Instituto Sports

Noticias

Matos e Ficovitch protagonizam final Brasil vs. Argentina no ITF WTT de Rio Preto


22 de junho de 2019

Compartilhe:

São José do Rio Preto, 22 de Junho de 2019 – Pelo segundo ano consecutivo, a final do Ano II – Tennis Classic será definida no clássico Brasil e Argentina. Em 2018, o troféu de campeão foi entregue a Thiago Wild após vencer Camilo Carabelli em seu último título de ITF. Neste domingo, a partir das 10h30, será a vez de Rafael Matos representar o tênis brasileiro contra Juan Pablo Ficovitch, o número 1 do torneio. A entrada é gratuita no Harmonia Tênis Clube.

Em busca do quinto troféu no circuito ITF, Matos fez frente a Oscar Gutierrez, 7/5 6/1, ampliando o retrospecto direto para 5 vitórias em 6 jogos. O gaúcho, que chegou a ter set point contra na primeira parcial, acredita ter alcançado um novo patamar de resultados neste primeiro semestre.

“Tem sido um belo ano, a melhor sequência de resultados da minha carreira. Sempre fazia uma boa campanha, mas na semana seguinte eu já não conseguia manter o mesmo nível. Vejo que era isso o que me faltava para melhorar no circuito”, analisa Matos, dono de três finais e um título em 2019.

Ao longo desta semana, o argentino Ficovitch derrotou três brasileiros em sua caminhada rumo à decisão. João Hinsching e Christian Oliveira caíram nas oitavas e quartas, respectivamente, e nesta manhã foi a vez de Felipe Meligeni Alves ser a vítima do argentino de 22 anos, parciais de 7/5 6/1. O confronto deste domingo é inédito e irá premiar o campeão com 10 pontos no ranking da ATP, além de US$ 2.160.

“Estou contente por conseguir jogar de forma confiante, me manter mentalmente forte nas situações adversas e por chegar à final. Disputar uma decisão é sempre o mais motivante no tênis. Sei que o público estará totalmente a favor do tenista da casa, mas farei de tudo para sair campeão”, afirma Ficovitch, campeão há um mês do ITF de Brcko, na Bósnia.

Serviços – Ano II Tennis Classic

ITF World Tennis Tour

Cidade: São José do Rio Preto

Data: 17 a 23 de junho

Premiação: US$ 15 mil

Sede: Harmonia Tênis Clube

Entrada Gratuita

Redes Sociais – Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas no Instagram (@institutosports) e Facebook (facebook.com/institutosports). Compartilhe #tennisclassic

Flickr: A partir de 17 de junho, faça o download gratuito das fotos do torneio: https://www.flickr.com/photos/institutosports

A etapa de São José do Rio Preto do Ano II – Tennis Classic é apresentado pelo Santander e Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, e conta com o copatrocínio de Wappa, Grupo Oscar, Alupar, Taesa, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Rodobens, Rio Quente Resorts, Stella Artois, Aberje, PCOG Advogados, Grupo Binaural, BKO Wave, Ramos & Silva. E com o apoio de Harmonia Tênis Clube – Sede da Competição, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis. O evento integra o calendário ITF World Tennis Tour. A realização é do Instituto Sports.