Instituto Sports

Noticias

Meligeni Alves e Gutierrez disputam as semifinais do ITF WTT de Rio Preto


21 de junho de 2019

Compartilhe:

São José do Rio Preto, 21 de Junho de 2019 – As fases finais do Ano II Tennis Classic, em Rio Preto, começaram nesta sexta-feira com as vitórias de Felipe Meligeni Alves e Oscar Gutierrez. Os brasileiros foram à semifinal após triunfo sobre Alex Blumenberg (6/3 6/2) e Gabriel Ciro (6/2 6/3), respectivamente. Em lados opostos da chave, Alves lutará no sábado pela sua quinta final na temporada diante do cabeça 1 do torneio, o argentino Juan Pablo Ficovitch, enquanto Gutierrez aguarda o vencedor de Rafael Matos e Hernan Casanova, duelo agendado para as 18h30.

Antes de jogar pelas quartas de final, Meligeni Alves sabia que a devolução de saque seria fundamental para derrotar Blumenberg. No entanto, o serviço do adversário, considerado o seu principal golpe, esteve muito aquém do esperado. Foram 13 duplas faltas e somente 39% de acerto no primeiro serviço, o que facilitou o caminho para a vitória. Para Felipe, ambos deixaram a desejar na parte técnica.

“Não gostei do jogo, tanto da minha parte quanto da dele. Os dois erraram bastante, houve um game em que ganhei seis pontos de duplas. Foi um jogo completamente sem ritmo, acho que por ele não estar bem e cometendo erros, acabei desconfortável por não ter tanta troca de bola. Foi tudo atípico, mas ainda assim estou feliz por ir à semi”, avalia Alves, oitava vez semifinalista neste ano.

Assim como a família de Meligeni Alves possui origem argentina, Ficovitch, futuro adversário de Felipe, tem laços familiares com o Brasil. “Estou jogando confiante, sempre me sinto bem por jogar no Brasil. Para muitas pessoas isso pode soar estranho, mas minha mãe é brasileira, da Paraíba, e tenho mais familiares aqui do que na Argentina”, revela depois vencer Christian Oliveira por duplo 6/1.

Chave de duplas

Nesta tarde, o jovem Mateus Alves entra em quadra para tentar uma vaga na decisão de duplas. O tenista de Rio Preto joga ao lado do carioca Christian Oliveira em duelo com os argentinos Ignacio Carou e Ficovitch. A outra semifinal será disputada entre Gutierrez e Meligeni diante de Wilson Leite e André Miele.

RESULTADOS – SEXTA-FEIRA (21.06)

QUARTAS DE FINAL

Felipe Meligeni Alves (BRA) d. Alex Blumenberg (BRA) – 6/3 6/2

Oscar Gutierrez (BRA) d. Gabriel Ciro (BRA) – 6/2 6/3

Juan Pablo Ficovitch (ARG) d. Christian Oliveira (BRA) – 6/1 6/1

Serviços – Ano II Tennis Classic

ITF World Tennis Tour

Cidade: São José do Rio Preto

Data: 17 a 23 de junho

Premiação: US$ 15 mil

Sede: Harmonia Tênis Clube

Entrada Gratuita

Redes Sociais – Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas no Instagram (@institutosports) e Facebook (facebook.com/institutosports). Compartilhe #tennisclassic

Flickr: A partir de 17 de junho, faça o download gratuito das fotos do torneio: https://www.flickr.com/photos/institutosports

A etapa de São José do Rio Preto do Ano II – Tennis Classic é apresentado pelo Santander e Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, e conta com o copatrocínio de Wappa, Grupo Oscar, Alupar, Taesa, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Rodobens, Rio Quente Resorts, Stella Artois, Aberje, PCOG Advogados, Grupo Binaural, BKO Wave, Ramos & Silva. E com o apoio de Harmonia Tênis Clube – Sede da Competição, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis. O evento integra o calendário ITF World Tennis Tour. A realização é do Instituto Sports.