos do torneio: https://www.flickr.com/photos/institutosports

A etapa de São José do Rio Preto do Ano II – Tennis Classic é apresentado pelo Santander e Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, e conta com o copatrocínio de Wappa, Grupo Oscar, Alupar, Taesa, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Rodobens, Rio Quente Resorts, Stella Artois, Aberje, PCOG Advogados, Grupo Binaural, BKO Wave, Ramos & Silva. E com o apoio de Harmonia Tênis Clube – Sede da Competição, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis. O evento integra o calendário ITF World Tennis Tour. A realização é do Instituto Sports.